Colunas

Side Quest: 5 Coisas que Não Entendemos em Harry Potter – Parte 2

sidequest nova

Obviamente, um vídeo não seria suficiente para mostrar tudo que não entendemos em Harry Potter. Por isso, hoje chegou a hora da segunda parte (e pelo jeito ainda tem MUITA) das  que a gente não entendeu nos filmes da franquia.

Clique aqui para ver a primeira parte.

5) Gina é uma palerma.

pastel

 

Nos livros, a personagem é divertida, inteligente e casca-grossa. Põe metade dos alunos da Grifinória no chinelo com sua coragem e conquista Harry com sua personalidade. Mas, em um filme com tantos personagens, dava para imaginar que os roteiristas fariam besteira. Gina se tornou uma palermona que serve como a namoradinha do escolhido, completamente sem personalidade e com uma atuação bem apagada. Cara de pastel.

4) A destruição da Toca.

toca

O refúgio dos Weasley sempre foi extremamente protegido e um dos lugares que Harry podia se esconder. Se o acesso era tão fácil que Bellatrix e um bando de capangas conseguiram atacar, a cena tira todo propósito da proteção já que bastava terem sequestrado Harry logo nos primeiros filmes.

3) Quem é Nigel?

nigel

De novo, os filmes preferiram não aproveitar personagens que já existiam e jogou um personagem novo só pra preencher a cota. Não dá pra entender porque eles continuaram tomando a mesma decisão em tantas oportunidades.

Aliás, Colin Creevey sumiu depois de Câmara Secreta…

2) Dumbledore descontrolado

dumble

A figura forte e misteriosa de Dumbledore sempre é um ponto de referência nos livros e nos primeiros filmes. Mas com a entrada de Michael Gambon e a tentativa de trazer realismo ao universo de Harry Potter, os diretores decidiram acabar com essa característica. E fizeram ele dar um piti vergonhoso no quarto filme. A diferença no material original é gritante e completamente fora do personagem.

1) Não Harry, você não tem os olhos da sua mãe

olos

A frase mais famosa dos livros e dos filmes não faz nenhum sentido.

Sério. Custava usar umas lentes?

O que você não entendeu em Harry Potter? Deixamos passar algo? Comenta aí e participa com a gente da parte 3!

 

Comentários

Populares

Topo