Capinaremos FC

Capinaremos FC – Estaduais e Regionais

IMG-20160103-WA0035

Estou confuso amigos do Capinaremos. Eu não sei se o correto é “Bem amigos” ou “Vem amigos” e por isso não consegui começar desse jeito novamente, me ajudem!

Mas o negócio é o seguinte: OS ESTADUAIS VÃO COMEÇAR.

Porém antes de falar dos estaduais eu vou fazer uma previsão aqui: O Corinthians foi campeão da Copinha, venceu o Flamengo no tempo normal e saiu com 100% de aproveitamento da competição. (Não, eu não assisti ao jogo ainda, pois escrevo isso no dia 24/01/2016, Domingo, e o jogo será na segunda)

Os estaduais começam dia 31 de Janeiro, mais conhecido como Domingo que vem. Essa competição que quem não ganha fala que não vale nada, mas quem ganha fala que vale mais do que o mundial. Tem muita gente que acha que os estaduais têm que acabar, outros falam que é o que dá charme no calendário brasileiro e há ainda os times pequenos do interior que não querem que acabe de forma alguma, pois muitas vezes é a única competição que eles participam no primeiro semestre.

Esse post será dividido em duas semanas, a primeira parte que é essa que vocês estão lendo e a segunda parte que será só semana que vem.

E, também no futebol, o povo nordestino se destaca e prova, mais uma vez, que é o povo mais bem humorado e criativo do país, eis a primeira prova

Semana que vem mostro a outra.

CAMPEONATO PAULISTA

Campeonato Paulista

O Paulistão, ou Paulistinha, depende se seu time foi campeão nos últimos anos é um dos campeonatos estaduais mais difíceis do Brasil e que tem um dos regulamentos mais bizarros.

Corinthians, Palmeiras e São Paulo (esse se não cair na pré-Libertadores) jogarão a Libertadores e não devem dar tanta atenção ao estadual.

Campeão: Santos
Azarão: Ponte Preta

CAMPEONATO CARIOCA

campeonato carioca

só tinha essa resolução merda

Flamengo e Fluminense entraram na Primeira Liga porque estão fazendo birrinha pra FERJ que, segundo eles, é amiguinha do Vasco e vai ajudar o time Cruz Maltino a ficar com o vice novamente. A dupla ameaçou entrar com time reserva, mas a FERJ pressionou, e eles disseram que vão jogar com o time principal.

A verdade é que parecem criança fazendo manha que quando vem a mãe eles falam que vão obedecer, mas no fim nós sabemos que não é bem assim.

Campeão: Botafogo
Vice: Vasco

CAMPEONATO CAPIXABA

Campeonato Capixaba

É um daqueles campeonatos que se você não é do estado você nunca ouviu falar. Eu mesmo conheço muito pouco o futebol desse estado.

Campeão: Rio Branco vulgo Capa Preta

CAMPEONATO PARANAENSE

Campeonato Paranaense

Com Atlético Paranaense e Coritiba jogando a Primeira Liga é bem provável que o título fique com outro clube do estado, talvez até mesmo o Paraná ou algum time do interior.

Campeão: Londrina

CAMPEONATO CATARINENSE

Campeonato Catarinense

Avaí, Figueirense e Criciúma estarão envolvidos na Primeira Liga, é uma baita chance para o Joinville mostrar a sua força e levantar o caneco.

Campeão: Joinville

CAMPEONATO MINEIRO

Campeonato Mineiro

Aqui quem ganha é sempre o Galo ou a Raposa, uai. Mas como eles vão estar brigando na Primeira Liga é a chance do Coelho levantar a taça.
O América-MG também joga a Primeira Liga, mas com participação de outros times grandes de outros estados ele não deve ter muitas chances por lá, é a oportunidade perfeita de investir no estadual.

Campeão: América MG

CAMPEONATO GAÚCHO

Campeonato Gaúcho

Internacional e Grêmio estarão na já tão falada Primeira Liga, porém não é de hoje que os dois clubes usam o Gauchão para botar a molecada pra jogar. Desde 1998 que não temos um campeão que não seja um dos dois, mas atualmente o Grêmio não ganha nem campeonato de peteca.

