Colunas

Side Quest: Os melhores e piores momentos do Oscar 2016

sidequest

Foi uma montanha-russa de emoções a 88.ª edição do Oscar neste ano. Surpresas, vitórias, injustiças, justiças e a Glória Pires mitando nos comentários e bugando a internet em tempo real.

meme

Rubens Ewald Filho comentando as obviedades da premiação (“E ganhou Bear Story, o esperado, que  é uma história de um urso” e “Faltou a Marília Pêra no In Memoriam”) e o fim de uma era de memes com o prêmio do DiCaprio (e ninguém mais aguenta os memes do Leo com o Oscar).

Pelo lado bom, Mad Max passou o rodo nos prêmios técnicos. Saiu como grande vencedor do Oscar mesmo sem levar os prêmios principais e bateu até o Regresso, com quem dividia as indicações.

Mas deveria ter levado Melhor Filme.

 

O Regresso se destacou por três fatos: Leo levou o Oscar, Iñarritu conseguiu um feito igualado apenas duas outras vezes no cinema, que é levar Melhor Diretor dois anos consecutivos; e Emmanuel Lubezki levou o terceiro consecutivo de Melhor Fotografia (Gravidade e Birdman). Não levou o Melhor filme, simplesmente, porque não era o Melhor Filme (chora Rubens!!!)

emanu

Já Spotlight, querendo ou não, a gente meio que esperava essa reviravolta. É um filme excelente, com uma história absurda e real, com um elenco incrível. Foi justo.

Agora vem a parte boa: os momentos toscos da premiação.

O músico Sam Smith subiu ao palco para receber o prêmio pela sua música curadora de insônia Writings On The Wall, de 007 Spectre. E larga a bomba. “Li em um artigo que aparentemente eu sou o primeiro gay a receber um Oscar”.

Para tudo. Não né meu amigo…SÓ na sua senhora categoria, Sir Elton John já levou o prêmio de Melhor Canção Original por O Rei Leão. Mas, a declaração veio do mesmo cara que disse que não sabia quem era o Radiohead, então…

Sam Smith

Outro micão que ferrou com o bolão geral foi Melhor Ator Coadjuvante: Stallone felizão, Oscar no paletó e tal. E deu Mike Rylance. Nem Mark Ruffalo, que era outro favorito, mas o coadjuvante de Ponte dos Espiões. Fazendo justiça, ele merece mesmo. Mas que foi bizarro, ah isso foi…

E para você, qual foi o momento mais legal e mais bizarro do Oscar?

Comentários

Populares

Topo