Animaremos

Animaremos – Otome Youkai Zakuro

animaremos

 Boooa noite, capinalindos! Acabei de assistir um anime que encontrei peregrinando por um dos infinitos sites de animes que tem por ai, não vou dizer que foi uma decepção, não, não foi, mas algumas coisas nele me desagradaram de leve, nada grave. Hoje vou escrever este post ouvindo música, o que provavelmente vai me deixar menos crítica e mais feliz, apesar de estar falando nisso, eu estou sem óculos e isso está me dando dor de cabeça, então vou colocá-lo. Um instante por favor.

cant-see

Ahhh, bem melhor, consigo enxergar em HD. Bom, vou falar hoje de Otome Youkai Zakuro, um anime de 2010 (temporada de outono). Achei interessante por não seria Harém, e o gênero do anime indicava: Sobrenatural, Romance, Ação, Histórico.

O que pra mim já faria meus olhos saltarem pra fora, era anime de One Cour, o que também me agrada bastante, apesar de animes de Two Cours serem bem mais interessantes e com histórias bem mais complexas, mas acredito que fizeram um ótimo trabalho nestes treze episódios. Eu sei que a ordem das coisas hoje estão um pouco bagunçada, mas hoje é sexta, estou doente e um pouco confusa, e optei por mudar um pouco, espero que isso não afete demais a leitura. Bom, bora falar desse anime colorido.

Peeps_2

Otome Yokai Zakuro

  1873, o processo de ocidentalização no Japão começa, antigos medos da população continuam bastante vivos, ainda assim Youjins ou Youkais vivem entre os humanos, o que causa escárnio, principalmente para aqueles que desejam que os costumes jesuítas sejam implementados rapidamente. Estes desejam sanar os problemas com os Youjins nem que seja os exorcizando e acabando com a sua existência. Para isso o exército foi chamado, três dos seus tenentes são enviados para o Ministério de Assuntos Espirituais, Agemaki Kei, Yoshinokazura Riken e Hanakiri Ganryuu . Estes farão parceria com as meia-youkais Zakuro, Susukihotaru, e as gêmeas Bonbori e Hozuki respectivamente Ganryuu sanfadinho, ficando com as gêmeas. As quatro meninas mestiças são contra qualquer ação violenta sem necessidade contra Youjins, Zakuro sendo sempre a mais irritadiça e sensível entre elas, por vezes acaba perdendo o controle de suas emoções, fazendo com que ela entre em conflito com os humanos diversas vezes por serem ignorantes e preconceituosos com os Youjins. Uma história cheia de sangue, lutas, romance e tsundere como sempre.

 

Personagens

Zakuro.(Otome.Youkai.Zakuro).full.512952

Zakuro: Sendo a protagonista da trama toda, Zakuro é uma garota forte, com crises de tsundere por vezes, mas também não é a característica principal dela. Ela é a base para a força de Susukihotaru, Bonbori e Hozuki, sendo quem faz o trabalho bruto na maior parte do tempo. Sua arma é uma adaga, carregada em formato de galho de Sakura dentro de seu artefato espiritual, Mamezo.

 

Mamezo_close_up

Mamezo, um coelho pelado(?), ele retira a arma da Zakuro pela boca, o que me lembra de um personagem de Katanagatari, o primeiro oponente do Shichika, Maniwa Koumori.

oyz04

O par da Zakuro é Agemaki, todo mundo sabe que eles são perfeitos um para o outro, mas ela acaba se encantando pelo Primeiro Tenente Hanadate, típico homi do Zói junto, que traz confiança e é o superior de Agemaki, fazendo com que ele tenha um leve ciúme.

otome-youkai-zakuro-cosplay-agemaki-kei-costume-1

Agemaki Kei: Agemaki me lembra muito o Suou Tamaki de Ouran High School Host Club, o que por si só não é coisa boa. Hahahhaha

Loiro, aparentemente confiante e até um pouco exibido, Agemaki transparece a imagem de um perfeito tenente do império, mas ele morre de medo de Youjins, toda a imagem que ele construiu para si mesmo desmorona assim que ele vê o Mamezo, ou a Sakura e o Kiri. Não vou dizer que não gosto dele, ele é meio bundão, mas tem ótimas atitudes, só me irritava um pouco o modo “HOST ON” que ele tinha nos dois primeiros episódios, mas conforme ele foi parando, eu comecei a me afeiçoar mais por ele. Diferente do Tamaki, tinha ciência dos seus sentimentos e não se iludia. Acredito que esse seja o ponto forte do Agemaki.

