Animaremos

Animaremos – Toradora

Olá leitores, estou com a programação toda atrasada, ainda assim, eu queria falar sobre um anime de romance novamente, e essa semana, Toradora encontrou a sua oportunidade! Devo confessar,queria ter um filho como o Ryuuji, bom coração, honesto, inteligente e o doido das limpeza. Eu que sou bagunceira não acharia ruim nada ruim.

 

animaremos

Eu queria ter feito um post de quarta essa semana, mas deu uns B.O. interno ai que eu fiquei sem saber o que fazer e bem, deixa pra outra semana, não é mesmo? Mas a coluna de musicas de animes continua, é projeto pequeno, mas é legal e eu gosto de compartilhar musicas com vocês

giphy

Pokemon tem tomado quase 100% das minhas horas assistindo alguma coisa, então eu quase não tenho tempo de assistir outra coisa e fazer um resumão sobre pokemon é défécél! O anime dele sempre meio que deixa a desejar com o protagonista que é promissor, mas nunca ganha uma league, ou quando ele tem uma companheira de viagem que só serve pra reclamar e ser irritante. Como diz o meu marido, eu sou a diferentona que não gostou de Pokemon Go, mas é mentira, porque eu nunca disse que não gostei, eu só não estou tendo siricuticos por essa porcaria não ter sido lançada aqui. Não estou empolgada, o que não significa que não vou experimentar jogar e ver se no fim de mundo onde eu moro vai ter alguma coisa interessante.

26a36920d400c1b0c0ddb29c3373a1eb

Go Go Go ficar andando em círculos esperando aparecer um pokemão no gps

Voltando ao assunto, hoje vamos falar de Toratora, um anime que fez sucesso entre o outono japonês(outubro~janeiro) de 2008 até o fim do inverno japonês (janeiro~abril) de 2009 resultando em 25 episódios de comédia, romance e seus toques de drama.

1313528-toradora

Em homenagem a segunda temporada de D. Gray-man que estreiou nessa nova temporada <3
Regret

Takasu Ryuuji tem bom coração, é esforçado, um cidadão de bem, estudioso, tímido e se não fosse por um pequeno detalhe, ele seria bem mais popular escola sem receber apelidos intimidadores e causaria muito menos mal entendido por onde passa. O pequeno detalhe é seu olhar, intimidados e intenso herdado do falecido pai, olhar esse que o zóio miúdo odeia, mesmo que a mãe dele adore e sempre o elogie. Tudo isso muda no primeiro dia de aula do segundo ano quando Ryuuji esbarra em um pequeno tigre em forma de gente chamado Aisaka Taiga e esse tigre mais tarde comete um grande engano.

Personagens

To cada vez mais parecendo um trabalho de escola na sexta série

 

tumblr_lmg3znqdgq1qk7bg5o1_500

 Takasu Ryuuji é esquisitinho as vezes, mas é aquela pessoa de bom coração, mas que não pode ver sujeira na frente dele que o bicho entra em um estado de compulsão bem louca e útil para pessoas bagunceiras. Como dizem os americanos, Ryuuji tem um “crush” por uma garota, Kushieda Minori, captã do clube de softball da escola, cabeça de vento e sempre otimista que por sorte ou azar dele é a melhor amiga da Taiga, a minitigre violenta e a garota mais temida da escola. Depois de um pequeno acidente, Ryuuji descobre um pequeno segredinho amoroso da Taiga e para não apanhar, revela que gosta da Minori. Assim, ele se vê preso em uma promessa de ambos se ajudarem a ter seus pares românticos. Ryuuji acaba alimentando a Taiga, faxinando a casa dela (que é vizinha dele por acaso) e se tornando um bom amigo e as mudanças emocionais acabam levando os sentimentos dele para outro lado.

13372_toradora

 Aisaka Taiga é a incorporação daquele ditado que quanto mais baixa a mulher, mais infezada a bicha é. A tigre miniatura é temida por toda a escola pelo seu comportamento agressivo e falta de simpatia e ainda assim, sua beleza faz com que alguns corajosos se declarem pra ela, sempre recebendo um não como resposta. Seu nome inclusive é uma esquisitice que só, Taiga é a versão ajaponesada de Tiger que em japonês é Tora que dai vem o nome do anime…sacou, sacou?

d0hQMnl

Okay, okay, para de me bater molier.

Taiga gosta do melhor amigo do Ryuuji, Yusaku, mas acidentalmente coloca uma carta de amor na bolsa errada, do zóio miúdo e após quase mata-lo, ela pede ajuda do mesmo para conseguir confessar seus sentimentos para o quatro olhos. Por motivos familiares, Taiga mora sozinha em um apartamento que em japonês são chamados de “mansion”, a nanica não sabe fazer nenhuma tarefa doméstica e vive na zona, até Ryuuji começar a faxinar o lugar regularmente.

Fora da escola, Taiga vive enfurnada na casa do Ryuuji, comendo ou só passando o tempo, já que ela gosta muito da mãe dele, Yasuko, considerando aquele ambiente mais a familía dela do que própria.

giphy

Eu não sei se eu deveria soltar uns spoilers do anime, mas eu prefiro não e provavelmente a maior parte de vocês já assistiu, mas mesmo assim, melhor não né?

