Capinaremos FC

Capinaremos FC – A liderança que levou Portugal ao título

IMG-20160103-WA0035
Beeem amigos do Capinaremos!

A França chegou invicta na final da Euro com cinco vitórias, nos noventa minutos, e apenas um empate. Portugal chegou invicto, também, mas com 5 empates ( nos noventa minutos) e uma vitória.

Apesar de ser um time que não perdia, também praticamente não ganhava. Ficou em terceiro lugar em um grupo relativamente fácil, classificou com 3 empates. Contou com a sorte.

A maior estrela de Portugal jogou bem, mas longe de ser o melhor da Eurocopa (apesar de eu achar que ele tenha chances de ser escolhido) se lesionou aos 7 minutos do primeiro tempo da final e saiu aos 25.

Cristiano Ronaldo

Portugal, nesse momento, ficou órfão. Órfão, pois em todos os jogos os jogadores pegavam na bola e procuravam o Ronaldo, parecia uma instrução do técnico do tipo: Joga a bola nele que ele resolve.

Mas para mim não foi ele, Cristiano Ronaldo, a peça chave para essa conquista dentro de campo. Renato Sanchez, o menino de 18 anos, entrou no jogo contra a Croácia e mudou a partida. Nani, assim como CR7, também fez 3 gols. Pepe jogou com toda a sua raça, e não foi desleal como de costume, e virou uma parede na defesa portuguesa, o zagueiro cometeu apenas 4 faltas em toda a Euro, a metade de faltas cometidas por Cristiano Ronaldo, por exemplo. Rui Patrício virou gigante quando precisou contra a França.

Ronaldo foi importante, mais do que isso, foi importantíssimo para Portugal, mas mais pela liderança exercida dentro e fora de campo do que em campo, pois nele a seleção portuguesa mostrou que tem valores para superar a sua falta. Porém Cristiano foi um líder completo motivando seus companheiros, dando força até mesmo quando estava fora de campo, gritando, chamando para bater pênalti. Ele foi um verdadeiro capitão, mostrou toda a sua paixão pela seleção e a sua vontade de vencer e foi isso que empurrou o restante da seleção portuguesa para o título.

E esse vídeo mostra bem a sua liderança no grupo.

Você pode dar sua opinião ou me xingar muito no twitter: @Tripode

Comentários

Populares

Topo