Otome.Youkai.Zakuro.full.400044

Susukihotaru: Eu tentei gente, e muito, achar uma imagem grande e horizontal da Susukihotaru sozinha, mas o ship é forte demais, então vou deixar essa imagem mesmo. Susukihotaru é caladinha, inocente, tímida e boa moça, o que eu gosto bastante, pois por baixo dessa capa de timidez sempre tem a mais avançada do grupo. Susukihotaru se apaixonou por Riken, apesar de ter  sentido medo dele afinal, ele é enorme e intimidador eita, homi bão  as coisas foram ocorrendo de forma doce e natural para os dois. O poder da Hotaru preguiça de ficar dois anos escrevendo esse nome gigante é de longe o mais da hora das quatro: ela pode ler a mente das pessoas, suas emoções e memórias. Além disso ela também pode fazê-lo com objetos através do toque. Infelizmente seu poder foi pouco explorado, tendo destaque apenas no episódio da espada amaldiçoada. Okay, ela leu as memórias da espada e foi possuída pela mesma, depois a Hotaru foi devolver a espada para a Oritaka Aya, foi sequestrada e dane-se a espada, ficou lá no ministério de boas que ninguém liga praquele bagulho amaldiçoado do capiroto. Eu ainda não entendi bem o negócio dos galhos de sakura, mas para a Hotaru, Bonbori e Hozuki, o galho é apenas um galho, ele não se transforma como o da Zakuro. E elas cantam com ele, provavelmente agindo como suporte para a força da Zakuro na hora da luta, mas ainda assim elas metem a porrada nos outros com esse galho, puta galho resistente. O artefato espiritual da Hotaru é o Kiri

 

vlcsnap2010100614h25m27

 

Kiri, o menino abóbora e sua irmã Sakura.

oyz29[1]

Yoshinokazura Riken: O que dizer desse cara do zóio miudo que nem conheço e já considerei pacas desde o momento em que o primeiro frame dele apareceu? QUE ELE É MARAVILHOSO!!! Riken é o cara de poucas palavras que quase nunca comete erros, e quando comete não demora para arrumar a bagunça. Ele provavelmente se apaixonou pela Hotaru a primeira vista, já que foi tão adorável desde sempre com ela, e fez o que pôde para tirar a imagem de enorme e assustador que ela tinha dele. Riken é responsável, sério e misterioso. Assim como a maior parte dos japoneses e muitos homens em geral, não dá pra saber o que rola dentro da mente deles, se gosta, não gosta, se irritou ou não, ele simplesmente não se expressa, e por isso o poder da Hotaru se tornou conveniente para ele, mas sem palavras não podemos ter a certeza e a clareza dos sentimentos e isso foi algo que ele não percebeu. Pobre homem, era só dizer que a amava e tudo se resolveria, abraça-la não é suficiente!!!!

tumblr_n3h3moe6DC1s9irceo1_500

Meu ship, ninguém sai!!!

 

 

Otome.Youkai.Zakuro.508441

Bonbori e Hozuki: Eu diria que são as moderninhas do anime, sendo completamente desprovidas de qualquer timidez, elas se apaixonaram por Ganryuu assim que ele se apresentou, e se jogaram em cima dele com tudo, nunca escondem seus sentimentos e fazem de tudo para proteger seus entes queridos. As duas fazem os trabalhos de espionagem em geral. Grudando uma pétala de flor em uma pessoa, elas podem rastreá-la em qualquer lugar, e não é um poder limitado, podem ser várias pessoas ao mesmo tempo. Enquanto uma estiver cantado, o poder continua a funcionar, mas se a pétala for descoberta e destruída, quem estiver cantando será ferido, já que quem canta coloca a sua alma dentro da pétala e por isso elas sabem onde o alvo vai. O artefato espiritual delas é a Sakura, irmã do Kiri.

bonbori-hozuki-evening-dress-3

 

Uma das habilidades é fazer uma barreira de pétalas, ficou lindo e efeito no anime.

