Animaremos

Animaremos – Magi (Debut do Chitto)

Ohayo minna!! Chitto, agora é tarde, então é Konnichiwa Tudo bão com vocês? Curtindo o fim das férias? Eu tô! Como sabem, a Take estava sozinha aqui na coluna, então a partir de agora eu vou escrever pro Animaremos também! Meu nome é Gabriel Chittolina e vou postar só como Chitto!
animaremos

Não sei se é porque é a primeira vez que ~tento~ escrever sobre animes, mas a parte que achei mais dificil dessa coisa toda é escolher um anime, sério! Tem tanto anime que a gente vê, que a gente gosta, que quando vai começar a escrever sobre um, tem uma idéia melhor pra outro, ou lembra de outro anime e assim vai. Demorei uns dois dias pra decidir!

Eu queria falar sobre um anime de aventura/ação, já que um outro alguém parece gostar bastante de Slice of Life e Romance (né, Take?!) kkkkkkk O anime (Magi: The Labyrinth of Magic) não é muito novo, então muitos de vocês provavelmente já assistiram, mas como saiu uma temporada nova esse ano, é sempre bom lembrar.

giphy

O anime se passa num mundo antigo, com uma temática Árabe / meio relacionada à obra As Mil e Uma Noites, inclusive no nome de alguns personagens. Existem Dungeons (ou labirintos) que estão mais pra torres ENORMES que são bem o que vocês devem conhecer de RPGs: armadilhas, inimigos, “chefão” e recompensas, no caso ouro, itens mágicos, etc. São muito difíceis de se passar e só é possível sair delas terminando, então quem consegue sair de uma ganha fama e status, vira praticamente um nobre. Resumidamente, Magi tem magia, tem luta, tem feels e tem comédia, muita comédia!

 

Magi: The Labyrinth Of Magic

maxresdefault

 

Magi foi ao ar na temporada de Outono de 2012 e terminou no inverno de 2013 (de 7 de Outubro até 31 de Março), ganhou uma segunda temporada em 2013, que foi ao ar na mesma época da primeira (outono 2013 ~ inverno 2014) e esse ano, na temporada de Primavera, ganhou uma “terceira” temporada, que conta a história de uma outra personagem MUITO FORTE, Sinbad, rei de Sindria, mas isso aqui é história pra outro dia 😛

 

 

Personagens

giphy (1)

Alibaba Saluja é um garoto de 17 anos, pobre, praticamente um escravo, visto o pouco que recebe e como é explorado por seu patrão. De começo, a impressão que ele nos passa é que é muito ganancioso e só quer saber de dinheiro, mas logo ele mostra se importar muito mais com os outros que consigo mesmo e sempre que possível ajuda os necessitados. Ele diz que seu sonho é ir em uma dungeon, mas é medroso demais pra ir sozinho. Luta usando uma adaga e é bem ágil, apesar de não ser muito forte até conseguir uma adaga decente.

pW2L5g

Alibaba prefere as melhores mulheres / mais populares dos estabelecimentos que eles frequentam e… bom, ele sempre quebra a cara. Sério, SEMPRE é uma Elizabeth da vida! Fico me perguntando que tipo de cliente frequenta esses lugares.

tumblr_mx4svu8Hng1rcd7udo1_500

Aladdin é um garotinho sem noção nenhuma, mas que não faz mal a ninguém. Ele é um dos Magi, uma raça de magos que podem manipular os Rukh, que são umas borboletinhas de luz (os Rukh são meio que as almas das pessoas que já morreram). O Aladdin carrega uma flauta de ouro o tempo todo, um item mágico onde fica Ugo, um Djinn amigo dele. Ele é meio ignorante em relação ao mundo, mas isso se deve ao fato de que ele só veio pro mundo recentemente, já que antes ele ficava preso no Palácio Sagrado, onde Ugo o criou. Mais tarde na série ele se torna um mago de verdade, aprende a manipular melhor o Magoi que é o poder usado pra fazer magias

(tipo a mana que eles tem) e, como ele é um Magi, ele tem poder praticamente ilimitado! Sim, ele é MUITO OP.

giphy (3)

Aladdin é fofinho, mas é tarado que só! Não pode ver uma mulher na frente…

tumblr_mbkcpexjur1r4tu6po1_1280

Tá, a verdade é que ele não pode ver peitos na frente. Cuidado, gordinhos!

giphy (2)

O nome dessa belezura aqui é Morgiana. Ela é uma Fanalis, uma raça de pessoas absurdamente fortes e que, por esse motivo, a maioria foi raptada e transformada em escravos ou soldados. Ela também é uma escrava, mas é salva pelo Alibaba. Ela é brava e pouco emotiva no começo do anime, mas depois de ser libertada vai se abrindo mais e se mostra a melhor garota do anime (eu sei q vcs também acham isso, podem assumir). Ela tem muita força nas pernas, e por isso luta usando chutes, etc. Também consegue pular distâncias absurdas e andar nas paredes.

4NPMDmi

Além de linda e forte, é um verdadeiro pé de valsa!

tumblr_mgmxlcgg101qkvue8o1_500

Não tem só a Morgiana de personagem feminina fofa. Essa aqui é a princesa Kougyoku Ren, do império Kou.

giphy (5)tumblr_metzggsdIl1r84kyjo1_500

Calma, meninas! Tem galã no anime também. Esse é Sinbad, rei de Sindria.

giphy (6)

Eu disse que o Aladdin é sem noção, mas o Alibaba também dá seus vacilos as vezes!

giphy (4)

Apesar disso ele sabe como agradar a Morgiana.

 

Bom, o anime é “longo”, tem duas temporadas de 25 episódios cada, mas quando vc perceber já vai ter acabado. Apesar disso, não quero dar muitos spoilers nem que isso aqui fique parecendo uma sinopse ou resumo da obra. Magi é praticamente um clássico, tem notas ótimas no MAL (My Anime List) e é divertidíssimo! Não é totalmente seco o anime, tem um pouquinho de romance também, uma arte muito boa, ótimas cenas de ação, magias, etc, então, se ainda não assistiram, vão lá e assistam!

 

Já assistiu o anime? Comente aí embaixo o que achou e qual sua personagem favorita!

 

Sigam o @Animaremos no Twitter, curtam a página Animaremos no Facebook, mandem a coluna pros seus amigos, imprimam panfletos e espalhem essa coluna maravilinda Brasil afora!

 

Escrito por Chitto: Um cabeludo apaixonado por animes, música boa, cultura japonesa e nórdica. Tem como passatempo tocar bateria e jogar videogames, principalmente Dota 2.

Tem conta no MAL? Me adicione lá! @ga_chittolina (tá meio desatualizado, hehe)

 

Quer um artigo/review de algum anime específico? Tem alguma sugestão pra coluna? Suas opiniões e sugestões são sempre bem vindas aqui: [email protected] / @animaremos / facebook.com/animaremos.

Comentários

Populares

Topo