Animaremos

Animaremos – Honey & Clover

Meus amigos, honestamente, eu ando preguiçosa e eu admito, nesses seis meses, usei todos os meus posts reserva que fiz, o que é uma grande derrota, mas tuuudo bem, eu tenho planos, o post de Toradora vai sair logo mais (quando eu terminar de escrever ele, que tá na metade).  Fora as distrações como os novos jogos do Xbox, o livro que estou lendo, o jogo do Pokemon Pearl, o anime do Pokemon Diamond & Pearl e meus hamsters, tudo flui bem para mais um post nessa semana.

animaremos

Hoje o Logo vai ficar aqui em baixo, não me pergunte o por quê. Mentira, tem um treco no site que fez com que eu achasse melhor colocar ele aqui, logo abaixo do primeiro paragrafo, mas sem demoras, LET’S GO!

ic8y6s

 Mas voltando ao anime da semana, os planos não saíram bem como eu planejava, mas acho que vocês vão curtir bastante o que eu trago, pois eu, uma molenga chorona, fiquei com a cara inchada, toda chorosa e nariz escorrendo, um horror, todas as dez vezes em que assisti.

tumblr_n8t7epY6rX1t4u75fo3_500

Tipo a cara do Jin, só que ele tem essa cara toda a vida, a minha só fica assim quando eu choro:

-Bolsa que parecem esponjas molinhas embaixo dos olhos

-Nariz inchado

-Beijo gigante

-Cara de quem dormiu muito mal

Se prepara pro choro, ainda mais você, querido que é jovem, levou pé na bunda, teve o coração partido pelo carinha que você gosta, a moça que você acha que é a mulher da sua vida prefere outro, foi rejeitado da melhor forma possível, vive um romance esquisito ou que não está pronto pra uma revelação amorosa bombástica, mas mesmo assim leva a vida na risada e aprendizado do que é juventude.

Main-2

(Okay, eu sei, a música não tem nada a ver com o anime dessa vez, mas eu gosto dessa musica e combina com o clima dele)

Takemoto Yuuta se muda para Tokyo para cursar arquitetura em uma famosa faculdade de artes, a Faculdade Hamabi. Ele se muda para um apartamento perto da faculdade onde mais poderia ser chamado de república estudantil, lá ele conhece Mayama Takumi e Morita Shinobu, também estudantes da Hamabi. Sempre com uma rotina leve e sem muitas surpresas, até o professor de artes, Hanamoto Shuuji trazer para a faculdade a sua sobrinha-prima, Hanamoto Hagumi, uma pequena garota que será estudante do primeiro ano de óleo em tela. Takemoto se apaixona por Hagu desde o instante em que a vê, delicada como uma boneca, de longos cabelos loiros e ondulados.E história começa a partir deste instante.

Personagens

f993955ae76d6c3ca2e0eed8887ba211b842e244_hq

Takemoto Yuuta é o protagonista, ele é provavelmente o personagem mais humano que você verá em todas as gamas de anime existentes. Ele é jovem, entrou na faculdade sem saber direito o que queria, apenas que queria trabalhar com as mãos. Se apaixonou no instante em que encontrou a Hagu, e assim permanece pelos próximos quatro anos. Assim, em muitos momentos do anime você apenas sente muita pena dele, coitado, ele está perdido, em uma casa que não se sente confortável quando a mãe encontra um novo amor, em uma faculdade em que ele não sabe o que busca e em um amor que ele sente que jamais será correspondido. Todos nós já nos sentimos assim em alguns momentos da nossa vida e ele faz algo que todos nós um dia desejamos do fundo do coração fazer: sair de casa sem destino. Ele monta em sua bike e apenas pedala, não leva nada além da carteira, pedala, pedala e pedala até não aguentar mais, e sua fuga dura cerca de três meses, onde ele chega até o ponto mais extremo do Japão e volta para Tokyo, com algumas respostas e decisões. 

tumblr_mw3z2f3zg51t10yjto1_500

Um dos personagens mais simples e ao mesmo tempo com mais mensagens pra passar.

229927

Hanamoto Hagumi  é bela, pequena e delicada, se assemelha com uma boneca. Hagu vivia no interior de Nagano até que sua avó faleceu, seu primo, Shuuji, então a chamou para cursar pintura a óleo na faculdade em que ele leciona. Hagu desde pequena sempre mostrou um talento que ficou limitado por muitos anos, um talento único que passa a ser reconhecido dentro da Faculdade, alguns de seus trabalhos após a entrada na Hamabi são enviadas para exposições e galeria e a pressão sobre ela apenas aumenta conforme o seu talento é reconhecido.

tumblr_nl322yhy1j1syeyvqo1_500

Seu maior suporte é Shuuji, sempre lhe ensinando e apoiando, as vezes até a protegendo, já que sua personalidade é um tanto tímida e infantil. Isso começa a mudar conforme ela se aproxima da Ayu e do Takemoto, se tornando mais sociável e extrovertida. A maturidade artística e até física da Hagu aparece quando se trata de arte, sua feição se torna mais adulta, mais madura, mais distante, mais sofrida e ao mesmo tempo, mais bela. Sua maior infelicidade é ter se apaixonado pelo Morita, o cabeça de vento, louco e super talentoso, simplesmente Morita.

tumblr_my3abdWNNH1rgc9ufo1_500

Hagu mudou bastante desde o primeiro até o ultimo episódio, tanto interna, quanto externamente.

