Animaremos

Animaremos- Plastic Memories

animaremos

 

Capinafriendês, como assim vocês não curtiram o post de cartoon!? Poxa vida, só porque eu adoro meus GIFS de gravity falls, estou sentida com vocês… Menteira, to não, sei que pode ser da preferência de vocês não assistir cartoons, eu que gosto de tudo um pouco e por isso quero falar de tudo.  Ainda assim, não sei se vocês já leram as outras colunas do animaremos, não é tão ruim assim não é mesmo?

giphy (57)

Que custa tentar fazer vocês lerem os post antigo, né mesmo?

 Eu estava planejando fazer um outro post, falando sobre alguns animes dessa temporada, mas ele não ficou pronto a tempo *todos chora*, então eu, linda, maravilhosa e nada humilde, resolvi trazer uma outra coisinha pra vocês, PLASTIC MEMORIEs!!

giphy (47)

Omedeus, Takeda, eu to animado e nem sei o porque, me explica essa porra de anime, mulher.

É, seus lindos, eu tenho um post reserva, e ele é emocionante…pra quem gosta de draminha e tal… Não pra quem curte umas ação doida, apesar de ter uma ou duas cenas intensas e um romance de background, mas não é só isso que interessaaaaaaa.

Plastic Memories 

22701

             Plastic Memories gira em torno de Tsukasa, um jovem de dezoito anos que acaba de entrar para uma grande empresa -SAI- fabricante de andróides denominados, Giftia. Os andróides nesse futuro são extremamente semelhantes aos humanos, com todos os seis sentidos e todas as emoções e personalidade própria, um porém é que os giftias tem validade, nove anos e quatro meses, fazendo assim com que seja necessário o recolhimento dos mesmos antes que se tornem Wanderers, estes que são andróides que perdem as emoções, memórias, personalidade ou qualquer resquio de pensamento, restado apenas uma máquina movida por instinto, o que é bastante perigoso para os donos dos giftias e não só eles, todos que estão em volta. Para isto existe o Departamento de Término de Serviço, onde Tsukasa, o insosso, é designado a trabalhar, no departamento ele conhece Isla, a antisocial, que será sua parceira Giftia no trabalho de recolhimento de andróides. Isla é uma giftia que tem medo de quando chegar a sua hora e faz de tudo para afastar as pessoas de si.

A história é bastante cativante, terminei de assistir em dois dias, poderia ser menos, poderia, mas eu tinha mais coisa pra fazer, tipo, resgatar um hamster doente, ir no cartório verificar se eu posso mesmo me casar semana que vem, ir nos correios, comer umas coxinha, etc. A Isla é realmente uma graça e o Tsukasa não é um protagonista tão bosta quanto eu imaginava que seria. Como eu não quero dar muitos spoilers, pois o meu objetivo aqui é atiçar a curiosidade de vocês, vou trabalhar a minha opinião bem superficialmente, ou tentar…MUAHAHAHHA!! Como diria o Sr. Krueger, vamos começar por partes, partes humildes, mas partes.

Rainbow Korean Group GIF (5)

Partes humildes tipo o popo dessas moças.

Personagens

gj3v9nt5ajbze4w2wxdc

Tsukasa: Bom garoto, aparência comum, vida comum, características comuns tudo comum nessa merda e sofre dos mesmos problemas que eu, mas eu tenho ataques estomacais quando estou sob estresse e não os desmaios. No começo eu achei que ele seria bem podrinho, mas ele foi ficando jóia e ainda mais com o esforço dele em chamar a atenção da Isla quando ela ignorava ele, achei fofo, achei digno. Durante o anime a gente percebe que ele tem um lado muito maduro e tenta ao máximo fazer o que está ao alcance dele, apesar de eu achar que ele é muito molengo quando se trata de desativar os andróides, mas eu confesso, eu também seria. No final ele foi um homem corajoso, demonstrou com clareza seus sentimentos, caiu, levantou de novo e seguiu conseguindo a vitória. Eu chorei muito por ele no fim, mas foi bom ver que ele se recuperou e seguiu a vida dele.

