Colunas

Devaneios – Preconceito simples e fora de ordem

 

devaneios

 

Sabe, muita gente sempre errou sobre mim.

Eu nunca gostei de demonstrar sentimentos, sempre optei pela discrição. Uma questão de segurança e tal, saca? Nada pessoal, nada contra ti, eu apenas sei o quanto vocês são fracos e emotivos… Eu também sou, minha espécie inteira é, mas somos inteligentes o bastante para  esconder isto de vocês, meus caros.

 

Eu não sei o porquê jogam pedras em mim, eu nunca fiz nada! Tá, as vezes eu roubo algo pra comer, mas é a fome falando mais alto, não é por maldade, nós não temos maldade.

 

Vocês nos chamam de interesseiros, mas existe alguém mais sincero que nós? Vocês dizem que só agradamos vocês quando queremos algo, okay, as vezes sim, mas vocês SABEM que fazemos isto, então NÃO É FALSIDADE! AS VEZES EU SÓ QUERO CARINHO!

 

Me arrependo daquele dia ter desviado de sua mão quando você foi acariciar minhas costas, droga, me arrependo muito. Ou de ter unhado você por ter pisado no meu rabo. Também não gosto de lembrar das tantas vezes que desprezei algum petisco que você jogou pra mim, mas eu juro, não é por maldade, eu preciso manter minha independência.

Sabe aquela barata que eu trouxe? O passarinho morto? O ratinho? Eu não queria sujar seu chão recém encerado, nem queria guardar o cadáver como um troféu, e muito menos ser um idiota que te assustaria. Eu queria presentear você, eu vi o bichinho e pensei “Ah, meu humano gostaria disso!” e convenhamos; você não é muito capaz de caçar-los! Nunca te vi com um pombo na boca! Deixa que eu te ajudo!!!

Sei que as vezes é irritante eu na sua cama, encostado em você, em cima de suas pernas, peito, braço ou te empurrando com as patas, ou ainda quando afio minhas unhas em você… Mas é devagar, é massagem, vê que estou ronronando? Eu realmente gosto de ti, só não demonstro isso.

Se eu for preto, eu não te dou azar.

Se eu for vira-lata, eu não sou pior que os outros.

Se eu for careca, eu ainda sou eu.

 

Francamente, vocês tem preconceitos, nós não. E pior, vocês fazem piadas conosco. Dominação mundial? Seria um ato incrível, mas nossa capacidade mental não nos permite isto, então gostamos de estar aqui, espertos, sagazes, mas ainda de vocês e com vocês. Não ligamos para sua cor, seu gênero, suas deficiências, suas manias e defeitos. Nós queremos ser alimentados? Sim. Mordomias? Sim.

Mas vocês também querem isso, apenas não demonstram, vocês sim são falsos e os poucos verdadeiros são apedrejados, como nós.

 

Os cães são seus melhores amigos… Nós também podemos ser.

Vocês, humanos, são inteligentes, vocês podem se livrar de sua seleção. “Esquerda vs Direita”, ah, me poupe! Todos habitamos um planeta! Eu e meus irmãos debatemos nossa sobrevivência, e como animais irracionais precisamos de vocês para que não briguemos, e vocês podem nos acolher.

Nos tome como exemplo: Somos independentes e ainda assim nos amamos. Brigamos por território? Claro, mas somos irracionais, vocês não.

Vocês não são.

Miau.

 

705365

Comentários

Populares

Topo