Campeão: Inter Sub-23

CAMPEONATO SUL-MATOGROSSENSE

campeonato-sul-matogrossense

Mais um daqueles campeonatos estaduais que você quase não ouve falar, é um dos mais novos campeonatos estaduais, nasceu em 1979, antes os times daqui jogavam o Campeonato Mato-grossense.

Como aposta para esse ano eu diria que o Operário, maior campeão estadual, mas que não vence desde 1997, voltará a erguer o caneco.

Campeão: Operário

CAMPEONATO GOIANO

Campeonato Goiano

Amigos, nesse ano não tem discussão, já temos o campeão.
Os principais times do estado são o Goiás, Atlético – GO e Vila Nova, esse último subiu para a primeira divisão ano passado após, novamente, ter caído e, assim como em 2001 foi campeão após ter subido de divisão, será de novo.

Campeão: Vila Nova, gol do WenDEUS Lira na final.

CAMPEONATO BRASILIENSE

campeonato brasiliense

Se você é daqueles que não sabia que no DF tinha time suficiente para ter um campeonato próprio, fique tranqüilo, você não está sozinho. O favorito esse ano é o Gama, mas o Brasília foi a sensação do futebol brasiliense no Brasil ano passado.

Campeão: Cuiabá

CAMPEONATO MATOGROSSENSE

Campeonato Matogrossense

É um campeonato divertido, temos algumas equipes interessantes como o Luverdense, Cuiabá o Mixto. E só, provavelmente um dos dois será o campeão.

Se eu fosse você que aposta no mercado negro eu apostaria no Luverdense, mas nem venha me cobrar depois se ele não ganhar, pois não sou vidente.

Campeão: Luverdense

PRIMEIRA LIGA SUL MINAS RIO

Primeira Liga

O que vai acontecer nesse campeonato é uma incógnita. Com muita briga nos bastidores, com a CBF sendo claramente contra e a FERJ (Federação do Rio de Janeiro) também jogando contra, não dá para fazer uma previsão sobre o campeonato que começa agora no dia 27.

Os times participantes serão: Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Atlético Paranaense, Coritiba, Criciúma, Figueirense, Avaí, Internacional, Grêmio, Flamengo e Fluminense.

Sem saber quais times jogarão com sua equipe principal, uma vez que o Galo já disse que irá competir com um time de reservas priorizando a Libertadores e todos os outros clubes tem obrigações no campeonato estadual fica difícil fazer qualquer previsão, mas mesmo assim vou fazer e acertar.

Campeão: Cruzeiro

COPA VERDE

mais um que só tinha resolução lixo

mais um que só tinha resolução lixo

Os campeonatos regionais são bem mais legais que os estaduais a Copa Verde, disputada entre time da região norte e centro-oeste, é prova disso e dá chance para times como o Brasília disputarem uma competição internacional (a sul americana).
Na minha opinião acabava com os estaduais no formato atual e dava-se mais importância para as competições regionais.

Campeão: Cuiabá

LAMPIONS LEAGUE (Copa do Nordeste)

Copa do Nordeste

A mais importante, mais simpática, e melhor competição regional do BRASEL! Sim, a Lampions League reúne times de todos os estados do nordeste brasileiro e também dá uma vaga para a Sul Americana e tem a melhor vinheta de apresentação DO MUNDO. Nessa competição temos vários candidatos ao título, mas nesse ano eu aposto no Sport.

Campeão: Sport

Não percam a segunda parte do post sobre os estaduais semana que vem.

Você concorda com minhas previsões? Quer me xingar porque falei, pois não falei que seu time vai ser campeão?
Você pode dar sua opinião sobre os campeões ou me xingar muito no twitter: @Tripode

Vinicius Tripode: não joga nem pelada, mas adora dar pitaco no jogo dos outros

Comentários

Populares

Topo