Animaremos

Animaremos – Tasogare Otome x Amnésia

animaremos

Olá, Capinaglamurosos!!! Como vão? Saudades de mim? Eu estava e por isso peguei o carroça (Laptop) e vim bravamente escrever a resenha dessa semana depois de um mês de ausência. Noto que o Animaremos é a coluna mais zoada por aqui, mas tudo bem, vocês perdoam, né?

 tumblr_m6k0a2wvRs1r621gdo1_500

(Essa sou eu esperando a reação de vocês, I’m the menina, vocês the doguinho)

Pois bem, a raiva que eu sinto não iria passar apenas comentando sobre esse anime, meu estômago se revirou loucamente igual massa de bolo em batedeira. Então hoje eu vim falar de Tasogare Otome x Amnesia que pertence a temporada de primavera(Abril~Junho) de 2012. Espero que gostem e se divirtam com a coluna e me perdoem pelo vacilo de um mês ausente. Go go go!!!

Tasogare.Otome.x.Amnesia.581046

Tasogare Otome x Amnesia

             Colégio Particular Seikyou, uma construção com mais de sessenta anos em uma pequena vila, o prédio que consiste em múltiplas locações que se ligam para acomodar estudantes do fundamental e colegial, Seis anos de reformas constantes e expansões acarretaram na aposentadoria da maioria das antigas estruturas do local. Salas de aula que se tornaram armazéns, escadarias que ninguém usa, corredores que acabam em becos sem saída. Com a existência de uma construção que parece um labirinto, é natural que rumores sobre o sobrenatural aparecessem durante os anos, o mais famoso deles sendo a fantasma, Yuuko-san.

O protagonista, Niiya Teiichi, calouro do colegial, se perde neste labirinto, chegando em uma antiga sala de clube, nela encontra Kaneo Yuuko, uma garota linda, com cabelos longos, lisos e negros. Com uma aparência esbelta, alta e delicada, a tão famosa lenda do velho prédio da escola anda por todo o colégio observando a vida dos alunos sem ser notada até então. Teiichi pode vê-la, ouvi-la e toca-la, o que excita a garota fantasma já que que nos últimos sessenta anos, ninguém nunca conversou com ela ou tocou sua pele. Yuuko não se recorda de absolutamente nada sobre seu passado ou os fatos que levaram até a sua morte e por conta disso, então ela cria o Clube de Investigação Paranormal para desvendar os mistérios do seu passado com a ajuda de Teiichi.

Personagens

Tasogare_Otome_x_Amnesia

 Kanoe Yuuko: Yuuko é o tipo de personagem que eu gosto, direta, se joga em cima do que quer TeiIchi  e não tem tempo ruim pra ela, infelizmente isso é apenas meia verdade, pois um dos mistérios dela é esse, ela não sente ódio, remorso ou mágoas, o que está diretamente ligado ao fato dela não se lembrar do seu passado. Yuuko é como o ideal de todo homem e toda mulher, bonita, carismática, belo corpo, seios fartos mais do que o necessário pra falar a verdade pernas longas, mãos pequenas, cabelos sedosos, etc. Desde a primeira vez que você a vê, já sabe que ela é do tipo que te envolve por completo, te hipnotiza e te deixa sem chão. Independente de sua personalidade, era bem óbvio que o Teiichi se apaixonaria por ela a primeira vista, eu teria me apaixonado por ela a primeira vista!!

tumblr_m8py8usHvQ1rv64lc

 Niiya Teiichi: CHESUS! Para tudo, que eu quero dar uma porrada nesse guri, mas isso é mais pra frente. Teiichi é um garoto perdido na vida, mas gentil. Ele tem poucos medos na vida, e aceita até que rapidamente o fato que Yuuko é uma fantasma, mas me diga, quem diabos agarra a teta da menina só pra tentar provar que ela não é um fantasma?! E ainda é sem querer!! Ahhh, vá plantas salsinha na beira do Rio Negro!!!! Produção, me traz um prozac que eu to tendo um xilique aqui. Eu sei, é Ecchi, eu sei que é assim mesmo que acontece em Ecchi, mas PORRA! Não força a barra, isso é ridículo! A Yuuko é uma exceção, ninguém toca nela e ela praticamente não sente sentimentos negativos, ela não sente vergonha verdadeira pelo desconhecido ter agarrado o peito dela, isso é um sentimento de euforia pra ela, e ela amou o Teiichi a partir do momento em que ele falou com ela, normal querer ser tocada pelo cara que você tem interesse, toda mulher é assim, quer ser tocada pela pessoa em que se tem interesse, mas foi muito forçado o alvo. Se retirasse todas as cenas de excesso no Ecchi, Tasogare teria encabeçando a minha lista de recomendações MIL!! No desenvolver do anime a relação dele com a Kirie e a Momoe eu achei normal, afinal, enquanto você não disser na face da pessoa “Te quero cremoso/a” muitos geralmente não notam que alguém gosta de ti. Ele as trata com carinho e sabe trata-las com respeito. Já o final, eu arrancava os cabelo querendo estapear a cara dele, ACEITA O DESTINO FILO DA ÉGUA, É ASSIM QUE TEM QUE SER, MESMO QUE VÁ DOER QUE NEM MIL AGULHAS ENFINCADAS EMBAIXO DA SUA UNHA PELAS GARRAS DO INFERNO!!! Apenas.