 

tumblr_mzwa0jEFGC1rdfsmyo1_500

Hanakiri Ganryuu: O personagem mais fraco entre os sete, Ganryuu é semelhante fisicamente com a Haruhi também de Ouran, mas dessa vez ele é homem mesmo. Sendo sempre pressionado pelas gêmeas e protegido por elas, ele se sente frustrado por ser um tenente e ainda assim, sempre ser protegido. Ele se frustra, se magoa e tende a se doer pelo sofrimento dos outros, mostrando sempre seu lado gentil. Assim como a Haruhi, que consegue diferenciar o Hikaru do Kaoru, Ganryuu também sabe diferenciar Bonbori da Hazuki, o que faz com que ambas apenas se apaixonem mais e mais por ele, não se importando em dividi-lo entre ambas.

Personagens que eu gostei e vou colocar aqui porque sim!!!

ss+(2015-08-01+at+03.57.00)

Oritaka Aya e Mugi: Mugi é uma Youjin que foi adotada por Aya. Sua mãe foi cruelmente morta e a única lembrança que lhe restou foi um pente que ela guarda sempre consigo. Aya é dona de uma loja de artefatos de variadas origens e utilidades, que chama o Ministério de Assuntos Espirituais quando recebe uma espada suspeita.


LEVE SPOILER ALERT!!!

Otome_Youkai_Zakuro_-_ep11_310

Tsukuhane: Mãe da Zakuro, Tsukuhane era a mais poderosa sacerdotisa da vila dos Oráculos. Ela foi tomada como noiva do Chefe malvadão lá que fazia umas macumba das satanagem obscura que transformava as crianças comuns de grávidas humanas em crianças meio-youkai e com ele teve um filho, Omodaka. Quando ele nasceu, Tsukuhane foi exilada em uma montanha, ainda assim sendo esperado que ela gerasse uma segunda criança. Cansada de não fazer porcaria nenhuma o dia todo além de esperar o bosta do chefe lá, ela resolveu dar um jeito de tentar ficar próxima do filho, mas um dia enquanto ela estava no topo de uma árvore olhando de longe a casa principal da vila, ela foi literalmente madeira abaixo, e quem a derrubou foi o próximo personagem.

tumblr_loq8fyXo5l1qdrxcao5_500

Enaga: Ele era lenhador de uma vila humana próxima da Vila dos Oráculos, derrubou a Tsukuhane da árvore por acidente e também se apaixonou por ela a chamando de divindade vinda dos céus, não que ele estivesse errado. Ele é dahora, é lindo e ensinou a Tsukuhane a trabalhar, lavar, cozinhar, etc. Outro ship dos bãos, mas como sempre, tem que ter um cara malvadão pra atrapalhar tudo, e ai o chefe da vila matou o homi!!! Parei por aqui gente, to sad que ele morreu e também se eu continuar vou acabar dando spoiler e não é essa a minha função aqui. Mas eu fico muito animada quando eu penso que teve até que bastante romance que se concretizou no anime, sem lenga lenga, ai eu fico toda animada!!

otomeyoukaizakuro4

Chá com biscoito no fim da noite

Então, resumindo, eu acho que é uma ótima história, teve alguns pequenos erros e enrolações, os dubladores escolhidos foram ótimos, nada a reclamar deles. Quanto a produção, algumas partes só não dá pra chamar de cagado porque eu não sei se deixar os personagens extremamente narigudos era proposital ou não. As vezes os olhos também ficavam tão estranhos quanto nas produções de Katekyo Hitman Reborn ou Naruto. O anime não teve tantos momentos de romance quanto eu esperava, principalmente com o Agemaki e a Zakuro, mas foi tudo perdoável pelo casal fofinho Susukihotaru e Riken, o casal dos nome comprido do capeta, imagina se casar, Yoshinokazura Susukihotaru, puta que pariu, pior que trava língua. Hahahahah

Bom, por hoje é só amores mio, a tia aqui tá cansada e tem um livro malaviloso esperando por ela depois dessa postagem, uma boa noite a todos, até a próxima vez!!!!!!!

 

tumblr_msiw1mgB351rk0370o1_500

Matta na.

 

Escrito por Takeda: Amante de animes, livros de romance, seriados, gatinhos fofos e domingos preguiçosos. Tem como passatempo a escrita nas horas vagas, playing game e o twitter.

Opiniões e sugestões sempre bem vindas aqui: [email protected] / @namitakeda

 

 

 

 

Comentários

Populares

Topo