CapinaLemos

CapinaLemos – Especial de Carnaval

capinalemos

Salve amigos! Abram alas que o bloco do CapinaLemos está chegando!!! Afinal, nem todo mundo gosta de pular carnaval ou de ficar vendo os desfiles na TV né?

Hoje irei fazer um post diferente, falando de livros que irão virar filme em 2016! Todo ano temos um enxurrada de filmes baseados em livros, e 2016 não seria diferente. Então, para fazer um post numa pegada mais leve, afinal boa parte de vocês deve estar de ressaca ou ainda bebendo. Assim espero pelo menos.

Portanto eu listei alguns (Sim, a maioria baseado em meus interesses MUAHAHAHAH) que considerei opções interessantes em meio a tantos.

Vamos a lista:

O Regresso

Sim senhores, este filme que DIZEM que trará o primeiro Oscar a Leonardo DiCaprio é baseado em um livro de Michael Punk. (Tenho uma opinião diferente, mas vou deixar pro final do post).

O filme estreou por aqui na semana passada e conta a história de Hugh Glass (Não confundir com o Hugo Gloss)  que parte para o oeste americado disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso (Indicado ao Oscar de melhor ator. Mentira), fica seriamente ferido e é abandonado pelo seu parceiro John Fitzgerald, que ainda leva os seus pertences (Que grande FDP não?).  Entretanto, Glass consegue sobreviver e inicia sua jornada em busca de vingança.

A premissa do filme é a mesma do livro e ambos são baseados na história real de Hugh. Particularmente não tinha ouvido falar deste livro, mas deve ser deveras interessante.

CapinaLemos - O Regresso

Orgulho e Preconceito e Zumbis

“É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros. ” Assim começa ‘Orgulho e preconceito e zumbis’, uma releitura trash do popular romance de Jane Austen.

O livro de Seth Grahame-Smith traz uma Elizabeth Bennet mestra em artes marciais e no uso de diferentes armas, disposta a acabar com a horda de Zumbis que surgiu. Me parece divertido, apesar de eu não ter nem lido nem visto Orgulho e Preconceito.

O filme tem previsão de lançamento para 25 de fevereiro.

Orgulho e Zumbis

 

O Livro da Selva

Para todos que tiveram a infância em meio aos filmes da Disney, Mogli já é um velho conhecido.

O Livro da Selva foi publicado originalmente em 1895 e conta com várias histórias, das quais a maioria Mogli é o protagonista. Criado por uma família de Lobos, Mogli tem de abandonar o único lar que conhece quando o tigre Shere Khan, que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Mogli então embarca em uma aventura guiado pelo seu amigo  pantera Bagheera e o alegre Urso  Baloo.

O filme previsto para Abril deste ano conta com um time de peso fazendo as vozes dos animais (Scarlett Johansson, Bil Murray, Idris Elba, Bem Kingsley, Christopher Walken, Lupita Nyong’o e Giancarlo Esposito Los Polos)

Com um time destes acho pouco provável que não seja um filme bom.

livro-da-selva

 

Alice Através Do Espelho

Publicado em 1871, o livro de Lewis Carroll conta uma nova aventura de sua famosa personagem.

Em um dia entediante, sentada no sofá e observando sua gatinha brincar com um novelo de lã, Alice fica intrigada ao olhar-se em um espelho e notar que ele refletia sua casa ao contrário. Ela entra no espelho e mergulha em um universo repleto de novas aventuras, onde o tempo corre de trás para frente e onde ela reencontra personagens já conhecidos, como a Rainha Vermelha e os gêmeos Tweedledum e Tweedledee (de “Alice no País das Maravilhas”), e conhece novas criaturas estranhas e cativantes.

O filme baseado no livro tem previsão de lançamento para Maio deste ano e será uma continuação de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, lançado em 2010.

capa-Alice-zahar

 

Inferno – Dan Brown

A série de livros iniciada em 2000 com Anjos e Demônios terá o seu terceiro filme lançado no cinema este ano.

Em Inferno, Robert Langdon desperta em uma cama de hospital com um ferimento na cabeça e sem conseguir se lembrar do que aconteceu, enquanto os médicos lhe informam que ele tomou um tiro de raspão na cabeça seu quarto é invadido por uma assassina profissional que já havia perseguido Robert anteriormente e assim iniciamos um mistério com ramificações globais, ligado aos detalhes sinistros e verdadeiramente fascinantes da obra magistral de Dante.

O filme está previsto para novembro e contará novamente com Tom Hanks vivendo o protagonista da série.

dbinferno

 

O Quarto de Jack

O livro da autora irlandesa Emma Donoghue lançado em 2010 tem previsão de ir para as telonas em 18 de fevereiro e as críticas são ótimas até aqui.

O livro é contado na divertida e comovente voz de Jack. É uma história de um amor imenso que sobrevive a circunstâncias aterradoras, e da ligação umbilical que une mãe e filho. Para Jack, de cinco anos, o quarto de 7 m² é o mundo todo; é onde ele e a Mamã comem, dormem, brincam e aprendem. Embora Jack não saiba, o sítio onde ele se sente completamente seguro e protegido, aquele quarto, é também a prisão onde a mãe tem sido mantida contra a sua vontade. (E sem internet! Se tivesse internet de boa, mas não tinha).

o quarto de jack

 

Como Eu Era Antes de Você

Previsto para 4 de março, o filme é baseado no livro de Jojo Moyes publicado em 2012 que conta a história de Louisa, uma jovem sem muitas ambições. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado.  O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida.

Sim, temos aqui um romance, afinal algumas pessoas gostam e se você nunca leu um, vai acabar assistindo em algum momento da sua vida (Relacionamentos geralmente nos trazem isso). Mas brincadeiras a parte, este é um gênero que vem crescendo muito nos últimos tempos, com alguns autores lançando livros/filmes a todo o tempo. John Green que o diga.

Se você é fã de romance, vale a pena buscar o livro para ler antes do lançamento do filme que contará com Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Sam Clafin (Finnick Odair), dois atores que estão em alta no mercado por conta dos filmes/séries que vem fazendo.

download

 

Teremos outros inúmeros lançamentos baseados em Livros (Convergente, Animais Fantásticos e Onde Habitam, O Círculo, Deixe a Neve Cair) e também em HQ’s (Dr. Estranho, Guerra Civil, DeadPool) e alguns são tão grandiosos que não seria justo falar deles em apenas um parágrafo (Os que estão aqui também mereciam mais atenção). Mas enfim, espero que gostem e que os filmes sejam fieis aos seus livros, pois isto é tudo que a gente espera quando vai ver o filme após ler o livro né?

Quanto ao que falei do Oscar para o filme O Regresso no começo do post, segue meu palpite:

Urso Oscar

Quem tiver alguma dica ou sugestão para os posts futuros, entre em contato conosco no [email protected] ou manda aqui nos comentários.

Se você curtiu o post, curta e comente para continuarmos trazendo mais informações e resenhas para vocês!

Agora você já pode voltar a pular seu carnaval, lembrando sempre de usar camisinha (Custa uns 4 reais um pacote de uma marca boa, vai ver o preço da fralda).

Grande abraço a todos e até o próximo CapinaLemos!

 

Comentários

Populares

Topo