Colunas

Side Quest Review: Esquadrão Suicida – Não deu de novo, DC…

sidequest nova

Antes de mais nada, quero deixar bem claro que sei do carinho que o pessoal tem pela DC. Seja pelo fato que estão de saco cheio da Marvel, ou porque simplesmente estão torcendo pelo “underdog”, aquela empresa que você quer que se dê bem só para mostrar que há vida fora da Casa das Ideias. Mas a verdade é que eles não se ajudam.  Esquadrão Suicida mostra isso.

Desde o começo do ano, os filmes da DC estiveram entre os filmes mais esperados pelos fãs. Todas as enquetes, todos os comentários que lemos, colocavam os dois no topo. Particularmente, estava ansioso com BvS e as possibilidades que ele abriria. O resultado, no entanto, foi um baque. Uma DeCepção.

suicide

E o pior foi que nem estúdio e nem fãs aceitaram as críticas negativas. O resultado impactou demais sobre a introdução do Esquadrão Suicida, que saiu do forno tendo a difícil tarefa de “arrumar a casa”, mas que, como você pode imaginar, falha na proposta.

Confere a review:

 

BANNER

A review continua…

Enquanto em BvS era fácil dizer onde os estúdios pareciam ter se intrometido e ver o que poderia ter dado certo, Esquadrão é muito mais “nublado”. Alguns conceitos bons se perdem na edição frenética e que tenta impactar com um estilo visual a la videoclipe de YouTube.

squad

Apresentações com fichas técnicas, uma playlist inteira com clássicos do rock n’ roll pra tentar impressionar o adolescente impressionável que mora dentro da gente. Mas de nada adianta quando a edição do filme é confusa, tem cortes bruscos em cenas importantes e mal consegue mostrar o desenvolvimento da história.

Talvez o mais prejudicado nessa história seja o Coringa, de Jared Leto. O hype para ele foi forte, mas as cenas com o personagem são desconexas, quase desnecessárias para o andamento da trama. Acho que entendi a cena do “eu vou te machucar muito, muito mesmo”. Ele tava se referindo ao espectador…

joker

O vilão principal da trama segue a linha mais irritante e repetitiva possível. Me veio um flashback de um ano atrás quando tive que encarar Quarteto Fantástico embotando meu cérebro nos cinemas. Não quero dar spoilers, mas foi um Dr. Doom piorado.

croc

E mais uma vez, cá estou eu com meus pensamentos. Tentei gostar de  Esquadrão Suicida, mas, dessa vez, ele nem sequer chegou a me decepcionar. Foi pior do que isso. Me fez apenas desejar que Liga da Justiça estreie o mais cedo possível, aprendendo com os erros cometidos, e que eu não precise (mais uma vez) ter que me colocar nessa situação de ter que trazer as más notícias.

Comentários

Populares

Topo