Capinaremos FC

Capinaremos FC – Série B 2016 #18

IMG-20160103-WA0035

Texto por: Caio Oliveira

ABREM-SE AS PORTAS PARA O MAIOR CERTAME DO MUNDO, QUIÇÁ DO BRASIL!

Salve, salve, garela!

Eu sou o Caio Oliveira, estreando coluna aqui no Capinaremos FC, saindo do forno pra falar da nossa querida e honrada segunda divisão, nossa Série B!

“Mas tanto futebol pra falar, vai falar logo de série B? ninguém vê isso kkkk”

Amigo, onde você tem um campeonato tão democrático, distribuídos geograficamente jogando todos contra todos o ano todo? Times com a maior classe e história e times novos, recém-criados que deram certo? De onde você acha que sai as melhores pérolas do nosso futebol, quando você acha que vai pro estádio ver seu time ganhar e seu goleirão me solta uma dessas?

https://www.youtube.com/watch?v=XrDnzdfJQcs

Sem mais delongas, é hora de “abaixar a cabeça e seguir em frente” (BALA, Carlinhos).

bala

Antes de falar da rodada, reviewzona do espetáculo até agora:

Atlético-GO: o Atlético mais querido de Goiás vem da disputa da Série B do ano passado e até agora tem sido uma das surpresas agradáveis, até há algumas rodadas disputando ponto a ponto a liderança.

Avaí: o Leão de Floripa vem de descenso da Série A em 2015 e era um dos que figuravam uma vaguinha no G4 pra voltar pra primeira divisão. Até agora, tá mais próximo do rebaixamento do que do acesso.

Bahia: o BAHEA é um dos clássicos do nosso futeba mas não vem aparecendo tanto na primeira nos últimos anos. Também figurava como um dos candidatos a subir, começou bem mas tá no meiozão da tabela por enquanto. Resta esperar pra ver.

Bragantino: o Massa Bruta veio meio tímido, se especulava que seria um time pra se manter na B. É, a torcida de Bragança não deve tá muito feliz não porque tá brigando pra não cair.

Brasil de Pelotas: recém-chegado na B, se falava que deveria figurar entre a segunda parte da tabela. Quem diria que o segundo maior time com nome Brasil do país tá quase brigando por uma das 4 vaguinhas na primeira divisão.

Ceará: o Vozão, depois de fazer uma campanha PÍFIA em 2015 e fugir da Série C mais no fim do que aquela música do Linkin Park, tá bem na disputa e até o momento tá garantindo Série A em 2017.

CRB: queria dizer, antes de tudo, que não sabia até 1 mês atrás que o nome do time era “Clube de Regatas Brasil”. CRB vai ser sempre CRB, que mané Brasil o quê. E que surpresa grata, time tá jogando bonito. Também, né, o estádio já chama Rei Pelé, o time não pode ficar muito atrás.

Criciúma: nem só de cagadas vive o time de SC (vide vídeo acima de 2012); o Tigrão apesar de uma campanha mais ou menos ano passado, tá chegando pra luta pro acesso desse ano.

Goiás: que tristeza. Caiu ano passado, vice-lanterna, daí me chega na Série B e luta contra rebaixamento. Que tristeza.

Joinville: que tristeza. Caiu ano passado, lanterna, daí me chega na Série B e luta contra rebaixamento. Que tristeza.

Londrina: os cara vieram da Série C, era um dos que prometiam brigar pra não cair e tão fazendo bonito, lutando na parte de cima frente a frente com os grandes do torneio.

Luverdense: o LEC já vem disputando a B há uns anos. Meio de tabela ano passado, a promessa era de manter o ritmo esse ano e tá cumprindo à (com ou sem crase?) risca, 13º por enquanto.

Náutico: que saudades de 2005 e da Batalha dos Aflitos, um dos jogos mais loucos que já vi. Apesar de não ter sido favorável ao Timbu, mostra força no passado recente querendo galgar seu lugarzinho na Série A. Tá perto, tá chegando.

Oeste: veio da C há uns anos e conseguiu se manter na B, apesar de também escapar no fio da rabiola ano passado. Tá na segunda metade da tabela, melhor abrir o olho pra evitar o pior.

