Se mata nos treinos e não consegue resultados?

capinafitness

Olá CapinaFitness!!!

Já se deram conta de que ás vezes nos esforçamos muito nos treinos, mas mesmo assim não vemos diferença? O que fazer para conseguir os resultados tão sonhados?

Devemos entender que, os resultados não dependem somente do treinamento, vejo muitos por ae procurando a fórmula mágica, qual treino é melhor? Quais exercícios? Quantas vezes? Quanto tempo? Mas como citado ali em cima, para alcançar os objetivos desejados, o treino não é o único fator determinante.

Sendo assim, quais são os outros fatores que estão faltando?

Digamos que o treinamento bem orientado e periodizado é a ponta de um iceberg, é o começo de tudo, sem ele não haveria adaptações em nosso corpo, mas para essas adaptações tornarem-se uma mudança estrutural (digo estrutural tanto para o ganho de massa como para o emagrecimento) precisamos do resto do iceberg.

Então, para obtermos resultados é necessário uma relação complexa dependente de:

– Treinamento
– Fatores hormonais
– Nutricionais
– Psicológicos
– Genéticos

Nesse caso, o mau humor, as noites mau dormidas, a alimentação inadequada, a falta de descanso entre as sessões de treinamento, tudo isso pode atrapalhar em nossos objetivos. Então vamos lá, tornar a nossa vida não só mais ativa, como também melhor, em todos os aspectos, sejamos felizes!

Comentários

Populares

Topo