CapinaLemos

CapinaLemos – Branca dos mortos e os Sete zumbis.

capinalemos

Oláaaaa caros amigos do CapinaLemos!

Prontos para mais uma aventura? Espero que sim!

Então preparem suas varinhas, estelas, lâminas serafins e a sua toalha pois hoje teremos mais um CapinaLemos! E muito especial: de um livro brasileiro!

Hoje vamos falar de um livro incrível do Fábio Yabu! Esse foi mais um daqueles que eu achei por acaso quando fui gastar o que eu ganhei de aniversário. E tenho que dizer que valeu muito a pena! No começo eu fiquei meio desconfiada por não conhecer e levei mais pela arte de capa. Mas compensou e muito! Um livro maravilhoso que eu recomendo totalmente.

O nome da obra em questão é Branca dos mortos e os Sete zumbis.

header

O livro reconta 11 contos “infantis” que crescemos ouvindo, entretanto com elementos comuns em histórias de terror, como sangue, zumbis, fantasmas e morte. Ouvimos a versão de Yabu para as histórias da Cinderela, João e Maria, Pequeno Polegar, Vendedora de Fósforos, entre outras. As ilustrações que acompanham o livro dão vida aos personagens da história. Com os traços em preto e branco elas são, ao mesmo tempo, belíssimas e assustadoras.

Os contos nos proporcionam mais do que lazer. Em sua maioria, nos mostram lições de moral que nos fazem pensar. No caso de João e Maria, os pais que abandonam acabam sofrendo muito mais do que os meninos. “Em “Samarapunzel”, o príncipe dá uma de esperto e no fim, sofre de forma bem pior.” A Vendedora de Fósforos e o Vingador” também termina com uma lição no pai da garota.

maxresdefault

A escrita de Yabu é muito visual e com um tantinho de criatividade você consegue se enfiar nas histórias e devorar o livro muito rapidamente. Assim como eu disse antes, o livro não é apenas pro lazer. Afinal tem várias coisas escondidas e interessantes. Por exemplo, no conto “O Cemitério” são citadas várias pessoas que morreram durante as histórias. Além disso, ainda há o fato de todas as histórias serem ligadas de uma forma super discreta e nada forçada.

Sem título 1

Espero que tenham gostado dessa postagem e quem já leu ou pretende ler, mande sua opinião nos comentários para interagirmos mais entre nós e entre os demais leitores da coluna. Estamos a disposição no email [email protected], mandem suas dicas, opiniões e suas fotos das estantes de livros para postarmos aqui. Um grande abraço a todos e até a próxima!!!

Rayssa Moraes

Comentários

Populares

Topo