Colunas

Side Quest feat. Capinacolunistas: Dicas para fugir do Carnaval

sidequest

Ahhhh, o Carnaval…

Samba, mulatas, desfiles de escolas de samba, micaretas, marchinhas, doenças, cheiro de suor…e é por isso que nós preferimos aproveitar para mergulhar ainda mais no sofá de casa com muita comida, bebida e coisas para assistir, ler e jogar.

Por isso mesmo, decidimos fazer uma lista de dicas para que você também possa fugir do carnaval nesse feriadão. Mas ainda fomos além. São dicas que você não vai conseguir nem maratonar no primeiro dia, ou seja, vão te suprir por todo o final de semana e começo da semana que vem, pelo menos.

 

Não é o suficiente?

Pois bem, nos unimos com os Capinacolunistas para que cada um deles deixe suas próprias dicas do que fazer no final de semana para fugir da maior festa do Brasil.

Confere aí

 

Thiago Padilha – CapinaLemos

Minha sugestão para a sobrevivência ao carnaval é: Leia uma série de livros e assista a série de filmes relacionados. Nada como viver a experiência do imaginário e depois poder ver tudo que você imaginou. Isso vale para livros/filmes já vistos. Afinal você pode se atentar a detalhes não vistos na primeira vez, além de ter toda a história super fresca na cabeça. Opções não faltam. Temos Senhor dos Anéis, Harry Potter, Jogos Vorazes entre outras. Ou você pode focar em um autor, como Stephen King e selecionar alguns livros aleatórios juntamente com seus filmes.

gif-pretending-to-study-in-front-of-ur-parents-like

Bruna Borniatti – CapinaScreen

Organize-se!
Todo mundo sabe que o ano só começa depois do carnaval, e por que não começar o ano organizado? Fazer um bolo com as roupas, colocar no armário, segurar com uma mão e fechar com a outra. Quem nunca, né? Na correria temos pouco tempo pra organização, então minha dica pra esse Carnaval é: Arrumar teu guarda-roupa! Uma organização bem feita é mais fácil de ser mantida durante todo o ano, então aproveita esses dias de folga pra dar um jeito no armário. Te liga nesse link aqui: http://www.buzzfeed.com/juliegerstein/53-dicas-para-organizar-o-vestuario-que-vao-mudar#.lcv7ka7Gr Além de te ajudar, vai te dar um quarto digno de postar no Pinterest! Se tu queres dar um passo adiante, indico o livro da Marie Kondo, A Mágica da Arrumação. Fiquei sabendo que fez uma revolução na vida de muita gente, se tu precisa colocar em prática aquela resolução de ano novo, esse carnaval pode ser a tua oportunidade. E o que fazer com as roupas que tu ao usa mais? Tem muita gente precisando do teu casaco que só tá juntando pó, então faz uma boa ação e doa tuas roupas que não vais mais usar. Minha dica pra quem é de Porto Alegre e Região Metropolitana é o Pão dos Pobres, que faz um belíssimo trabalho com a criançada da região. Saiba como ajudar por aqui: http://www.paodospobres.org.br/site/

organização

Natalia Takeda – Animaremos

Pra você, que vai passar o carnaval enclausurado em casa e tá afim de gastar um tempo assistindo animes bem legais, que não tem nada a ver com o tema, mas a gente coloca lá poque sim, a Takeda aqui te recomenda algumas opções bacanérrimas:
-30-sai no Hoken taikuu- ,que pode ser assistido em poucas horas, bastante interessante pra você, Virjão do Brasil, toré lições úteis sobre sexo nesse anime educativo e fofo.
-Angel Beats-, o que a gente encontra do lado de lá quando bate as botas? Ootanishi nem lembra de como era a sua vida quando morreu, mas sabe que está em guerra assim que nota que vestiu o paletó de cinzas.
-Ookami Kodomo no Ame to Yuki-, um filme mais maduro, muito bom para dar uma choradinha pra ver como ser mãe fode e como às vezes nossos filhos a gente cria pro mundo.
-Samurai X- um dos animes de samurai mais amados dos huehuebr, se você não assistiu, corra pra ver, músicas perfeitas e uma história na era Edo maravilhosa do Samurai que usa sua Katana invertida.

