CapinaLemos

Capinalemos #StarWarsDay2016: TRILOGIA THRAWN.

CACAC

Farei hoje uma tentativa de tornar, se é que isso é possível, o universo de Star Wars mais interessante. Como os fãs já sabem, o Universo não se restringe somente aos sete filmes da franquia. Star Wars é uma experiência completamente imersiva, é saga mais explorada $$$$ do mundo. Temos jogos, brinquedos, desenhos, filmes (RUINS, BONS E MUITO BONS) e temos também livros que ajudam a compor esse grandioso universo de Star Wars.

Hoje falaremos de uma saga que se passa nesse contexto, e me esforçarei para dar spoilers, pois é a saga de livros que mais me chamou atenção no universo expandido. Estou falando da TRILOGIA THRAWN.

 

FICHA TÉCNICA AO MODO OTAINA!!!

Autor: Timothy Zahn

Livros: O Herdeiro do Império, A Ascensão da Força Sombria e O Último Comando.

Ano: Não interessa, faz um tempão. Mas já tem em português pela Editora Aleph.

 

Tido como a verdadeira continuação de episódio VI, por muitos fãs. A Trilogia Thrawn conta o que aconteceu com a Nova República e seus defensores logo após a “derrota” do Império. Timothy traz novos personagens e ao mesmo tempo mantêm a essência dos antigos e queridos. Nessa trilogia poderemos ver coisas que antes só passava por nossa cabeça como LEIA USANDO A FORÇA!!!

Em O Herdeiro do Império vemos o surgimento do Grão-Almirante Thrawn, um ser meio humano, meio alienígena, que coloca a República no bolso. O cara é foda na estratégia, e consegue virar a Nova República do avesso plantando informações que vão desconcertar a estrutura já frágil de uma Aliança desorganizada. Também teremos o conflito entre a Leia senadora e a Leia Jedi, que gravida precisa fazer de tudo para escapar das artimanhas de um possível traidor que quer matá-la a todo custo.FnVMj5U

Temos Luke descobrindo a presença de um possível usuário da Força, e se embrenhando no hiperespaço a procura desse ser. Nessas andanças ele esbarra na Mara Jade, uma ruiva deliciosa, que vai virar mulher dele, mas por enquanto ela está querendo matar o coitado. O grande problema é que o Thrawn já localizou o Jedi maluco antes e já estava usando-o para seus ataques a Nova República, como pagamento prometeu o próprio Luke. Enquanto isso Han Solo tenta provar que Almirante Ackbar não é o traidor que quer matar Leia.

Em A Ascensão da Força Sombria, Han Solo vai esbarrar num cara que sabe da existência de uma frota abandGrand_Admiral_Thrawnonada e foda. Muitas naves mais poderosas que um Destroyer Imperial. Com circuito-escravo, que possibilita que você comande várias naves com pouca tripulação. E o Luke vai ir atrás do tal Jedi Sombrio, que estava sob as ordens de Thrawn. O cara vai tentar entrar na cabeça dele, mas a gente sabe que nem o Vader conseguiu levar ele para o lado sombrio, então foda-se. A leia vai se aliar a um cara que tentou matar ela, LEIA SEMPRE FAZENDO MERDA, e aí ela e o Chewie vão para o planeta do bichano (O cara parece um gato), para tentar trazer o povo dele para Nova República. Esse livro termina numa merda sem fim, porque o Thrawn vai frustar os planos do Han e vai ficar com a frota abandonada e foda(FROTA KATANA). Eles vão ficar com meia dúzia de naves, umas já todas arrebentadas na disputa que aconteceu.

 

Não vou falar muito de O Último Comando, para que você tenha o fôlego de ler essa maravilhosa

Sem títuloconclusão. O que você precisa saber que fudeu pra caraio e o Thrawn ta tocando o terror com a Frota Katana. Agora a Mara já está meio caidinha pelo Luke, além de ser uma usuária da Força, linda e sensual. E o que mais importa, uma forte usuária da Força. E agora os amigos da liberdade vão se unir para derrotar o resto que sobrou do Império Galático. Não vai ser fácil… pelo menos não tem Jar Jar Binks para atrapalhar….

 

QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ CAPINADOR!

Comentários

Populares

Topo