 

toradora16_30

Kitamura Yusaku é melhor e até então único amigo do Ryuuji, outro responsável, sempre na linha, e pronto para consolar seu amigos quando ele é confundido com um gangster ou coisa assim, além de ser vice-presidente e até que bem popular entre as garotas.

Yusaku é tão desprestigiado que nem um Wallpaper decente eu achei pra ele, coitado.

Ele é estranhamente exibicionista, muitas vezes acaba sem camisa ou pelado mesmo no anime, foi meio…WTF!? O que ele tem na cabeça?

giphy (4)

E ele sempre puxa o bonde pras coisas nada a ver, ou faz umas loucurinhas, ele e a Minori são os mais fora da realidade ou que sugerem as coisas mais bobas e idiotas que todo grupo de amigos deve fazer

giphy (5) giphy (6)

Fazer isso em público, quem nunca quis, hã, hã? Não? Okay.

JJDouGa.COM_84598_378BA990

 Kushieda Minori é atlética, de boa com a vida, positivista, gosta dos bichinho, gosta da Taiga, sua melhor amiga, parece sempre estar com a cabeça na lua, mas não é bem assim. Minorin como a Taiga chama, é bastante observadora e protetora. Mesmo assim, ela é bem carismática, as vezes um pouco irritante, mas sem chegar a ponto de odia-la.

tumblr_mptdk6pX4B1qbtloio1_500

Mas quem não iria querer receber uma montanha de batata fritas?

Minori é captã do clube de Softball, então muitas vezes ela só fica com a Taiga e amigos durante as aulas ou fins de semana, ainda assim, parece que ela não manjou do crush que o Ryuuji tem por ela, ou não quer manjar…. fica esse mistério no ar

giphy (7)

Toradora-toradora-5813459-1920-1200

Kawashima Ami entrou mais pra frente no ano letivo, é amiga de infância do Yusaku e é modelo teen, o que faz um alvoroço no colégio. Já começa mal né, porque ela tem uns peito não existe nesse mundo pra uma garota madrinha e de 16 anos, pra melhorar, ela é duas cara, adoooro! A bicha é ruim mermo, se finge de santa e dá em cima do Ryuuji na cara dura só pra provocar a Taiga que meio que está começando a ter ciúme do amiguinho.

tumblr_mivxq48ahL1s0am14o1_500

As duas são rivais e vai até pra uns lados de violência, esse anime é cheio disso, porrada e tapa na cara, chororo pra lá, chororo pra cá, muita emoção pra vinte e cinco episódios.

tumblr_mt5dy9wSEs1sqqypqo1_500

 Ainda que não seja uma personagem principal, a Ami tem um fundo bem trabalhado, sabe, tem motivos pra ser assim, tem um background legal e uma parte do anime que surpreende com o quão rivais podem sim ser amigos e proteger um ao outro e ainda assim se estabefear.

original

Cat fight em anime de comédia…

Personagens que eu quero falar, porque sim

Na verdade eu só queria falar da mãe do Ryuuji, ela criou ele sozinha, trabalhando em um Hosttes Bar (Um lugar que as moça bonita enfia cachaça na no cu dos bêbado)  pra poder sustentar os dois.

toradora5

Ela é amorosa, atenciosa e educou o Ryuuji de forma que ele fosse um ótimo cara, mesmo sendo a mãe mais preguicinha do mundo.

toradora1208

 Ela é bonita, jovem e adora a Taiga, ainda assim, ela odeia que atrapalhem o soninho dela

giphy (1)

Ryuuji e crianças, caiam fora!

 E ela é uma das melhores mães do mundo dos animes, cheers to Yasuko!!

yasuko_takasu_by_kyutenzuken-d7cg6lf

#Peeko-chan bicho de estimação mais feios dos animes

Ahhh, eu sei, eu poderia falar muito mais coisa sobre o anime, afinal, são vinte e cinco episódios, muita coisa rola, viagem na praia, perseguição escolar, Stalker, beijo, rejeição, confissão, fuga, treta, tiro, porrada e bomba (mentira esses últimos três). Me dê um crédito, eu tenho tanta coisa pra escrever, mas pouco disso é realmente aproveitável e eu não quero parecer o wikipedia, todo formal jogando os spoilers no ar!! Quero passar algo leve e divertido pra vocês, tanto que a maioria já assistiu Toradora provavelmente, só quer mesmo me ver falando besteiras sobre o anime.

Mesmo assim, sigam o Animaremos no Twitter (@Animaremos), dê like na página do facebook https://www.facebook.com/animaremos/, comentem e espalhe pros quatro cantos essa coluna MÁRÁVILOOOSA e não esqueçam, a gente vacila, mas gosta muito de escrever. Se não lê por não gostar de anime, leia pelas idiotices que escrevo aqui.

Escrito por Takeda: Amante de animes, livros de romance, seriados, do marido lindo, gatinhos fofos, dona de hamsters gulosos(agora são quatro) e senhora preguiçosa nos domingos tranquilos. Tem como passatempo a escrita nas horas vagas, playing game, o twitter e agora a nova página no facebook.

Opiniões e sugestões sempre bem vindas aqui: takeda.anim[email protected] / @animaremos /www.facebook.com/animaremos/

Comentários

Populares

Topo