Paraná: o maior tricolor do Sul do país e quem discordar é clubista! Um time com o perfil do Twitter que tem, não merece menos que o acesso! A Gralha Moralizadora tá querendo subir pra rolar um PA-GO-DE! (crédito: www.twitter.com/ParanaClube)

Paysandu: veio bem ano passado, terminando em sétimo, mas esse ano a tristeza tá maior, segunda parte da tabela e brigando pra sair do desconforto.

Sampaio Corrêa: teve pertíssimo de subir ano passado, mas perdeu o fôlego e tá mal demais esse ano, lanterna da competição. Que tristeza.

Vasco: não tem nem muito o que falar. Time de tradição, de história forte mas que vem no 3º rebaixamento dos últimos anos. Pelo menos, pra não piorar a situação, é candidato quase exclusivo ao título e pensar em algo que não seja subir tá fora de cogitação.

Vila Nova: mais um que subiu da terceirona de 2015 e tá querendo lutar pra, pelo menos, se manter. Por enquanto tá conseguindo, apesar de que se não abrir o olho o susto pode ser maior.

E pra fechar com chave de ouro:

Tupi: O VERDADEIRO GALÃO DA MASSA (e quem discordar é MUITO clubista) VEM DA SÉRIE C QUERENDO MOSTRAR QUE FALAR DE GALO EM MG É FALAR DO CARIJÓ! (pode ser torcedor, né?) Infelizmente o Galão tá maaal, amargurando a vice-lanterna, mas a esperança não morre nunca!

 

E a 18ª rodada, como foi?

Vamo combinar que essa rodada foi meio meeeeh, viu. Não teve nada parecido com o maior espetáculo do ano (Criciúma 3×2 Paraná) nem com o jogo mais #SérieBWayOfLife (Vila Nova 3×4 Ceará), mas ainda dá pra tirar uns destaques da rodada sim, vamo lá.

Vila Nova tá de parabéns, tava tomando 2×0 do Paysandu lá no Norte no primeiro tempo. Chegou pro segundo e decidiu que a festa ia acabar, foram correr atrás do marcador, o jogo fechou 2×2 e ainda levaram um pontinho pra Goiás!

E O BRASIL DE PELOTAS! Não só jogaram de igual pra igual com o CRB lá no Alagoas, saíram atrás e ainda conseguiram virar pra cima do Brasil do Nordeste!!!! Claro que também agradeceram a zaga do CRB por essa jogada de mãe:

 

E claramente também tivemos destaques negativos, né:

QUE QUE TÁ ACONTECENDO COM O BAHIA?????? Entrou numa série feíssima de resultados, os cara só conseguiram uma vitória contra o Luverdense na última mas chega nessa e perde do Bragantino (ok, foi em SP o jogo; ok, não tô desmerecendo o Bragantino, mas né, tão em situações opostas no campeonato. Ok, tavam, pq Bahia tá caindo pelas ladeiras).

E a situação pro Joinville também não está sendo fácio, perderam mais uma, agora em casa, tão se afundando no Z4 cada vez mais..

E o GALÃO DA MASSA, coitado, não fez um jogo ruim mas teve uma falha séria no jogo e o Náutico aproveitou. Ok, era esperado, mas tá doendo essa vice-lanterna

De resto, nada muito pra se destacar não, empate do Goiás com o LEC, vitória do Avaí em casa no Londrina, Paraná 1×1 Ceará e Vasco ganhando (apesar do sufoco do Criciúma, hein, nada merecida essa vitória do Vasco).

AH, ESQUECI DE UMA COISA. PORRA CBF, MARCAR SÉRIE B DOMINGO AS 16H? SÉRIE B É SABADÃO PRA PODER FAZER A FESTA PÓS-JOGO E NÃO SE PREOCUPAR COM SEGUNDA. PORRA CBF.

Nota: o jogo Atlético-GO x Sampaio Corrêa foi hoje. Não haverá comentários, mas o Sampaio continua a péssima faze e levou 4 x 1 do Atlético lá de Goiás

PALPITES PRA RODADA 19 (vencedores em negrito):

VIL > JEC

BRP > AVA

LON > BRA

CRI = PAY

CEA > VAS

OES < NAU

LUV = CRB

TUP > PAR

BAH = ATL

SAM = GOI

AQUI É PALPITE COM TORCIDA, POOOOORRAAAAAAA

Fiquem com o GOLÃO da rodada e até semana que vem!

Comentários

Populares

Topo