CapinaGames

CapinaGames – O prazer mórbido de Dark Souls 3

capinagames-1

Olá, capinamigos! Estamos de volta pra falar do mais novo jogo da franquia Souls produzida pela From Software, Dark Souls 3.

Spoilers

Fica o alerta de que você pode tomar algum tipo de spoiler neste post, prossiga por sua conta e risco

Desde sua apresentação na E3 de junho de 2015, Dark Souls 3 veio aumentando a expectativa dos jogadores da saga. Lançado no dia 11/04 o jogo tem agradado bastante os fãs e me deixando um pouco angustiado com algumas mortes em sequência, o que ao mesmo tempo me deixa muito feliz, pois essa característica é uma das essências da franquia. Falemos mais um pouco sobre essa mórbida felicidade.

Capinagames-DarkSouls3

Conforme aguardado de um jogo da franquia a dificuldade do game não sofreu muita alteração, o moveset dos inimigos continua surpreendendo pela faladaputisse mas com uma mudança, os inimigos e chefes de cada área são mais velozes e meio que não tem aquela cota de stamina que seu personagem tem, as vezes você calcula que o inimigo terminou os ataques e quando acha que é sua vez de atacar é surpreendido com uma série de mais 2 ou 3 porradas, que em sua maioria tiram muito HP. Pra quem jogou Bloodborne, outro jogo da franquia porém exclusivo pra PS4, vai perceber uma boa semelhança no design e IA dos inimigos e essa mudança me agradou, tornou o jogo mais desafiador em partes simples. Outra mudança que eu gostei muito foi que em algumas partes do cenário a quantidade de inimigos cresceu consideravelmente, fazendo com que você adote estratégias de ataque um pouco mais cautelosas. Eu não sou dos melhores jogadores e sempre quero pegar todos os itens do jogo, visitar 100% dos locais mas vou te falar que não tá sendo fácil

Uma coisa que nunca me agradou na saga souls são os gráficos, sempre comparei em relação aos lançamentos do mesmo período e via que podiam ter se esmerado mais. Dark Souls 3, a exemplo do primo Bloodborne trouxe um jogo muito mais bonito, mais bem modelado, com cenários muito mais detalhados e vistas panorâmicas lindíssimas, o que me deixou satisfeito e interessado ao explorar as áreas. Outra mudança que eu achei sensacional é o quão mais sombrio o jogo ficou, não só pelos cenários escuros mas pelos detalhes sombrios, com tons de filmes de horror que compõem esses cenários de uma forma bem interessante. Falando em áreas do jogo eu percebi que tiveram uma redução em sua extensão mas o número de caminhos aumentou, o que faz com você escolha algum roteiro de como explorar melhor cada área, principalmente se você não sabe onde estão as bonfires.

Capinagames-DS3Cenario2

Capinagames-DS3Cenario1

Capinagames-DS3Cenario3

Falando um pouco sobre jogabilidade e as mudanças em comparação com Dark Souls 2, nós temos o retorno da barra de mana e Estus Flask tanto pra HP quanto pra mana, tendo a possibilidade de re-alocar os frascos de estus dependendo da build e da necessidade. O sistema de level continua o mesmo em relação ao DS2 onde você utiliza souls pra upar com um NPC. O índicie de carry load de material pra que o personagem consiga se movimentar sem limitação continua nos 70 pontos e é bom você definir bem qual a build vai querer utilizar pois as almas estão difíceis de adquirir e o número de almas pra upar cresce de forma exponencial um pouco maior que no DS2.

Sobre as classes, em Dark Souls 3 foram inseridas todas as classes que haviam aparecido na franquia até agora e na seleção do personagem ainda continua aquela estilização tosca, com poucos recursos e por mais que você tente os personagens sempre vão ficar muito parecidos. Outra coisa que não muda é que sempre tem dragão…

Pra fechar meu parecer sobre o jogo gostaria de falar sobre a sensacional trilha sonora desse jogo. Por demandar muita atenção do jogador a trilha sonora acaba passando despercebida durante as batalhas mas quando parei pra escutar a música do menu inicial eu tomei um baque. Nos jogos anteriores os trechos de trilha sonora eram curtos e repetitivos e logo de cara o menu te dá uma música de uns 4 minutos, linda, e que me deixou muito mais entusiasmado com o jogo. Ontem eu peguei toda a OST do jogo pra ouvir e temos nada mais nada menos que duas fodendo horas de trilha sonora com músicas maravilhosas e feitas com um esmero incrível. Vou deixar linkado aqui para o deleite de vocês

Sobre o modo online e PVP eu ainda não explorei muita coisa, sei que é divertido e dá pra fazer muita coisa legal mas prefiro explorar o jogo todo offline primeiro pra não me distrair invadindo mundos de outros jogadores.

Enfim, espero que tenham gostado da minha pequena reflexão sobre Dark Souls 3 e se possível nos dê o feedback. Lembrando que comumente eu não escrevo pra esta coluna e sim pra Cozinha do Gordo, mas como gosto muito do jogo vi uma oportunidade com a galera do CapinaGames pra falar sobre.

Aquele abraço!

Comentários

Populares

Topo