Animaremos

Animaremos – Ore Monogatari

animaremos

Saudações Capinamigos, como vocês estão despois de uma semana sem sinal de vida do Animaremos?  Não pude postar pois estava viajando… Na verdade voltei quinta, mas muito em cima do prazo e eu tava lotada de coisas pra fazer e tudo mais, mas o post de hoje vai ser legal, esperem só pra ver, hoje vamos falar de um carinha chamado Takeo, o gorila.

original

Devo confessar que fui viajar pra conseguir dinheiro, de fato, consegui o dinheiro, mas não tenho um tostão furado agora. Em minha defesa, eu tinha contas pra pagar e muitas coisas que eu queria comprar… Que? Eu não sou de ferro, eu gosto de fazer compras!!
large

E ainda nem comprei tudo o que eu queria…..

ANYWAY! O anime dessa semana é maravilhoso, muito mesmo, o nível de fofura ultrapassa o permitido no mundo dos animes. Posso afirmar que é um dos melhores animes de romance de verdade que apareceram. Não quero tirar o mérito dos outros animes de romance, existem os mais maduros, como Golden Time, Nana, Paradise Kiss, Lovely Complex, Toratora, etc, mas Ore Monogatari surpreendeu bastante pelo fato do amor estar lá desde o começo do anime e não existir um vilão, vários problemas que separam o casal, bobagera que ninguém mais aguenta.

Ore Monogatari foi ao ar entre a primavera e o verão do Japão (abril até setembro) de 2015 rendendo 24 deliciosos episódios.

Ore-Monogatari

Ore Monogatari

 

Gouda Takeo, quinze anos, forte como um touro, apaixonado como um bobo, o cara mais engraçado que você verá e que gostaria que fosse seu melhor amigo. Falando em amigo, o melhor amigo dele se chama Sunakawa Makoto, Suna para os mais íntimos, garoto quieto, reservado, inteligente e adorado pelas mulheres em geral. Vê a diferença? Mas então, surpresa, o Suna não é o protagonista, o Takeo é o prota, o melhor prota. O tipo de prota que a gente se identifica quando é rejeitado pelo nossos amores a primeira vista e quando se fala em amor a primeira vista, ele é campeão. Se apaixonou a primeira vista pela Yamato, pequena, sorridente e sendo abusada dentro do trem e salva pelo Gorila das Galáxias, Takeo. Para a surpresa de todos, Yamato se apaixona também a primeira vista por Takeo, já que ele é forte, grande, com ombros largos, sobrancelhas grossas e lábios carnudos. E esse é o começo da história do Takeo.

Personagens

ore-monogatari-episode-9-takeo-x-yamato-cute-4

giphy (11)

Olha a vergonha alheia, me identifico.

Gouda Takeo, estudante do primeiro ano, um carinha  ENORME e assustador, mas que de assustador de verdade não tem nada. Um garoto de bom coração que só não sabe como fazer o bem sem assustar as pessoas, isso até conhecer a Yamato Rinko que vê todos os lados bons do Takeo e está super apaixonadinha por ele e se orgulha de ser sua namorada. Takeo geralmente é adorado pelos homens, afinal, ele é grande, forte, bom em judô e está sempre disposto a ajudar os “bróder”, mas seu melhor amigo vê um lado que as pessoas não notam, um lado engraçado e atrapalhado que o torna um cara divertido. Ah sim, ele tem pais muito interessantes, um casal perfeitinho que deu suas melhores características pro filho. Herdou do pai traços faciais e cabelo liso espetado pra cima, além do porte elegante, da mãe, o jeito bruto, a força e a generosidade.

ly3klAH YNnUeB0

Um casal interessante na minha opinião, ela faladeira, ele quietão.

Ela se chama Yuriko e ele Yutaka, bonito os nomes do casal *—-*

IO6XRPS

 Yamato Rinko é o que a gente define como garota fofinha. Mas não é um1433733787_Ore Monogatari_gif1 fofinha irritante, ela é fofinha legal, delicada, boa de cozinha, dedicada, atrapalhada, engraçada e tem pensamentos impuros. *aquela carinha*
Não é uma personagem enjoativa, toda clichê de garota de papel, cheia de não me toques. Mesmo sendo fraca como um bastão de espuma, ela não hesita em ajudar sempre que aparece uma oportunidade.

Rinko se apaixona a primeira vista pelo Takeo após ser salva pelo mesmo de um tarado dentro do metrô, e agradecendo na primeira oportunidade que surge. Alguns mal-entendidos depois, Rinko e Takeo começam a namorar, introduzindo na história mais personagens, como as colegas de escola dela (ela estuda em colégio apenas para garotas) e dele. Apesar do Takeo afirmar sempre que não é desejado, Rinko tem um instinto de que ela tem que batalhar por ele já que ele é tão incrível e bonito (Rinko, amiga, eu te entendo, entendo mesmo viu?).

tumblr_npqu7jQV5A1s307p6o1_500

…………………………Casal 20 passando, com licença!!…………………….

