Colunas

EU VI PRA TI ~ MACHETE!!

euvipratiSabe, eu sou um cara bem cético. Mas foram tantos sinais, que acho que o universo queria que eu falasse desse filme. A começar em um conversa com uma guria que disse que não conhecia Machete e nem o Trejo. Tudo bem não conhecer o Trejo. Mas o Machete? Caramba, fiquei meio chocado e só falei pra ela pesquisar quem  era. Mas eu sei que ela não pesquisou. E depois eu me encontrei com Klelvin, da  Cozinha do Gordo e nós conversamos sobre essa obra de arte que é esse filme.

Se esse filme não tivesse uns efeitos muito zoados e fosse um pouco mais trabalhado ele podia facilmente ser um filme do Tarantino pelas mortes loucas, sanguinárias e o roteiro maluco.

Então se delicie com meu resumo e depois vá assistir essa obra de arte.

SPOILER-ALERT

“Não que isso importe dessa vez, já que COM CERTEZA você já assistiu esse filme né? NÉ?”

Tem dois policiais em um carro conversando em espanhol e eles estão indo atrás de um bandido muito foda. Você saca que o bandido é foda porque um dos policias quer desistir, mas o outro é muito machão. Sério, olha a cara de mexicano-maluco-bigodudo-psicopata desse filho da puta. Esse é o Machete. O codinome dele é machete porque ele usa um machete como arma.

Os inimigos veem o carro do policial se aproximando e metem bala nele. O parceiro do Machete toma um monte de tiro. Sério, nem tinha mais espaço para acertarem ele. E o Machete? Ele sai nenhum arranhão. Aí ele entra na casa cheia de bandidos e arranca a mão de um deles com o facão machete. E pega o revolver do cara e atira em mais um cara, e o peito do cara que ele atirou explode. Ele mata mais uma galera com o facão dele. Aí ele chega no quarto onde tem uma gostosinha pelada que ele vai resgatar, mas quando eles tão saindo ela esfaqueia a perna dele. Depois ela tira um celular da vagina e liga para o chefe que é um traficante fodão. Esse traficante é o grande John Travolta grande Steven Seagal que chega e bate no Machete e depois mata a mulher do Machete e tenta incendiar a casa com o Machete dentro.

-PULO DE TEMPO-

Agora tem uns imigrantes atravessando a fronteira e um cara mata eles. Ele faz uma pergunta em inglês antes, mas eles não sabem inglês. Tá vendo por quê você deveria aprender inglês? Se quer aprender procure este cara no Facebook e converse com ele. Aí tem o Robert DeNiro e ele tá com um grupo que se chama Vigilantes, que tem como função matar os ilegais que atravessam a fronteira. Um deles é o Robert De Niro que faz o papel de Donald Trump. Bem, não literalmente, mas é a mesma coisa. Aí esse Donald Trump quer tirar todos ilegais do país e fazer uma cerca elétrica ao redor.

E tem uma policial da imigração que é a Jessica Alba, ela tá vigiando aquela mina do filme dos Velozes e Furiosos, mas aqui ela se chama Luz e vende comida pros trabalhadores mexicanos que vivem no EUA. E o Machete compra comida dela. E tem outro cara também, um velho que tá vigiando o Machete e contrata ele pra matar o Donald Trump por muita, muita grana. Ele aceita, mas ele meio que não tinha escolha. Mas ele dá o dinheiro pra Luz. Aí ele vai matar o Donald Trump, que tá concorrendo pra senador.

Só que dá muito ruim. O cara que contratou o Machete arma pra ele e um cara atira no Machete, depois atira na perna do Trump. Mas o Machete foge, e bate em um cara com uma vassoura. Mas dois falsos policiais pegam ele e vão levar pro velho que armou pra ele. Aí tem um diálogo assim:

-Cara você revistou o mexicano?

-Não.

-Revistou sim.

Grind House

“Deviam ter me revistado”

Aí o Machete enfia o facão no banco do motorista e esfaqueia o motorista porque eles não tinham revistado ele. E o carro bate. E explode. Mas o mexicano escapa e é levado pra um hospital. Aí os comparsas do velho que contratou ele vão lá matar ele, e ele bate em todo mundo com as facas de médico, e arranca o intestino de um cara e usa como corda pra descer um andar do prédio e foge de novo. Aí a Luz acha ele e dá carona.

Aí ele chega na casa dela e ela revela ser a chefe de uma rede de informações feita de mexicanos. E ele dá em cima dela e eles transam. E o Machete é feio que dói porra. Aí no outro dia os caras vão tentar matar o Machete de novo. Os caras não param. E eles explodem a casa, mas o Machete mata todos eles, e quando a casa explode um corpo sai voando e cai no carro da policial de imigração, Jessica Alba. E ela encontra o Machete e dá carona ele.

Aí agora é uma cena do cara que contratou o Machete conversando com um cara via Skype. E é o mesmo traficante do começo e o barato ta ficando louco.

grande

“Spoiler do fim do texto”

Aí a Jéssica Alba revela que sabe que ele é o Machete, ex agente federal fodão. E ele sai e deixa ela em casa e vai atrás de um padre que é irmão dele e tem muitas informações e com esse padre ele descobre os podres do cara que contratou ele e descobre que era um golpe pra aumentar a popularidade do Donald Trump. Agora ele vai na casa do cara se vingar e pega a filha dele e a mulher dele e rola um ménage e depois ele sequestra elas e deixa o vídeo do ménage pra provocar o cara. E volta pra encontrar com o padre e consegue umas provas com padre e leva pra Jéssica.

Aí eles conversam e ela bebe demais e eles dorme juntos, mas sem transar e a Jéssica se apaixona pelo cavalheirismo dele, mas aí tem um tiroteio e uns assassinos de aluguel e o Machete mata todo mundo. Aí ele pensa “vão matar meu irmão”. Ele vai atrás do irmão, mas já é tarde e ele já morreu e agora ele ta puto e vai atrás do cara matar ele. Matar ele muito. Só que enquanto isso a Jéssica Alba pegou as provas e revelou pra mídia o esquema e aí o Donald Trump mata ele antes do Machete e o Machete vai atrás do Trump. Para isso ele recebe ajuda da rede de mexicanos da Luz e fica muito louco. Tem um monte de mexicano maluco em carro tunado e eles chegam para enfrentar os vigilantes da fronteira (que eram contratados pelo Trump). Só que os vigilantes iam matar o Trump também. E tem uma guerra louca, e um dos carros tunados lança um foguete e CABOOOOM. Aí o Machete sai de uma moto com uma porra de um facão gigante no meio do tiroteio e sai picando todo mundo, e enquanto isso a Luz resgata o Trump e ele tem que se vestir de mexicano, mas ele tomas uns tiros.

Aí o grande John Travolta grande Steven Seagal chega e saca a katana pra enfrentar o Machete e tem uma luta de facão contra katana, mas o Machete ganha e o John Travolta Steven Seagal se mata com um sepakku.

By Leone Lúcio: “Não acredita em horóscopo, é leão e leoninos são céticos. Não sabe tirar selfies. Aprendeu a usar um torno mecânico mas já esqueceu como é. Escreve conteúdo mais sério (ou não) no Medium, vez ou outra publica no Papo de Homem e aqui é colunista como uma metralhadora de spoilers bêbada. Acompanhe mais e apoie  seus projetos pelo Facebook

Críticas e sugestões pelo e-mail [email protected] ou aí nos comentários.

Comentários

Populares

Topo