asmurai

Cássio Pfütz – Loja de Discos do Cássio

Ao falar em Rock Progressivo logo pensamos na longa duração das músicas correto? Acontece que isso não é sinônimo de chatice, principalmente se tratando de um dos maiores representantes do gênero: Genesis. Que tal conhecer o som desse grupo magnífico no feriado? O som da banda é cheio de guitarras, teclados, flautas, arte e criatividade, tanto na sonoridade variada quanto nas narrativas elaboradas. Podemos começar com Nursery Cryme?, de 1971, primeiro álbum da banda com Phil Collins na bateria. Em 1972 a banda foi além gravando um disco ainda melhor: Foxtrot?, que contém a lendária Supper’s Ready. Em Selling England By The Pound (?1973) a banda registrou seu auge gravando músicas como a divertida I Know What I Like e a belíssima Firth of Fifth. A banda conquistou popularidade e no ano seguinte a encarou um projeto conceitual (um álbum que conta uma única história) chamado The Lamb Lies Down on Broadway ?que conta a história de um imigrante Porto Riquenho que se muda para Nova York. Após esse projeto, Peter Gabriel (vocalista) abandonou a banda e Phil Collins assumiu seu posto. A banda adotaria um pop radiofônico mais tarde, mas o primeiro álbum com essa formação, A Trick Of The Trail ?(1976) mantém o nível artístico e criativo dos trabalhos anteriores. Se você quer mesmo fujir do carnaval, não assista aos shows do Genesis: Alerta Fantasias.

genesis

Klelvin Carvalho – Cozinha do Gordo
Meus amigos também não são muito chegados em carnaval então a gente faz um junta, bebe, faz uns rango maneiro e joga alguma coisa.
Esse ano combinamos de passar o carnaval a hamburger caseiro, cerveja e jogar Awesomenauts até esfolar a ponta dos dedos.
Apesar de ser um MOBA ele tem uma particularidade que facilita a diversão de galera. É plataforma, split screen pra 4 players e dá pra jogar com o controle (Chupa lol e dota).
Enfim, se vc não tem namorada e é não vai arrumar nenhuma transa é uma boa pra passar o carnaval, a galera que não vai fazer nada pelo menos agora vai fazer nada junto dos broda.
Rightbackatya
Leone Lúcio – Eu Vi Pra Ti
São sete livros, se você tiver um ritmo de leitura surpreendente conseguirá ler tudo no  carnaval, caso não… continue lendo depois. Um breve resumo de cada um dos sete:
1-O Pistoleiro: Roland é o  pistoleiro que persegue o dito homem de preto. No caminho ele encontra Jake Chambers, um garoto que ao que tudo indica foi assassinado pelo homem de preto. Quem é Roland? Quem é  o homem de preto? Por qual razão ele faz isso? Como assim Jake foi assassinado?
2-A escolha dos três: Roland está morrendo e precisa encontrar os companheiros para sua jornada até a Torre Negra. O prisioneiro, a dama das sombras e a morte.
3-Terras Devastadas: Aqui compreendemos um pouco sobre o mundo de Roland e  acompanhamos se ka-tet indo em direção a Torre, mas alguma coisa vem perturbando a  mente de Roland. Um paradoxo. Ou talvez seja o garoto que ele deixou para morrer, Jake.
4-O Mago e o Vidro: Depois de atravessarem as Terras Devastadas e quase serem mortos por  um trem psicopata, Roland se encontra com um vestígio do seu passado e finalmente nos conta a sua história.
5-Lobos de Calla: A história mais western de toda a coleção se passa aqui. Pistoleiros, sequestradores de crianças, robôs e mortes.
6-Canção de Susanah: O anticristo do livro está vindo, a torre está bem próxima, mas o ka-tet  é obrigado a recuar.
7-Torre Negra: Muito sangue foi derramado, muitas lágrimas caíram e alguns ficaram para trás. Descubra o fim dessa história.
torre

Ruan Rosetti – Animaremos

Como nem só de mangá e anime vive o Japão, trago a sugestão de um best-seller  do genial Haruki Murakami a trilogia 1Q84. Com um modo de escrita peculiar que atraiu leitores de todo o mundo. De forma agradável e muito bem construída. 1Q84 consegue permear 2 mundos não só em sua história, mas em sua estrutura que une a literatura clássica ocidental com o modo caricato do tradicional mangá japonês. Utilizando técnicas que atrai leitores assíduos por conteúdo extenso e profundidade ao mesmo tempo em que utiliza com maestria efeitos de suspense e características fantásticas do tradicional quadrinho japonês que atrai um público mais dinâmico e popular. A trilogia trata inicialmente de 2 histórias paralelas, Aomane, uma mulher de 30 anos, professora de artes marciais e secretamente uma assassina e paralelamente Tengo, um professor também de 30 que aspira ser escritor, Mas que ao passar do tempo se entrelaçam. Aomane, suspeita estar num mundo paralelo, enquanto Tengo reescreve um livro, mas há algo que os une e um futuro que nenhum dos 2 aguardam.

Comentários

Populares

Topo