CapinaLemos

CapinaLemos – Não Conte a Ninguém

capinalemos

Salve amigos do CapinaLemos!
Preparem-se que hoje iremos embarcar em uma aventura de tirar o fôlego.

Para quem curte o gênero policial, hoje iremos falar do que para mim é o melhor livro do primeiro autor a receber os três mais prestigiados prêmios da literatura policial norte-americana. O autor é Harlan Couben e a resenha de hoje é sobre o livro Não Conte a Ninguém.

Tell No One (1)
Embarquei no gênero policial a alguns anos atrás e confesso que Couben é o autor do qual mais gosto atualmente. Seus livros geralmente nos fazem querer ler página atrás de página buscando respostas e nos levando a uma corrida desenfreada para poder desvendar a história. Não Conte a Ninguém é de todas a que mais me deixou ansioso a ponto de ler sem parar até terminar o Livro.

Ele conta a história de David Beck. No dia do aniversário de primeiro beijo, o casal vai ao seu local preferido para comemorar, mas a noite acaba em uma grande tragédia. David é atacado e desmaia e quando recupera a consciência descobre que Elizabeth, sua esposa, foi brutalmente assassinada. O caso é resolvido e o assassino preso, mas David nunca conseguiu superar o trauma. No dia do aniversário da morte de sua esposa, David recebe uma mensagem eu seu e-mail que somente ele e Elizabeth conhecem. É a partir deste ponto que a história nos carrega em uma correria louca para descobrir o que está acontecendo.

Tell No One (2)
Sabe aquele livro que você fica naquela de ler só mais uma página, só mais uma, só mais uma…E la se foram mais 20. A cada momento uma nova pista, uma nova reviravolta e lá vai você querer descobrir o que diabos vai acontecer na sequência. Você deixa de interagir com as pessoas buscando de maneira incansável o final daquilo, para descobrir o que realmente está acontecendo.

O livro mistura muito bem o suspense com a ação e nos faz sentir a mesma adrenalina e a mesma ansiedade de David. A história em si é bem amarrada e os personagens ao redor de David vão sendo descamados aos poucos, nos gerando sempre mais dúvidas do que certezas e nos fazendo desconfiar de todos ao seu redor.

O desfecho da história do meu ponto de vista é satisfatório e nos explica quase todos os acontecimento de modo que ficamos com poucas ou quase nenhuma ponta solta.

Tell No One (1)
O livro já virou um filme francês, Ne le dis à personne, lançado em 2006. O trailer você confere abaixo.

Não Conte a Ninguém – Trailer Legendado

A Warner Bros. e a Universal Pictures adquiriram em conjunto os direitos para produzir a adaptação hollywoodiana do romance em 2011. Em 2014 era especulado que Ben Affleck seria o diretor do filme e o nosso querido Lian Neeson o protagonista. O projeto pelo visto foi engavetado, pois não tivemos novas notícias em relação ao filme.

No mais, vale muito a pena a leitura. O livro tem 319 páginas e se você é uma pessoa curiosa e se empolgar com a história, ele não vai durar 3 dias. O autor possui várias obras no mesmo estilo além de duas séries de livros, totalizando hoje aproximadamente 27 livros publicados.

Tell No One (3)
Espero que tenham gostado e aguardamos as suas dúvidas, sugestões e reclamações no email [email protected]
Se você tiver a foto da sua estante de livros, mande para nós e teremos prazer em publicar na coluna.

Grande abraço e até o próximo CapinaLemos!

Padilha

Comentários

Populares

Topo