CapinaLemos

CapinaLemos – O Cavaleiro dos Sete Reinos

capinalemos

Salve caros amigos do CapinaLemos!

Prontos para mais uma aventura?

Então preparem seus anéis do poder, seus escudos juramentados, seus elmos e a sua toalha, pois hoje teremos mais um CapinaLemos!

Hoje iremos falar de um livro sensacional do nosso querido George R. R. Martin. Apesar de eu estar extremamente decepcionado com o atraso de “Os Ventos do Inverno”, Martin ainda é um de meus autores favoritos.

O Livro em questão é O Cavaleiro dos Sete Reinos.Sete Reinos

“The Tales of Dunk & Egg” é uma série de novellas escritas por Martin, publicadas em diferentes antologias ao longo dos anos e que foram reunidas e trazidas para o Brasil no livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, publicado pela editora LeYa, a mesma dos demais livros do autor aqui no Brasil.


Quem já leu os livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo já viu algo a respeito de Sor Duncan, o Alto. Um famoso membro da guarda real nos tempos de reinado de Aegon V.Este que por sua vez é citado tanto no livro quanto na série pelo nosso querido Mestre Aemon com o carinho apelido de Egg (devido a pronuncia do nome Aegon).Dunk-and-Eggs

O livro conta a história de um Sor Duncan como cavaleiro andante e seu escudeiro Egg, viajando pelos sete reinos a aproximadamente 90 anos antes dos eventos de Game of Thrones.É uma boa pedida para quem já leu As Crônicas de Gelo e Fogo pois conta mais detalhes sobre Westeros e os acontecimentos anteriores ao primeiro livro de ASOIAF. Para quem assiste a série e ainda não quer embarcar em uma série de livros tão grande, o livro também é uma boa, pois não tem spoilers que sejam relevantes a saga como um todo.

Os dois personagens principais são ótimos e a química entre os dois vai se tornando melhor a cada conto. Egg ainda é um garoto, mas é muito inteligente e vai levar muito deste aprendizado para seu futuro reinado e Dunk (Sor Duncan, O pateta como ele mesmo gosta de lembrar) nos mostra que existiram sim cavaleiros que faziam valer seus votos e que eram leais a seus senhores. O livro também mostra um personagem que já apareceu na série e se tornará muito importante na próxima temporada da série.Cover

O livro tem uma pegada muito mais leve do que a série principal, mas mesmo assim não decepciona os fãs da série (Ao menos não a mim e a quem eu conheço que leu e gostou). Martin já afirmou que pretende escrever mais contos, mas o total varia de entrevista para entrevista do mesmo. Existe também o rumor de que a HBO pretende fazer uma série sobre os contos, mas nada confirmado até então.

E para quem preferir existe também uma versão HQ da série. Essa eu ainda não li, mas pelas imagens para ser muito boa. O universo criado por Martin é enorme e existe muita coisa a ser explorada e é interessante ver acontecimentos anteriores ao arco principal da série. O pai de Robert Baratheon por exemplo é um personagem que conhecemos melhor nesta série.

dunk-egg-small

Espero que gostem e quem já leu ou pretende ler, mande sua opinião nos comentários para interagirmos mais entre nós e entre os demais leitores da coluna.Estamos a disposição no email [email protected], mandem suas dicas, opiniões e suas fotos das estantes de livros para postarmos aqui. Um grande abraço a todos e até a próxima!

Padilha

 

Comentários

Populares

Topo