Capinaremos FC

Capinaremos FC – Os 5 jogos mais emocionantes de todos os tempos entre times brasileiros

IMG-20160103-WA0035

Beeeeeeeeeeeeeeem amigos do Capinaremos, me desculpem pela ausência, mas eu estava estudando e trabalhando em um lugar que me paga mais do que aqui, mas como agora estou de férias, eu voltei (e agora pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar)

Eu sei que a lista aqui é injusta e provavelmente você viu/conhece algum jogo mais emocionante do que um dos 5 que eu listei aqui, então, se conhece ou viu, comenta falando do jogo e, se possível, manda um link com o vídeo, seria demais!

Porém o jogo mais emocionante de todos os tempos não tem discussão é, e sempre será, a Batalha dos Aflitos:

1 – Náutico x Grêmio – Série B 2005
Quadrangular final da Série B de 2005, Náutico x Grêmio, o time gaúcho precisava de um empate para se classificar e o time pernambucano precisava da vitória. Eis que um pênalti mal marcado no fim do segundo tempo, quando estava 0 x 0 revolta os gremistas, 4 jogadores do tricolor gaúcho são expulsos, o jogo fica parado por 27 minutos, dirigentes do clube do Rio Grande do Sul querem tirar o time de campo, mas desistem.

A penalidade é cobrada e o resto vocês podem ver nesse maravilhoso vídeo.

2 – Palmeiras 3 x 4 Vasco – Final da Copa Mercosul de 2000

Depois de dois jogos, o primeiro vencido pelo Vasco por 2 x 0 em São Januário e o segundo vencido por 1 x 0 pelo Palmeiras no Palestra Itália. O regulamento mandava ter um terceiro jogo. Que sorte a nossa.

Após terminar o primeiro tempo perdendo por 3 x 0 um gênio da bola que jogava no time Cruz Maltino resolveu aparecer, ele, Romário. O baixinho anotou dois de pênaltis, ainda viu o seu time empatar e, depois, ficar com um a menos em campo, mas ele anotou o terceiro gol já nos acréscimos e fez a festa vascaína.

3 – Guarani 3 x 3 São Paulo – Final do campeonato brasileiro de 1986

Um dos melhores Guarani de todos os tempos com Evair, João Paulo e Marco Antônio Boiadeiro contra o São Paulo de Careca.

O jogo acabou 1 x 1 no tempo normal e foi para a prorrogação e logo no começo Pita desempata para o tricolor, o Guarani,  vira o jogo, mas no último lance o São Paulo empata o jogo com Careca e leva a decisão para os pênaltis e é campeão.

4 – Palmeiras 5 x 1 Grêmio – Quartas de Final da Libertadores de 1995

Mais uma vez o Palmeiras. Após ter perdido o primeiro jogo em Porto Alegre por 5 x 0 o Palmeiras precisava ganhar pelo mesmo placar para levar para os pênaltis. Parecia impossível, ainda mais quando o Grêmio abriu o marcador. Mas o time palestrino não desistiu e foi marcando um gol após o outro, precisava fazer 6 (na época não tinha o regulamento do gol fora de casa) para levar para os pênaltis. E aos 40 minutos do segundo tempo o verdão marca o quinto gol, mas o tricolor gaúcho segura a pressão e passa para a semi da Libertadores. Os jogadores do Palmeiras choram ao fim do jogo e a torcida aplaude o esforço do time alviverde.

5 – Palmeiras 3 x 2 Corinthians – Semifinal da Libertadores de 2000

O Dérbi Paulistano não poderia faltar nesta lista. Depois do primeiro jogo em 4 x 3 para o Corinthians o Palmeiras precisava de uma vitória simples para levar o jogo para os pênaltis e sai na frente com Euller, o filho do vento, mas vê Luizão marcar 2 gols e o Corinthians virar a partida. Mas com gols de Alex e Galeano o verdão volta a virar a partida e leva para as penalidades. E nas penalidades o goleiro Marcos brilha e o Palmeiras vai para a final.

Achou injusta a lista? Você pode deixar nos comentários os jogos que você acha que deveriam estar nela e, dessa forma, criaremos uma lista mais justa e com vários jogos, sei que tem jogos de todos os times do Brasil que mereciam estar nessa lista, então ajudem e postem nos comentários.

Você pode dar sua opinião ou me xingar muito no twitter: @Tripode

 

Comentários

Populares

Topo