Capinaremos FC

Capinaremos FC – VOLTEI! E quem vai ser o campeão brasileiro?

IMG-20160103-WA0035

BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM Amigos do Capinaremos FC, como vocês estão? Pois é, dei uma sumida, sem nem avisar, mas as notícias são boas. Eu me mudei para a Irlanda e estava sem computador, portanto, sem poder escrever para vocês, mas quis o destino que uma amiga minha que eu conhecia apenas na interwebs também estivesse aqui em Dublin e me emprestasse um notebook até eu poder comprar. E agora posso voltar a escrever sobre esse esporte bretão que tanto amamos, não é?

E nada mais justo do que falar desse Campeonato Brasileiro que está na segunda rodada.

Como vocês devem saber eu sou um ótimo profeta do que vai acontecer nos campeonatos, basta ver aqui e aqui que acertei quase todos (MENTIRA) os campeões estaduais. Inclusive vou fazer um levantamento sobre isso em outro post.

brasileirão

Infelizmente o nosso Brasileirão está, como vem sendo nos últimos anos, fraco. Há poucos, ou nenhum, craque nos campos tupiniquins e os que sobraram é bem possível que saiam para a Europa no meio do ano, mas vamos torcer para que isso não aconteça. Até por conta da janela europeia é um pouco difícil fazer previsões do que vai acontecer. Times podem ser desmanchados. Reforços chegarão (raramente na mesma qualidade dos que saem).

Mas vamos aos favoritos ao título:

Atlético MG:

O vice-campeão do ano passado continua com um time forte, foi vice-campeão mineiro e vem preparado para novamente tentar a taça. As boas atuações de Robinho, Lucas Pratto e Victor serão cruciais para o sucesso.

Corinthians:

O campeão da última edição traça na temporada o mesmo caminho da temporada passada: Eliminação nos pênaltis na semi do paulistão e queda nas oitavas da libertadores. Conta com o mesmo treinador e tem bons valores no elenco. Resta saber se o grupo vai ser tão competitivo quanto o do ano passado. Com certeza pode brigar pelo título.

Palmeiras:

Tem um bom elenco e o Cuca é um bom treinador. Além disso, tem dinheiro em caixa para contratações pontuais. Deve ser o suficiente para conseguir brigar pela taça.

E agora quem briga pelo G4?

Aqui a briga é mais embolada, além dos 3 de cima tem alguns outros clubes que vão brigar pela vaga na Libertadores.

Santos:

Além da Libertadores o campeão paulista pode surpreender e tentar o título. Manter Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabigol vai ser essencial para o desempenho do clube.

Cruzeiro:

Não briga pelo título, mas pode ganhar a vaga no G4. Com treinador novo e de escola europeia pode ser que surpreenda.

Inter:

O sempre favorito ao título que nunca ganha, dessa vez, não é. O time perde com saída do Alisson, mas pode contar com boas exibições do Sasha, Vitinho e Fernando Bob. Pode chegar no G4.

E os do Rio, Tripode?! Tá esquecendo deles…
Tô não. Mas os times do Rio, na minha opinião, não vão brigar por nada esse ano. Isso se algum deles não brigar pra não cair. Quem deve ficar mais bem colocado é o Flamengo, disputando a taça sétimo lugar.

A surpresa desse ano deve ficar por conta do Santa Cruz e, talvez, América-MG. É esperar pra ver.

Você pode dar sua opinião ou me xingar muito no twitter: @Tripode

Comentários

Populares

Topo