Animaremos

Animaremos – Subete ga F ni Naru

animaremos

 

Hello Capinachuchus, como estão? Sexta, dia de baladas, bebidas e saliências… Mentira, se fosse, vocês nem estariam lendo a coluna. Temos uma vitória, nosso amigo e colunista Ruan voltou do meio do mato! Aeeeee

giphy

Wai~~~~ Ele voltou, ele voltou!!

Meu reinado foi bom enquanto durou, mas fazer o que, nem só de posts e views se vive uma rainha, mar vamo lá. Esse semana eu trago pra vocês algo diferente, com conteúdo mais sério mas nem por isso menos interessante, porque quem está escrevendo sou eu e sempre vai ter um ar banana em qualquer coluna que eu escreva, independente do gênero(tipo Another, ia ficar muito comédia).

tumblr_n9up6xAllD1rrf3plo2_400

Olha que morte imbecil!!!

Não que eu tenha algum tipo de probleminha mental, nada disso, mas é que eu prefiro encarar com mais leveza os desenhos na coluna do que na vida real. Fiquei super tensa assistindo Another e bem decepcionada com o final também. Não sei se vocês notaram, mas eu só estou enchendo linguiça aqui, porque to adorando que o Gif fica alí do lado e eu queria que esse paragrafo inteiro coubesse no tamanho do gif. O anime dessa semana nem ao menos fala de terror ou Another.

Mas vamos lá? Essa semana eu trouxe Subete ga F ni Naru, anime que se passou em outubro do ano passado (temporada de outono). Mistério, suspense, assassinato, investigação, psicopatia e múltipla personalidades é o que temos pra hoje, legal né? Eu poderia ter postado isso na sexta 13, mas nem lembrei que esse anime era perfeito. Assisti as dez primeiras semanas numa tacada só, estava muito empolgada com o final e estava me corroendo de suspense pra saber se a minha teoria estava certa ou não. E foi melhor do que eu esperava, porque se fosse como eu tinha pensado, eu ficaria muito arrogante. 😛

Subete ga F ni naru

Subete.ga.F.ni.Naru.full.1931988

Antes de comecar uma sinopse aqui, quero que vocês ouçam isso, tipo, muito por favorzinho!!! É a abertura do desenho e foi a que eu mais gostei de todas do ano passado. No clipe original, parece que são Hobbits.

 

Nishinosono Moe, uma jovem rica, dotada de uma inteligência acima da média, perdeu os pais quando criança, e vive dentro da faculdade apenas para ficar perto do professor Saikawa Souhei, pupilo de seu falecido pai (ela está muito na dele). Com intuito de ficar mais próxima dele, Nishinosono(que nome cansativo) vai até uma ilha remota conhecer a famosa cientista que Souhei admira muito, Magata Shiki. Shiki é considerada uma gênio da programação fora da realidade, tão fora que está há quinze anos presa dentro de seu laboratório em uma ilha longe de tudo. Quando digo presa, é porque ela está mesmo confinada lá, afastada da humanidade após assassinar seus pais aos quatorze anos e ser inocentada após exames psicológicos. Querendo ganhar um pouco da gratidão de Souhei, Nishinosono propõe que a viagem da faculdade será para a Ilha/Laboratório de Shiki (a bicha é sobrinha de algum governador e pode conseguir autorização assim como conseguiu na primeira vez em que foi vê-la). Mal eles sabem que assim que ambos entram no laboratório Magata Shiki já está morta e que irão se envolver em um caso de investigação que irá exigir toda a sua inteligência, já que no quarto onde Shiki se encontra ninguém entrou e nem saiu pelos últimos quinze anos, sendo a entrada dele(única via possível de entrar em seu quarto que não tem nem janelas) monitorada vinte e quatro horas por dia desde o dia de sua condenação.

Personagens

inio-asano-subete-ga-f-ni-naru-02

Saikawa Souhei é um professor de arquitetura em uma conceituada universidade, sua inteligência é digna de notoriedade, tendo alguns artigos premiados e pesquisas reconhecidas no mundo cientifico. Souhei conhece Moe desde que ela era criança e tem um bom relacionamento com ela, sempre rodeado da presença dela em sua sala. Moe é importante para ele de varias maneiras, mas ele não sabe expressar carinho ou cuidado para com ela, típico cara inteligente que foge quando alguém expressa algum tipo de interesse explicito. Sendo um fumante compulsivo, quanto mais tenso ele fica, mais ele fuma, o que quer dizer ele está sempre tenso, então sempre está fumando. Posso dizer que ele não é um personagem desinteressante, pelo contrário, ele é um ótimo personagem, inteligente, sem ser um banana, sem ser babaca, sendo muito centrado e pragmático. Seu maior ponto positivo provavelmente é que ele não é apenas inteligente, mas é esperto, ao mesmo tempo, ele sabe que existe alguém por ai (a Shiki ) mais melhor que ele. 

Ainda assim ele apresenta ser um cara normal as vezes, odeia melancia, Anko (feijão vermelho) e farinha de soja, não consegue colocar colírio sozinho e a maior parte do tempo está atento ao que acontece a sua volta, apesar de não se interessar muito.

Ahhh! Outra coisa legal é que é bom sempre notar as camisetas que ele usa, são quase todas iguais, mas com um desenho diferente e escrito o que é em katakana ou hiragana (alfabeto japonês)

mYR5lGh

Agonia de ver ele tentando colocar colírio e falhando.

