Colunas

Eurekapina: O inferno é realmente quente?

eurekapina

Sim amigos! A ciência também nos ajuda a responder essa questão sem importância e totalmente irrelevante na sua vida! Se você algum dia já se perguntou “será que o inferno é quente mesmo?” ou “porquê o inferno é quente?” sem se saciar com a resposta de “porque Deus quis” continue lendo esse post!

Pra responder essa grandiosa questão, me lembrei de um texto que li uns 8 anos atrás e que vou transcrever aqui quase na integra.

Porra Takai! Ta plagiando o trampo dos outros? Ta preguiçoso pra caralho!” Calma amigo… calmae mano… Takai vai fazer uns comentários pra ajudar a entender o texto, que é muito bom mas meio nerd demais. Não precisa me caguetar pro Zanfa… faz isso não, por favor… :'(

Reza a lenda que essa pergunta foi feita por um professor da FATEC de Curitiba (Rússia é hard level) conhecido por suas provas finais terem apenas uma pergunta, como “Por que os aviões voam?”. Dizem que a única questão da prova final da turma de Transmissão de Momento, Massa e Calor II de 1997 foi essa: “O inferno é endotérmico ou exotérmico? Justifique sua resposta”.
explain your answer

Um aluno escreveu o seguinte:
“Primeiramente, postulamos que se almas existem; então elas devem ter alguma massa. Se elas têm, então um conjunto de almas também tem massa. Então… a que taxa as almas estão se movendo para fora? e a que taxa elas estão se movendo para dentro do inferno?”

Ora! Nada mais simples, se você acredita que a alma é uma forma de energia que anima e habita seu corpo e etc, nosso grande amigo Einsten nos ensinou que E=mc², então energia tem alguma massa realmente.

“Então podemos assumir seguramente que uma vez que uma alma entra no inferno ela nunca mais sai. Por isso não há almas saindo. Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que se você não pertencer a elas,você vai para o inferno…

Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projetar que todas as almas vão para o inferno. Com as taxas de natalidade e mortalidade do jeito que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno. Agora vamos olhar a taxa de mudança de volume no inferno.”

Só de olhar meu facebook e ver as traquinagens do pessoal do capinagrupo ja tinha certeza que todos vamos pro inferno.

“A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem as mesmas, a relação entre a massa das almas e o volume do inferno deve ser constante.

Existem então duas opções:
1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir.2) Se o inferno estiver se expandindo numa taxa maior do que a entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele.”

O quê? Que bruxaria é essa? É élfico antigo? Calma que Takai explica com um exemplo fácil. É tipo o seu rexona aerosol. Quando você aciona ele, já reparou que ele esfria? É porque a taxa de expansão dele (0, nenhuma, zirou) é maior que a taxa de entrada de produto (taxa negativa porque o produto ta saindo). Se fosse o contrario, uma taxa de entrada maior, ele ia esquentar e esquentar, até a pressão e temperatura serem tão altas como se ele estivesse explodindo infinitamente.

” Se nós aceitarmos o que a menina mais gostosa da FATEC me disse no primeiro ano: “Só irei prá cama com você no dia que o inferno congelar”. E levando-se em conta que ainda NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações sexuais com ela, então a opção 2 não é verdadeira. Por isso, o inferno infelizmente, é exotérmico.”
Graças ao desempenho sexual desse aluno em questão, tem muita gente queimando no inferno hoje!!

Reza a lenda que o aluno em questão tirou o único 10 na turma.

Tirou 10 mas o atraso que é bom…

 

Então pessoal? Gostaram da histórinha? Devia ter contado do meu jeito ou na integra ficou legal? Comente aqui em baixo ou entre em contato com a gente pelo email [email protected] ou comigo pelo Twitter @icarojapa.

Ícaro Takai é asiático semi-profissional, protótipo de engenheiro mecânico, viaja frequentemente pelas terras longínquas e desoladas das teorias nonsense, teorias de conspiração e cultura inútil/desnecessária.

Comentários

Populares

Topo