Colunas

Side Quest: Análise da 2.ª temporada de Demolidor – O bons, o mal, e o Justiceiro

sidequest nova

A primeira temporada de Demolidor na Netflix mostrou que a Marvel pretendia tomar um novo caminho com suas séries de TV. Mais sombrio, mais pesado e principalmente violento. O resultado é uma das melhores séries do ano passado, mostrando que o Homem Sem Medo é muito mais do que aparentou no fiasco com Ben Affleck.

E a segunda temporada mostrou que nem ele está livre de cometer erros, apesar de apresentar novos personagens incríveis.

Analisamos o melhor e pior da nova temporada da série. E, obviamente, tem spoilers…

O grande destaque da nova temporada só poderia ser o Justiceiro. Alardeado desde os primeiros trailers, o personagem vinha com a responsabilidade de se redimir por suas vergonhosas aparições nos cinemas e conseguiu. Brutal, impiedoso e imparável, sua presença só se comparou com a entrada de Wilson Fisk na trama. O personagem sempre rouba a cena.

kinhu empolgado

A temporada ainda ganhou força ao dividir a história em quatro arcos, diferente de Jessica Jones que pecou justamente por estender a mesma trama por 13 episódios e desgastar um ótimo vilão.

 

E mesmo com lutas muito inferiores às da primeira temporada, a cena do corredor foi um delírio para os fãs da série.

hallway-fight-2-a206f

Infelizmente, o que a primeira temporada tinha de consistente, a segunda teve de instabilidade. Após o primeiro arco do Justiceiro, a entrada de Elektra transformou a vida de Matt Murdock em um verdadeiro dramalhão mexicano. A personagem não era carismática e só empatou foda pro Demolidor que saiu da série de mãos abanando.

O arco final com a entrada do Blacksmith, a vingança do Justiceiro e a confusão com o Tentáculo foi ainda pior. A série perdeu todo impacto inicial em uma season finale previsível e sem impacto, deixando de lado o realismo brutal para abraçar o lado místico das histórias do Homem Sem Medo. Como a próxima temporada só deve sair em dois anos (já que ano que vem tem Defensores e Jessica Jones), esperamos o retorno do Rei do Crime, que esse sim é um desafio digno para o Demolidor.

Nos “vemos” em Luke Cage!

daredevil

Comentários

Populares

Topo