Colunas

Side Quest: 5 HQs que queremos ver adaptadas aos cinemas

sidequest nova

Fora do circuito principal de personagens de Marvel e DC Comics, uma série de HQs servem de material para ótimas séries de TV e até filmes de baixo orçamento. Se pensarmos que Homem-Formiga e Guardiões da Galáxia foram de quase desconhecidos a favoritos das audiências, não seria complicado ver essas 5 HQs receberem o mesmo amor, visto que seus argumentos renderiam boas produções ou ao menos, filmes interessantes.

Essas são nossas escolhas:

O incrível Hulk já teve 250 adaptações para as telonas e telinhas, mas a prima dele, muito mais sexy, inteligente e divertida nunca teve espaço em uma produção própria. Mulher-Hulk ganhou espaço no Universo Marvel recente com a fase escrita por Dan Slott (Homem-Aranha), mostrando de forma cômica o trabalho da personagem não como uma combatente do crime e sim como uma advogada de super-humanos. O dia-a-dia dela conta com a participação de heróis do quinto escalão da Marvel, incluindo o infame Howard The Duck.

Nossas escolhas:

Direção e Roteiro – Phil Lord e Chris Miller

Mulher-Hulk – Ronda Roussey

Jennifer Walters (alter-ego) – Tina Fey

she 6

Goon, o Casca-Grossa

Criado por Eric Powell, Goon é um personagem turrão com histórias muito bem-humoradas e politicamente incorretas. As piadas são non-sense e as HQs são extremamente violentas, além de misturar estilos de arte incríveis. Felizmente, uma animação do filme foi financiada (diferente do que dissemos no vídeo) e deve sair nos próximos meses. No entanto, seria legal uma versão em live-action.

Diretor: Edgar Wright

Goon: Channing Tatum

Franky: Simon Pegg

the goon

Miracleman

Alan Moore recriou um herói genérico dos anos 60 em uma história realista e perturbadora. Ele não poupa nos conceitos filosóficos, levando ao extremo a diferença entre os super-humanos deuses e o resto da população humana. Tem violência física, sexual e psicológica, além de visuais perturbadores. A série foi relançada no Brasil pela Panini e é uma ótima opção.

Diretor: Zack Snyder

Miracleman: Patrick Wilson

miracleman3

Sandman

O Senhor dos Sonhos está com uma adaptação engatilhada, mas poxa, mais de 30 anos pra tirar ele do papel? Na nossa visão, Sandman TEM QUE SER um filme viagem. Aqueles bem sem pé nem cabeça, com muita filosofia e delírio visual. Precisa de um diretor competente e um roteirista premiado para fazer sentido em toda aquela doidera.

Diretor: Darren Arronofsky

Sandman: David Tennant

Sandman_Overture_Vol_1_1_Special_Edition_Textless

Os Fugitivos

Escrita por Brian K Vaughn e até por Joss Whedon, essa é a série que está mais pronta para ganhar uma adaptação. A Marvel está consolidada no mercado e ela oferece uma história divertida, inteligente e com inúmeros bons personagens mirins.

Confere nossa escalação

Diretor: J.J. Abrams, Joss Whedon ou Chris Columbus

Karol: Heather Morris (Brittany, de Glee)

Nico: Natasha Liu Bordizzo (Snow Vase, de Tigre e o Dragão 2)

Alex: Keiynan Lonsdale (Wally West, de Flash)

Molly: Maddie Ziegler (dançarina dos clipes da Sia)

Gert: Mae Whitman (Arrested Development, Brothers and Sisters, Scott Pilgrim)

Chase: Lucas Till (Alex Summers, de X-men primeira classe)

fugitivos 9

 

 

Comentários

Populares

Topo