Colunas

Side Quest: Especial 19 anos de Buffy, a Caça-Vampiros

sidequest nova

Toda geração tem uma caçadora. A nossa, teve Buffy Summers, uma jovem de 16 anos que teve que enfrentar hordas de vampiros e demônios para proteger a Boca do Inferno localizada em Sunnydale, lá na década de 90 e começo dos anos 2000. Obviamente, que ela salvou o mundo inúmeras vezes com sua Scoobygang, composta por uma bruxa, um guardião, uma demônio da vingança, uma irmã que era a chave para outra dimensão e o Xander. Ele não tem nada de especial, é só o Xander mesmo.

Hoje, 10 de março, a série completa 19 anos! Por isso, fizemos um especial. Primeiro com nossos 5 episódios favoritos da série…

E as cinco participações especiais mais inesperadas da série

Não é à toa que a série mantém até hoje seu status de cult. Ela desafiou estereótipos da TV americana, apostando em uma heroína forte como protagonista e tratando de temas difíceis sem cair nos estereótipos. Um dos destaques, por exemplo, é o relacionamento homossexual de uma das protagonistas.

19 anos de buffy

Willow e Tara, com certeza o melhor casal da série

Mas não para por aí: criada e produzida por Joss Whedon, bem antes de cotarem ele para dirigir Vingadores, a série tomava decisões drásticas, matando protagonistas e mostrando que o limite entre o bem e o mal não é tão fácil assim de discernir…

19 anos de buffy

Para que pele? Você não precisa de pele…

Muito mais do que isso, a série mostrou uma super-heroína humana, com problemas financeiros, medos, inseguranças e incertezas como todos nós…mas aprendendo a lidar e aprender com essas dificuldades sempre contando com o apoio de seus amigos, personagens tão ou mais marcantes que a própria Buffy.

19 anos de buffy

Só de lembrar dessa cena a gente já fica arrepiado

É essa originalidade, ação e bom humor que fazem de Buffy, A Caça-Vampiros, até hoje, uma das séries mais fodas de todos os tempos da TV americana.

19 anos de buffy

Péu, tururum, péu, tururum, PÉUUUUUUUU

Comentários

Populares

Topo