Animaremos

Animaremos – Pokemon [Anime]

Então, pokemon né, cêis gostam? Eu curto, até porqueira do anime eu curto e é dele que vamos falar hoje. Mas antes disso, vamo falar dos nossos estagiários? Que que cêis acharo? Maneiro né? Eu to adorando essa farofada toda. Grupo no telegram, reuniões, textos pra revisar, mais tempo pra assistir uns trem que não seja anime e ler uns livros.

animaremos

 

Como a maioria sabe, eu ando assistindo e jogando pokemon AOS MONTES! E meu gracioso marido falou “Você só assiste e joga isso o tempo todo, why não faz um post sobre?”. Clever, meu caro Marido, very clever. No começo eu me atentei para o não, afinal, são seis temporadas de Pokemon, mas ai ele disse, “Não precisa ser no formato normal apresentado, todos já conhecem os personagens”. E novamente, very clever, meu caro Marido. Ai eu vou fazer uns trem diferente hoje, vou apresentar alguns pontos maneiros e críticas ferrenhas de cada temporada do anime.

giphy (6)

Eu participo de muitos grupos de pokemon no Facebook, as vezes algumas tretas, VOCÊ QUE PARTICIPA DE ALGUNS GRANDES GRUPOS, CERTEZA QUE NÃO ME VIU TRETANDO?

Então, esses tempos a grande discussão foi por conta de Pokemon Black and White, uma das gerações mais polêmicas das seis, se não a mais. Pra ser franca, minha temporada favorita é Diamond and Pearl, Black and White vai ter várias criticas, mas isso vocês vão ver mais pra frente. Acho que todas as temporadas vão ter criticas. Anime é um treco tenso mesmo.

Pokemon!

zlL494w

Primeiro quero dizer que esse não vai ser nem de longe o primeiro post de pokemon que eu vou fazer, mas vou separar em tópicos.

Vamos falar dos pokemons dentro do anime que adoro e odeio!

Pokemon é um anime que hoje tem seis temporadas Alola, I’m waiting for you s2 onde Ash/Satoshi um garoto de dez anos sai pelo mundo a fora COM O AVAL DA MÃE, pra caçar pokemon, saudades dinheiro, pq a mãe do Ash não trabalha, o pai dele é um cara que foi virar pokemon Master e nunca mais voltou pra casa, a mãe dele vive na casa do professor Carvalho… aí tem…

De qualquer forma, cada temporada representa um ano na vida do Ash, mesmo que ele continue com a mesma altura ridícula, pq não fazem o garoto com 16 logo de uma vez, uma liga não se ganha em um mês, queridons! É quase o Finn do Adventure Time, já tem 17 anos nas costas mas continua com a mesa aparência, mas pelo menos o Finn amadureceu e deus umas beiçada nas moça e perdeu a virginity dele. #FICAADICAASH

Durante o tempo em que ele viaja, ele tem companheiros, porque óbvio, não se viaja sozinho aos dez anos, isso é loucura, mas ai colocam mais pessoas da idade dele pra acompanha-lo ou até mais novos ninguém estuda nessa merda de universo. Nisso tivemos vários companheiros diferentes, de personalidades diferentes, uns mais legais, outros mais irritantes. Vamos falar disso também mais pra frente. 

Mas o importante aqui é os pokemão, ahhh, os pokemão, as estrela do anime, a azeitona da empada, eles que me fazem assistir essa joça. Pokemons no anime tem personalidade, o que seriam as natures do jogo e isso é  foda! Você entende como seu pokemon se comportaria no jogo, e faz com que se empolgue mais ainda enquanto joga!!!

E é sobre os pokemons do anime que vamos falar nessa semana e provavelmente nas próximas cinco semanas que eu escreverei. A maior parte deles vai sim ser do núcleo dos protagonistas, mas tem participação dos antagonistas e até uns sem donos que aparecem vez ou outra. Sim, estamos falando de você Jigglypuff!

Pra começar, vamos falar dos pokemons do Original Series!

Pikachu

giphy (18)O que falar desse pikachu que nós amamos mas está em décimo lugar de pokemon mais querido no Japão? Aquele que acompanha o Ash/Satoshi nas aventuras tem vinte anos e entrou numa dieta pra conseguir dar Volt Tackle nas inimigas.

A rainha do catchup, o pokemon bonzinho mais babaca de todos os tempos e ainda assim vive caindo na lábia do Meowth.