tumblr_static_tumblr_static_a9ehd9p12qokkgwgsc0040c0o_640

Isla: Uma pequena Giftia de longos cabelos prateados, soa clichê sim é clichêmas ela é fofa e o double tail faz com que eu perdoe, além do uniforme do Departamento que é super “moderno” e fofo. Isla no começo é muito fechada, quase inexpressiva, dá aquele ar de andróide que estamos acostumados a ver em mechas, mas não, isso é apenas algo que ela optou por ser, já que ela não queria ter memórias. Já no desenvolvimento, ela é bastante impressionante, você vê que ela se esforça da maneira dela pra conseguir ajudar o Tsukasa, mesmo que ela sempre acabe cagando tudo nas missões e ele é quem tenha que fazer a maior parte do trabalho. Já mais pro fim, ela já demonstra tantos sentimentos, tantas emoções diversificadas que eu já nem mais conseguia vê-la como uma andróide, ela era apenas mais uma num mar de humanos cheios de problemas pessoais, e eu tinha vontade de abraça-la, acariciar a cabeça dela e dizer “vai ficar tudo bem, fia.”. Eu chorei muito com as cartas que ela escreveu, de verdade, puta que pariu, já to chorando de novo, ai nossa! Vou parar aqui antes que meu gato me estapeie.

michiru_004

Michiru: Ahhhhh a Tsundere, o que seria dos animes sem as tsunderes, ô raça mais odiosa de meninas e meninos mimizentos, eu sou uma pessoa bastante sincera então me dá nos nervos quando vejo uma tsundere na telinha, maaaaaaas, vou dar o meu braço a torcer, a Michiru, que também trabalha no departamento, foi foda, ela encubou o mimimi, ajudou o Tsukasa e a Isla quando eles precisaram e com um sorriso no rosto sincero felicitava os dois por algo que nem ela conseguiu fazer.

CBxxi0yUsAAlOip

Zack: É o parceiro da Michiru, outro Giftia adolescente, um pequeno dêmonio encubado dentro de um corpo masculino. Zack é o delator, o dedo-duro, o x9, o cagueta, pior do que sua mãe e suas tias em churrasco de família com os novos vizinhos, ele delata todos os seus segredos e podres tanto atuais como os passados, um giftia adorável, apenas.

plastic_memories-05-kazuki-serious-troubled-concerned

Kazuki: Kazuki, amor a primeira vista, gosto de personagens femininas com personalidade forte e sem mimimi, Kazuki é chefe de campo no departamento, e ex-parceira da Isla, ela desempenha um papel mais influente que o próprio chefe do departamento e é a linha dura dando sermão em todos. É uma das mais experientes e uma das mais fracas pra bebida e ainda assim bebe com frequência, se não for todos os dias, um amor de mulher gente. Kazuki ama profundamente Isla e juntas durante seis anos recolheram boas e más lembranças juntas, o que as machucou profundamente.

horriblesubs-plastic-memories-10-720p-mkv_snapshot_09-03_2015-06-07_01-35-23

Constance: Parceiro Giftia da Kazuki, o melhor que posso descreve-lo é sereno, quase mongo, mas não chega a tanto, ele foi importante aconselhando o Tsukasa, apesar da maior parte dos conselhos não terem dado certo, tadinho, ele é uma estrela solitária…e que com a fanfic certa levaria as fujoshi a loucura!!!

tumblr_np767p1JAW1ttu8odo1_500

Eru: Aprendiz do mecânico da SAI, Eru é uma moça bastante peculiar. Pode se dizer que ela cobre a cota de Yuri do anime, peituda, com corpão, loira e safada, ela tem fetiches de colocar Isla em cosplay e pijamas e adora peitos, mas ao contrário de muitas pseudo-lesbians dos animes(ponto pra ela), ela não despreza os homens, pelo contrário faz uma amizade forte e super engraçada com o Tsukasa.

yasutaka

Sherry e Yasutaka: Os dois são parceiros, Sherry sendo a Giftia e Yasutaka o humano, apesar de Sherry ser linha dura com Yasutaka, ela pode ser bem emotiva e prestativa com os companheiros de trabalho, tendo sempre trabalho com Yasutaka que é irresponsável, galinha e beberrão, Sherry pode ser classificada como a mais fiel e cruel das parceiras.

