Colunas

Coluna Side Quest: 5 filmes pra fazer qualquer marmanjão chorar que nem criança

sidequest nova

Na maior parte das vezes e nos filmes que querem forçar a emoção no espectador, tenho o costume de apenas rir e ficar entendiado com a falha miserável dos diretores de causar o choro. São aqueles filmes que se preocupam em contar uma bela e emocionante história e que nos pegam desprevenidos que nos fazem suar pelos olhos compulsivamente.

E é ótimo saber que tem filmes que tem esse poder. Nunca tive vergonha de chorar quando um filme me emociona e é por um motivo óbvio: a história realmente funcionou. Os poucos filmes que tem esse poder ficam marcados para sempre na nossa memória. E no fiasco que a gente fez no cinema.

Confere nossas 5 escolhas! (Cuidado: tem spoilers dos filmes citados)

E continua lendo para saber mais desses filmes!

the-iron-giant-superman

Gigante de Ferro é aquele filme dos anos 90 que quase ninguém conhecia até a popularização da internet. E como é característica de Brad Bird, tem uma animação fluida mas são a história e os personagens que tem o melhor desenvolvimento. Aquele final só os fortes não choram.

atonement-dead-girls

Desejo e Reparação é outro filme pouco conhecido, ou ao menos, pouco comentado. Tem uma das histórias mais tristes do cinema nos últimos anos e um elenco extremamente talentoso. O diretor Joe Wright, de Orgulho e Preconceito está em plena forma e faz um take em plano-sequência de tirar o fôlego e emocionar o espectador.

meninoeomundo

O Menino e o Mundo foi a surpresa desse ano. Uma história musical belíssima e tecnicamente impecável. Mas nada te prepara pra reviravolta final. É ali que o filme nos destrói emocionalmente.

where

Onde Vivem os Monstros é um filme que nem todo mundo entende. Mas assistir no cinema sozinho e se envolver na história ajudam o espectador a captar a melancolia e tristeza da produção. De novo, é a capacidade do diretor em criar as cenas que surpreende.

E por fim Up. Esse não precisa explicações. Só o choro mesmo.

up

 

Comentários

Populares

Topo