 

c8e82bdf8c1743bca73db4797120daf81441283409_full

Nishinosono Moe é difícil descrever sem que eu saia do sério, 18 anos, rica, órfã e inteligente, grande observadora e é tipo uma calculadora viva, o tipo ideal de qualquer pessoa de exatas. Moe se sentiu especial por ser mais inteligente que a maioria das pessoas até conhecer Souhei, primeiro o odiando por ser melhor que ela e depois se apaixonando por ele, último pupilo de seu pai antes de falecer. Fazendo minhas contas, Souhei é entre dez a doze anos mais velho que Moe(não me obriguem a ficar escrevendo Nishinosono o tempo todo), ainda assim, ela não mede esforços para conquista-lo.

63

Mas ela tem sua parte fofa sim, admito.

Nos últimos dez anos em que conviveu com Souhei, Moe aprendeu quase tudo sobre ele, seus hábitos, manias, coisas que gosta ou desgosta, pessoas que admira, pessoas que não lhe agradam, situações nas quais ele não suporta e ainda assim, ela consegue ser bastante mimada perto dele. Hmmmmm… Talvez mimada não seja a palavra certa… ela é um tanto egoísta e impulsiva muitas vezes, levando coisas ao extremo e não conseguindo pensar fora da caixinha. Seus momentos de seriedade, muitas vezes são por motivos egoístas, mas tive que perdoar após repetir na minha mente, ela é uma garota de 18 anos, todo adolescente ou jovem é meio cu nessa época, até mesmo gênios podem ser cu.

Se a musica até já acabou, continue ouvindo o Ending do anime <3

Subete-ga-F-ni-Naru-09-f1-700x385

Magata Shiki era uma criança gênio, fora da compreensão de muitas pessoas, seus projetos e estudos eram notórios e sua lista de prêmios considerável, muitos depositavam suas esperanças na nova geração, até ela assassinar seus pais. Shiki foi considerada inocente após exames psicológicos que atestaram que ela era mentalmente incapaz, sendo mantida dentro de seu laboratório sem janelas desde então. Sempre de branco em qualquer vídeoconferência que se deixasse aparecer, Shiki era motivo de admiração e medo para as pessoas já que sua habilidade em programação de sistema era inigualável. Em seu quarto isolado, foram deixadas algumas mensagens em seu computador antes de sua morte, e uma delas era, “Tudo se tornará F”, intrigando Souhei e Moe. Posso dizer com certeza que a doida é a personagem mais maravilhosa de todo o anime, ela é  de uma mentalidade que não se pode compreender, sendo extremamente envolvente, cativante, prendendo sua atenção em cada lembrança que o diretor que cuidou dela tem, mostrando lados dela que ninguém mais conhece e detalhes importantes do passado, nos fazendo entender toda história por trás do assassinato de seus pais.

tumblr_nwonejZNks1sfet3to1_500

A beleza na face da morte. Só detalhando, só se entra na sala onde ela se encontra através de reconhecimento biométrico e- OMG! QUE SUSTO DO CARAIO!.

 

Ahhh, eu gostei muito desse anime, o fim é melhor do que se imagina, muito mais complexo, afinal, na metade da história você já desconfia do que se passa, mas na verdade é um plot twist! E você fica tipo, ahhhh, que delicia de anime. A trama foi bem desenvolvida considerando que são poucos episódios, os dubladores foram bem escolhidos, a trilha sonora foi ótima, eu assisti todas as vezes a abertura de tanto que eu gostei dela. Podem achar besta, mas foi o anime que mais me surpreendeu em 2015, não esperava nada dele quando resolvi assistir casualmente passeando pelos novos animes daquela temporada.

Algo que me irrita bastante é o inglês dos japoneses, é muito ruim, muito esquisito, poucos conseguem ser fluentes o que não é o caso da maioria dos dubladores. Uma pessoa que viveu toda sua vida nos Estados unidos jamais teria um inglês errado como aquele, e não digo de construção de frase, mas de pronuncia mesmo. Sei que devo sempre perdoar esse tipo de coisa, como em Beck que eu desisti duas vezes antes de seguir em frente, mas o dialogo em inglês que teve em Subete é MUITO longo, ficou cansativo de entender e acompanhar, pra não dizer triste. Acho que esse é o maior pecado da industria de dubladores japoneses, eles são péssimos em copiar outros idiomas, colocando muitos personagens como caricatos pra ficar engraçado, pois não conseguem falar o inglês de modo satisfatório.

giphy (55)

Essa vaca não vai terminar nunca de reclamar, pela mor e- Ahhh sim, concordo plenamente.

 

 Bom, é isso, a conclusão é corrida como sempre, provavelmente vai ser postado sem revisão de novo, mas estamos na luta para sempre deixar o Animaremos lindo e maravilhoso pra vocês (aceitamos patrocínio, viu?). As vezes acho que falta algo, ai eu lembro, faltam semanas, porque queria postar umas três vezes por semana, mas ai eu lembro que não dá tempo de assistir três animes por semana (talvez se for one coeur, mas deixo esse mistério no ar , será que a Takeda consegue assistir?)e falta dinheiro pra continuar com tempo livre em casa pra poder escrever sempre. But, por hora vamos manter a linha semanal, Ruan está de volta e vai ficar tudo bem, vai sim, fica tranq-

wNuPwM8

Depois dessa, ADELS!

Segue nóis no twitter que eu sempre esqueço que existe, min adiciona no feici, me manda um bejo no grupo do capina e comentem bastante e façam a coluna chegar até algum lugar pra conseguirmos parceiros bacanas!!!!!

Bejo na bunda!

Escrito por Takeda: Amante de animes, livros de romance, seriados, do futuro marido, gatinhos fofos e domingos preguiçosos. Tem como passatempo a escrita nas horas vagas, playing game e o twitter.

Opiniões e sugestões sempre bem vindas aqui: [email protected] / @animaremos

Comentários

Populares

Topo