56qxh4J

Personagens de Plano de Fundo que ninguém liga praticamente

ren_kawarake_70108

Este é o Ren

Yamanobe.Takao.full.1834123

E este o Yamanobe-san

Yamanobe e Ren– Deixei esses por ultimo, pois são os que menos aparecem no anime, com os dois temos o clube do bolinha do departamento, onde os “meninos” se juntam no almoço para trocar conselhos e derramar suas lamúrias para os colegas dando um ar mais leve e sem sal pra trama, nada de mais, mas ainda assim, vale a pena citar os dois. Yamanobe é o senhorzinho chefe do departamento, ele é bastante molenguinha e não tem muita autoridade, mas é muito gentil e compreensivo. Ren é o senhor das papeladas do escritório, e apesar de não parecer, ele cuida bastante da saúde tendo sempre uma dieta rigorosamente balanceada cuidada pela esposa do mesmo.

E é isso, vou falar um pouco da minha visão pessoal, eu sou, vou enfiar uns GIF aqui, porque não tinha muitos gifs legais do anime, também, então segura esse forninho.

tumblr_m7qezyXJqX1qdcel5o1_250

A vida(anime) tem altos….

Eu acredito que pra um anime de one cour(duração de uma temporada) foi bom, teve uma boa linha de separação começo, meio e fim, a animação estava boa, com uma leveza indescritível! A quantidade de humor apesar de escassa, quebra o gelo no meio de tantas preocupações dos personagens e dá uma margem mais realista para o espectador, afinal a trama se desenrola em apenas dois meses do começo ao fim, o que quer dizer, toda vida pode ser trágica, mas não vamos nos focar apenas nisso, né? 😉

tumblr_m7qezyXJqX1qdcel5o2_250

E tem uns tropeços ai também

Se é pra comentar os contras vamos comentar, o romance ficou muito pro final gente ;^; Qualé, já era um anime com temática mais adulta bora fazer o romance rolar mais cedo amigos, cadê as tchacatcha na buchaca!?!?!? Tanto fanservice durante o anime pra só ter um beijinho e um outro meio que ficou apenas subentendido, não gostei produção, libera ai os beijo e as saliência que aqui ninguém tá querendo economizar!! Além de como era um anime mais maduro, sim eu esperava indícios de que os casais tivessem se pegado numa coisa mais ardente “if you know what I mean”.

E isso finaliza qualquer coisa que eu tenha a dizer sobre essa coisa fofinha que guardo no meu coração que é Plastic Memories.

tumblr_m9t7hr7ABL1renkn2o1_500

Ufa, finalmente, depois de dois cochilos e cinco esquecidas de que dia da semana era. Se você chegou aqui, tenho um spoiler pra vocês : Ainda esse mês vou falar sobre ToraDora, fiquem de olho 😉

 

Segue nóis no twitter que eu sempre esqueço que existe, min adiciona no feici, me manda um bejo no grupo do capina e comentem bastante e façam a coluna chegar até algum lugar pra conseguirmos parceiros bacanas!!!!!

Estou tentando trazer uma novidade bobinha pra coluna, torçam por mim!!!

Escrito por Takeda: Amante de animes, livros de romance, seriados, do futuro marido, gatinhos fofos e domingos preguiçosos. Tem como passatempo a escrita nas horas vagas, playing game e o twitter.

Opiniões e sugestões sempre bem vindas aqui: [email protected] / @animaremos

Comentários

Populares

Topo