Tasogare_Otome_x_Amnesia_Mystery_8_Kirie_Kanoe_1

    Kanoe Kirie: A Kirie, a determinada menina maléfica com cara de poucos amigos, mas que no fim é uma boa garota que só queria ajudar, mesmo que estivesse equivocada, ela também pode ver a Yuuko e falar com ela, mas sempre preferiu se manter distante acreditando que não era de sua conta o que ela fazia ou deixava de fazer dentro do colégio. Kirie tem uma leve pitada de tsundere, mas é tão leve que não interfere na personagem, não é como se ela fosse intitulada uma tsundere só por que no começo ela não conseguia ser sincera emocionalmente, já que claramente os sentimentos dela pelo Teiichi jamais seriam retribuídos.. Em geral ela é bem franca, o que seria a minha segunda paixão a primeira vista, mas diferente da Yuuko, provavelmente ela seria duradoura, afinal, ela só vai mostrando o seu lado verdadeiro com o tempo, e ao mesmo tempo fofo, até mesmo os ataques de medo dela, mostrando um lado mais frágil. Kirie tem muitas semelhanças físicas com a fantasma Exceto pelo busto e por conta disso, Kirie tem sérios problemas para se aceitar, sempre se comparando e se diminuindo perto da Yuuko. Já pro final, bom, basicamente ela aparece pouco já que a trama se foca no passado da Yuuko. ;^;

Tasogare_Otome_x_Amnesia_Mystery_11_Momoe_Okonogi_1

      Okonogi Momoe: Momoe é um caso complicado, uma mistura de bocó com sem noção e uma pitadinha de inocência e muita alegria. Sendo a única do grupo que não consegue ver a Yuuko muito menos que tem noção da existência dela tão perto de sí, Momoe tende a ser bastante entediante por causa disso, ela não entende situações, fica boiando durante eventos e se empolga demais com pequenas coisas, o que pode até ser o seu “charm point”. Pra dar uma quebrada no excesso de bocósisse dela, ela é a única garota do grupo que parece ter real noção sobre gostar do Teiichi e tentar conquista-lo pelos meios comuns, sem apelo sexual ou exercendo para uma atitude reversa. Seu interesse pelo sobrenatural também é algo digno de ser citado, ela foi a maior fonte de informações sobre lendas da escola para conseguir desvendar o passado da Yuuko, mesmo que ela não soubesse disso.

Concluindo a Prosa

Então meus amores, eu teria A-M-A-D-O Tasogare se não houvesse o excesso de ecchi da Yuuko e a “pureza” do Teiichi. Eu gosto de saliência, mas se for pra ver saliência eu parto direto pro Hentai e não essa vai-não-vai que todo Ecchi tem. O passado da Yuuko foi o que me motivou pra ir até o final, não queria desistir de ver o passado dela por conta de uma ou duas coisas que me irritaram. Eu recomendo a assistirem por conta da Yuuko e da Kirie .

  Prós: É instigante e surpriendente o passado da Yuuko, vale muito a pena ver todos os mistérios que envolvem a sua morte e até mesmo os mistérios que envolvem a sua pós morte, o modo como o Teiichi e a Kirie seguiram com as investigações foi bastante satisfatório, seguindo uma boa lógica e sem forçar os ápices de genialidade. Outro ponto que eu acho interessante ressaltar, coisa que eu esqueci de fazer em Plastic Memories, são os dubladores, eu achei que as escolhas para as garotas nesse anime foi simplesmente sensacional, caiu como uma luva as vozes e nenhuma delas é estridente e irritante, forçada ou fora do personagem, isso é algo que me agradou demais!!! Ahhh e pontos positivos, muitos deles para as ilustrações pós endings, uma delas até virou meu plano de fundo do pc.

ss+(2015-07-22+at+07.58.48)

Contra: Provavelmente eu já despejei todos os meus contras durante a resenha do Teiichi, eu sei que eu não deveria mimizar tanto com isso, mas me irrita como o Ecchi muitas vezes estraga obras que poderiam ser geniais.  Já na dublagem, o Teiichi acabou deixando a desejar, eu adoro o trabalho do Yonaga Tsubasa, mas não é exatamente o ponto forte dele quando os personagens expressam emoções fortes e descontroladas, como raiva, fazendo cenas dramáticas com choro também não é das melhores, como personagem coadjuvante geralmente ele se dá muuuuito melhor, ainda mais em animes de Slice-of-life onde geralmente não se tem muito drama.

Ultimato!!

Bom gente, por favor, assistam, eu sei que teve muita coisa ruim que eu apontei, mas essa é apenas a minha opinião sobre o Ecchi no anime, assistam e voltem aqui para comentar o que acharam de Tasogare Otome x Amnesia e briguem comigo caso achem que eu falei alguma merda. Fora as partes com Ecchi o anime é bastante interessante me fazendo termina-lo em apenas um dia!! Pessoalmente, o mangá é muito mais interessante, a nudez é mais hard, a história da muito mais medin, mas aqui é o animaremos né mesmo? Maaas, eu sou legal e vou deixar aqui um pedacinho de uma screen do mangá :*

35hjztg

Eu não chorei, nem nada, mas ainda assim, vale muito a pena você acompanhar os mistérios de Kanoe Yuuko-san! Bejos da Takeda, BYE!!!!

*Lembrete pra geral já que eu só divulguei no grupo do Capina, SEGUE NÓIZ NO TUIIIIIIITERRRRRRRR

Pooor favor, segue a gente no twitter, quanto mais você me amarem lá, mais me anima a postar, mesmo com o carroça <3

Pooor favor, segue a gente no twitter(@animaremos), quanto mais você me amarem lá, mais me anima a postar, mesmo com o carroça <3

Escrito por Takeda: Amante de animes, livros de romance, seriados, gatinhos fofos e domingos preguiçosos. Tem como passatempo a escrita nas horas vagas, playing game e o twitter.

Opiniões e sugestões sempre bem vindas aqui: [email protected] / @animaremos

 

Comentários

Populares

Topo