107214

Morita Shinobu é o mais louco, mais irresponsável, mais cabeça de vento, mais engraçado e provavelmente o mais carismático personagem de todo o anime. Shinobu é um cara misterioso que as vezes desaparece durante semanas apenas para chegar na república todo ferrado e sempre com um gordo maço de dinheiro no bolso. Ele faz bullying com a Hagu desde o instante que a conheceu, a perseguindo, tirando fotos para postar na internet, a chamando de rato entre outros apelidos que remetem a pequenas criaturas. Shinobu é estudante de escultura em madeira tendo reprovado oito anos apenas porque não apresentou o TCC. Geralmente ele veste sempre as mesmas roupas, uma camisa branca, jeans e chinelo, ninguém nunca entende como ele sempre consegue trabalhos que rendam tanto dinheiro se ele não gasta com vestuário e vive faminto.

tumblr_mfjetyiFnc1r4qtr7o1_500

Que segredos esconde essa personalidade toda evasiva e engraçada?

229922

Yamada Ayumi é estudante do terceiro ano de cerâmica quando conhece a Hagu. Já tendo fama na faculdade como “Dama de Ferro”, ela é completamente apaixonada pelo Mayama desde o primeiro ano e nunca foi correspondida. Ayu é inocente, teimosa, bonita, carismática, talentosa entre tantos outros elogios que se pode despejar sobre ela, Ayu continua apaixonada pelo Mayama, mesmo sabendo que ele ama outra mulher, mesmo ele a rejeitando, mesmo ele sendo claro, ela continua presa em um amor não correspondido. Seu foco sai um pouco do Mayama quando ela conhece a Hagu, elas se tornam amigas, se divertem juntas e cozinham gororobas mortíferas juntas, um amor de meninas. Ahhh e ela também é muito próxima do Shinobu, apesar de ninguém notar isso, ele é muito protetor com ela. <3

tumblr_m208oqMPZr1r4qtr7o1_r1_500

Mais um amor fracassado

080407222408_41

Mayama Takumi provavelmente é aquele homem que toda mulher no fundo deseja para si, cuidadoso, fiel, responsável, trabalhador e que sempre sabe quando te parar e amparar. Apesar de ser um pouco insistente até demais, Mayama sabe ser persistente sem forçar tanto a barra. Tendo se apaixonado por uma mulher oito anos mais velha, ele se empenha em acompanha-la e alcança-la não só temendo perde-la de vista, mas para poder apoia-la em seus projetos.

320685

Mayama é veterano do ultimo ano do curso de arquitetura e era apenas um estagiário de Rika, uma dona de uma empresa que a poucos anos ficou viúva, seu marido também era seu sócio morreu em um acidente de carro no qual ela dirigia. Rika sobreviveu ao acidente e ficou gravemente ferida, após sua recuperação ela decide terminar os projetos deixados por seu marido e Mayama é o estagiário que vai ajuda-la a terminar o trabalho de seu falecido marido.

tumblr_lxaj3oWxCY1qhqxsdo1_500

Ele é uma pequena Maria Fumaça

hanamoto__amp__hagu_by_000skyarrow000-d5lg90i

Hanamoto Shuuji é professor na Hamabi, não se sabe exatamente de quem, mas é um bom professor pelo que falam. Shuu-chan como a Hagu chama, é aquele cara bacana que gosta de estar envolto pelos seus alunos e com a vinda da Hagu para a faculdade, a vida dele sutilmente muda e ele se torna cada vez mais lindo! Super protetor com a Hagu, ele sempre nos traz ótimas cenas, Shuu-chan, we love you!

tumblr_lk7arfMUTu1qj2bayo1_500

Fofinhos

Então gente, é isso, esse é o anime que eu mais assisti até hoje, e chorei todas as vezes em que eu assisti, to falando sério. As duas temporadas são maravilhosas e valem todo o seu fim de semana. Eu sei que é cheio de amor não correspondido, mas também é cheio de finais amorosos surpreendentes, então não esperem só tragédias, esperem mais do que isso, porque Honey & Clover é mais que isso, beem mais que isso. O foco do anime é Romance/Drama mas as pitadas de humor nela são geniais.

O anime é recheado de frases e momentos marcantes que ainda hoje, depois de nove anos me fazem ficar toda emotiva e esperançosa.

tumblr_mzw7wuzmC61stuh09o1_500

Não se esqueçam, sigam o Animaremos no Twitter (@Animaremos), dê like na página do Facebook https://www.facebook.com/animaremos/, comentem e espalhe pros quatro cantos essa coluna MÁRÁVILOOOSA e não esqueçam, a gente vacila, mas gosta muito de escrever. Se não lê por não gostar de anime, leia pelas idiotices que escrevo aqui.

Escrito por Takeda: Amante de animes, livros de romance, seriados, do marido lindo, gatinhos fofos, dona de hamsters gulosos(agora são quatro) e senhora preguiçosa nos domingos tranquilos. Tem como passatempo a escrita nas horas vagas, playing game, o twitter e agora a nova página no facebook.

Opiniões e sugestões sempre bem vindas aqui: [email protected] / @animaremos /www.facebook.com/animaremos/

Comentários

Populares

Topo