Colunas

Side Quest: Top 5 filmes que não entendemos m#$%@ nenhuma

sidequest nova

O filme construiu toda a tensão até seu arco final. Você está ali, colado na cadeira, só esperando pela revelação final que fará sentido à toda bagunça que aconteceu até agora. E…

O filme termina bruscamente.

Você espera o fim dos créditos porque não consegue acreditar. Sim, não foi uma vez que um filme nos deixou boiando. É por isso que escolhemos os Top 5 Que Não Entendemos

Também sabemos que tem um porrilhão de filmes que ficaram de fora da nossa lista, principalmente aqueles artísticos que são completamente surreais. Mas esses, cortamos.

O objetivo foi escolher filmes que gostamos. Por exemplo, 2001. O filme é visualmente fenomenal e uma das obras-primas da ficção científica. Mas, Stanley Kubrick gosta de nos deixar remoendo seus filmes na busca de um sentido. O que dizer daquele final em que o cara vira um feto gigante?

2001_baby

O Homem Duplicado parecia ser um filme fácil de acompanhar. O cara tem um sósia, os dois são meio loucos da cabeça. Ok…tô entendendo…

Tem uma perseguição eles trocam de lugar…ok…e aí no final…

enemy

“Melhor deixar ela ali querida”

Veio assim, do nada. E acabou.

Mas não tem nada mais incompreensível que um filme do David Lynch. O diretor faz de cada filme um sonho (ou pesadelo), totalmente fora da realidade. E Cidade dos Sonhos é quase um filme do seriado Twin Peaks, com tantas referências.

twin

E você, que filmes coloca nessa lista?

 

Comentários

Populares

Topo