Exercícios prescritos por biópsia muscular?

capinafitness

Novo(a) Apresentação do Microsoft Office PowerPoint (2)

Boa noite CapinaFitness, venho aqui deixar um breve desabafo, sobre o que está rolando na mídia atualmente, para não interpretarmos coisas sem saber o outro lado…

Nunca devemos pensar ou dizer qual ”exercício” é melhor para dar mais resultados, e sim quais são as adaptações que ocorrem com cada exercício em diferentes intensidades.

Sendo assim, definir exercícios através de biópsias musculares fica superficial, até porque os principais tipos de fibras são as de contração lenta e rápida, que PODEM ser modificadas de acordo com o treinamento que você está fazendo.

Para entender melhor, as fibras são estabelecidas logo após o nascimento, sendo que podem ser modificadas ao longo de toda a vida, de acordo com a atividade física realizada, concentrações hormonais e envelhecimento. O treinamento age como um estímulo potente para conversões nos tipos de fibras.

Outro ponto relevante é que determinadas partes de nosso corpo possuem diferentes tipos de fibras, por exemplo, a panturrilha tem uma predominância maior de fibras do Tipo I (contração lenta), por isso é pouco hipertrofiada, já outros músculos possuem predominância maior de fibras Tipo IIx (contração rápida).

Então vamos tomar cuidado com certas coisas que vemos, faça igual o cachorrinho da foto, tape os ouvidos, feche os olhos e siga em frente! Grande abraçooo!!!!

Comentários

Populares

Topo