Colunas

Capina.mp3 #07 – As Melhores Músicas de John William #EspecialDia(Mês)StarWars

Hello,

It’s me!

E aí, galera, como vocês estão? Bem, eu sei que vocês não estão nem aí mas eu tô naquela correria de sempre. E quase esqueci de postar hahaha. Mas aqui estamos: terceiro domingo do mês é dia de Capina.mp3 (com rima eu cobro mais caro). Este mês viemos num formato diferente. Comemoramos o #StarWarsDay no dia 4 de maio, e eu, como grande fã da saga resolvi fazer algo … relacionado. Sim, eu sei que já passou, mas o que eu posso fazer se nossos encontros acontecem só na 3ª semana do mês? Transformemos o Star Wars Day em Star Wars Month então hehehe. Então agora, com vocês “As melhores músicas de John Williams”.

Para os desavisados, John Williams é um fodendo compositor e maestro, nascido em 1932 em Long Island, nos Estados Unidos. Pensa num cara foda. Pois é, esse aí é mais. No seu currículo estão as trilhas de muitos filmes (é filme pra caralho), como Esqueceram de Mim, Tubarão, Perdido no Espaço, Superman e, claro, Star Wars.

E o cara é um velhinho supimpa (eu não tenho 80 anos). Tá lá com seus 84 anos e fazendo música até hoje. Tanto que participou ativamente da trilha sonora de Star Wars: The Force Awakens. E não só. Em 2013, esteve envolvido na trilha de A menina que roubava livros. O cara é imparável.

Vamos começar essa lista maravilhosa então, sem mais delongas.

10) Tema de Harry Potter – Hedwig’s Theme (2001):

9) Tema de Tubarão (1975):

8) Tema de E.T. – O ExtraTerrestre – Flying Theme (1982):

7) Tema de As Aventuras de TinTin (2011):

6) Tema de Resgate do Soldado Ryan – Ohama Beach (1998):

5) Tema de Jurassic Park (1993):

4) Tema de Indiana Jones (1984):

3) Tema de Star Wars (1977):

2) Tema de Super Homem (1978):

1) A Marcha Imperial (1980):

Eu ainda vou deixar aqui, de bônus, um vídeo que eu vi quando eu era moleque e dava meus primeiros passos na interweb (mentira, nem tem tanto tempo assim). É um vídeo de 7 anos atrás, que um cara (chamado Corey Vidal) narra toda história de Star Wars (até aquele momento), cantada no ritmo de músicas do John Williams. Eu achava fodástico e ainda acho.

E aí? Gostaram? Concordaram com a minha ordem? Não? Então comenta aí, parça. Tem o e-mail também que é [email protected] Manda o que você quiser lá (menos piroca, eu não quero ver piroca de ninguém).

Então é isso, nós vemos na terceira semana de junho.

Beijo na Bunda e até domingo.

Por Pedro Henrique. 20 anos. Goiano de Goiânia. Futuro Engenheiro Civil e baterista de uma banda de rock desconhecida. Curte músicas que vão do pop rock mais leve ao heavy metal mais pesado. Só não é mais nerd por falta de dinheiro. Odeia escrever em terceira pessoa.

Comentários

Populares

Topo