Iwasaki.Minami.full.961877

Sunakawa Makoto é a definição de cara despreocupado… hmmmmm, talvez essa não seja a melhor palavra, que tal de boa? Tranquilo? Nem ai com nada? Desinteressado? Só quer uma vida tranquila? Provavelmente tudo isso. tumblr_no3qru1ZCE1uuthe6o1_1280Isso só não é 100% realidade porque desde os dez anos ele tem o Takeo ao lado dele, o que faz da vida dele sempre agitada e nunca entediante. Acho que por ser um cara bonito, ele não precisa se esforçar pra ser simpático e radiante o tempo todo, o que acontece na maior parte dos animes e mangas, onde o cara é sempre o legalzão com as meninas, mas no fundinho falta um amor de mãe ou autoconfiança nele… Suna é na dele, não quer ser incomodado, fica lendo seus livrinhos, dormindo, estudando, ouvindo musica, sai com o Takeo e a Rinko pra comer uns doces que ela fez, etc, um cara pacato. ISSO! P-A-C-A-T-O, era o que eu queria desde o começo pra descreve-lo.  Ajudando o Takeo em todas as situações possíveis sendo o mais discreto possível, ele é o melhor amigo que o Gorila poderia pedir aos céus, claro, com o Takeo sempre querendo retribuir as gentilezas do amigo e as vezes pedindo mais favores ainda.

tumblr_nob4k6hvsc1rucc9wo1_540

Personagens que eu só vou colocar a imagem e vocês que se danem imaginando o que eles são e qual o papel deles na história, porque quero instigar vocês mais que as teorias de quem eram os pais do Jão das Neves

Okay, okay, eu sei que é injusto, mas eu não quero estragar a surpresa!!!!! Me entendam por favor, não pode ser tão ruim assim assistir 24 episódios só pra ver o que o carinha do topete vai fazer =P

Okay, não vou ser chata, vou falar um pouco sobre eles (menos o cara do topete)

Ai_SunakawaSunakawa Ai é irmã mais velha do Suna, está na faculdade, é bonita, fashion, confiante e tem um segredinho.

bDwP7km

Saijou Mariya é colega de classe do Suna e do Takeo, desajeitada e peituda, pode surpreender, fiquemos de olho na Saijou (shipps everywhere)

Hayato_Oda

Oda Hayato é  colega de faculdade da Ai e já chega com uns planinhos bem malignos pra levar o Takeo, Rinko, Ai e o Makoto (vai porque não dão outra opção, como sempre) em um parque de diversões que a Rinko acredita que tem uma maldição de separar casais.

f9qWaMh

Amami Yukika, colega de classe do Takeo e do Suna desde pequenos, é doce, nerdinha, stalker e por pouco eu não chamo ela de doida, beeem pouco. Rinko, se liga, amiga, tenha um pouco mais de tato.

Ichinose

Ichonose Kouki, vulgo, topetinho. PORRA! o cara tem 21 anos! Jurava que tinha mais, mas pelo ego enorme também… nada mais que justo ele ser meio bobalhão. As problematizadoras pira nas relação com menó de idade.

Cantinho pra terminar de blábláblá

Então, eu não ia fazer esse cantinho, mudei de ideia, porque esse anime merece, sério, muita fofura, melhor anime de romance de 2015 talvez de todos os tempos, se não me engano é da mesma autora do Ao Haraido, mas o ilustrador que trabalhou com ela só fez animes de esporte até hoje. Uma bagunça que deu certo, eu ia falar mais coisa aqui, mas ai a internet caiu, eu fui comer, sabe como é né? Esse anime tem primavera, férias de verão na praia, natal, valentine’s day, todos aqueles dias comemorativos que os japoneses adoram pra romance e etc e tal. Todo o ar fofo dele é bem contrastante com o fato do protagonista ser um cara grandão com cara de mau cheio de músculos, mas ele é bem inocente por dentro e respeitoso até demais.

Eu assisti inúmeras vezes, não me cansei de ver nenhuma delas, adição de novos personagens foi boa, mas eu queria que aparecesse mais vezes, Saudades da Ai.

Mas a vida é assim, aproveitem bastante esse anime delicioso e empolgante!

ce6943314d146782ce3a6ad7549e17abd47632d6_hq

PERA, PERA PERA, LEMBRANDO AQUI Ó – sigam o Animaremos no Twitter (@Animaremos), dê like na página do facebook https://www.facebook.com/animaremos/, comentem e espalhe pros quatro cantos essa coluna MÁRÁVILOOOSA e não esqueçam, a gente vacila, mas gosta muito de escrever. Se não lê por não gostar de anime, leia pelas idiotices que escrevo aqui.

Escrito por Takeda: Amante de animes, livros de romance, seriados, do marido lindo, gatinhos fofos, dona de hamsters gulosos(agora são quatro) e senhora preguiçosa nos domingos tranquilos. Tem como passatempo a escrita nas horas vagas, playing game, o twitter e agora a nova página no facebook.

Opiniões e sugestões sempre bem vindas aqui: [email protected] / @animaremos /www.facebook.com/animaremos/

Comentários

Populares

Topo