Capinaremos FC

Capinaremos FC – EXTRA – CBF proibe a Primeira Liga

IMG-20160103-WA0035

É com os punhos em riste, tal qual Sócrates na democracia corinthiana, que estou escrevendo essa coluna extra de hoje, pois a CBF fez, mais uma vez, uma atrocidade contra o futebol brasileiro.

socrates-corinthians-1983-size-598

Não importa se você é vascaíno, flamenguista, corinthiano, são paulino, santista, cruzeirense, boliviano, não importa de qual estado é o América que te faz vibrar, nem qual Atlético que é o seu, também pouco importa se você mora no Sul ou no Norte. Só importa uma coisa: É necessário diminuir o poder da CBF.

Hoje ela ,essa tal de Confederação Brasileira de Futebol, publicou em seu site oficial uma resolução proibindo a Primeira Liga Sul Minas Rio de acontecer neste ano.

Veja parte desta medida.

CVF Corrupta

Para ler toda a resolução clique aqui

A Primeira Liga ainda não se pronunciou oficialmente, mas a tendência é que eles não vão acatar essa decisão, vide o tweet  que eles publicaram hoje.

Primeira Liga twitter

E o próprio Delfim Neto, vice presidente da CBF disse hoje no Esporte Interativo, após divulgada a tal resolução, que duvida que a CBF peite os clubes e que a Liga vai acontecer.

E eu? O que eu acho? Ninguém perguntou

Este Capinacolunista que vos fala é completamente a favor da Primeira Liga, mais do que isso, é completamente a favor de uma reforma gigante no calendário e competições brasileiras, além de ser favorável a uma nova forma da distribuição das cotas de TV que hoje é extremamente desigual.

A Primeira Liga trás idéias que são colocadas em prática no futebol inglês, na Premier League, que é a liga mais rica e rentável do mundo. Para quem não sabe a Premier League, assim como a maioria das ligas Européias e as ligas dos Estados Unidos, são independentes da federação de futebol de seus países e essa, por outro lado, é somente responsável pela administração da seleção nacional e, em alguns casos, de uma copa nacional.

E é justamente por isso que eu torço: A criação de uma liga nacional independente da CBF e que consiga trazer mais qualidade ao futebol brasileiro. E é essa a esperança que a Primeira Liga me dá.

É claro que a CBF não quer largar o osso. É rentável pra ela (e muito) e é por isso que temos que pressionar cada vez mais nossos times do coração a participar da Primeira Liga, só assim, com os clubes enfrentando a CBF é que o futebol brasileiro vai conseguir respirar melhor e, quem sabe, não ficar perdendo todos os seus talentos para o exterior.

VIVA A PRIMEIRA LIGA!

ATUALIZAÇÃO!

A Primeira liga se posicionou sobre a resolução da CBF, segue o comunicado:

Comunicado Oficial da Primeira Liga

Você pode dar sua opiniã ou me xingar muito no twitter: @Tripode

Vinicius Tripode: não joga nem pelada, mas adora dar pitaco no jogo dos outros

Comentários

Populares

Topo