Pikachu certamente foi um dos pokemons que mais mudou de personalidade durante os vinte anos de anime, de um pokemon arisco, que odiava o próprio treinador, pra um poke que aceita carinho de estranhos e ainda faz imitações ótimas de outros pokemons.  Devo dizer que com quatro moves, pikachu deve ser lv 90+ e ainda assim o Ash sempre vai perder com ele em muitas lutas. SEMPRE! Eu ficaria bem mad se meu pokemon de lv elevado perdesse pra um pokemon lv 20 por exemplo, pior ainda pra um treinador inicial como é bem comum acontecer no começo de cada nova temporada. Pikachu, dá uns tapa no teu treinador, porque tem algo muito errado ai.

1465576178124

Butterfree

Etumblr_lyj89aTTIr1qbjtqbntão… Caterpie foi a primeira captura do Ash, pode se dizer que ela foi tão fácil que ninguém acreditou. Hahahaha!! Caterpie é uma lagartinha verde que gosta da Misty, pena que a fresca não gosta de bug type.

Fora a evolução do Scatterbug no XY, o caterpie foi o pokemon que evoluiu mais rápido do primeiro até o terceiro estágio, levando menos de cinco episódios.

Ele era fofo e romântico, mas a Misty não deu chance pra ele coitado, como Metapod ele não fez nada além de uma batalha de harden.

giphyJá como Butterfree ele fez muitas coisas, travou batalhas, desistiu da Misty e foi ser feliz com os amigo macho, e por fim encontrou uma butterfree rosa, fêmea divosa que no começo não deu bola pra ele, de quebra ele ganhou um lencinho e foi cruzar com a sua amada longe do Ash.

E tamo ai esperando ele retornar tem vinte anos… Butterfree, volta, larga aquela rosinha e volta pra nós com o seu cachecol estiloso!

ps: Ele nem é escravoceta, vocês que parem de ser chatos, seus….chatos.

Pidgeotto

Desstumblr_lps6kc2MZd1r0mhfro1_500a vez o Ash não pegou primeira evolução e sim a do meio, Pidgeotto sempre se mostrou util na hora de perseguir a Equipe Rocket (desnecessários) e mostrar a localização deles para o Ash. Ou quando um pokemon se perdia… Ou quando o Ash se perdia…. ou qualquer coisa se perdia, é a vez do passarinho trabalhar. Ser agraciado e comer um monte nada né?

No decorrer do anime, ele evolui pra Pidgeot, com a sua franja graciosa brilhante digna de Lorea’l Paris e ele fica em Massara/Pallet por conta de uma treta que os migo dele avezinha tá tendo contra um Fearow (bicho feio da porra).
tumblr_mibye3ULzB1r0dbsno1_500

Outro que abandonou o navio do Ash por “movitos pessoais”, ainda assim, né, dar cabo daquele Fearow não deveria ser grande empedimento pra ele ficar vinte anos fora, Ash, deixa de ser cuzão e vai ver seu migo!

Okay, ele tinha os migo mais fraco dele pra proteger e tal, mas sacanage ele não aparecer mais.

PEGA ELE DE VOLTA, POKEMONS PASSARINHO É MASSA!

Bulbasaur

Bulbasaur, o que dizer desse planta tumblr_mu0kwy73fB1rey868o1_500maravilhoso que eu mal conhecia e já amava? Ele tava lá, na boa, protegendo uma vila de pokemons abandonados ou feridos com uma mocinha lá, o Ash veio querer pegar um dos amigo dele, como ele não é idiota nem nada, apareceu pra proteger o amigo e deu uma surra de cipó mole nele e vazou. Mais tarde com as coisas resolvidas, descobrem que ele foi ABANDONADO! Absurdo, ninguém abandona um bulbasaur! NINGUÉM! Feels e Equipe Rocket enchendo o saco, bulbasaur resolve seguir o Ash na jornada dele.

Bulbasaur seria o segundo pokemon inicial do Ash a evoluir, mas infelizmente ele não quis. Preferiu manter a sua aparência fofinha do tumblr_ms83k360UZ1s5h198o1_500que evoluir e ficar mais badass, estamos de olho na má influência do Pikachu, que também não quis evoluir. Ainda assim, a carinha dele é adorável e eu também acho que se ele evoluísse daria mais medo do que seria um negociante da paz.
Bulbasaur foi o primeiro dos iniciais de grama que tinha a personalidade de liderança e sempre apartar as briga dos pokemons baderneiros. Turtwig seguiu a mesma linha, ainda assim, Bulbasaur era tão bom em sempre falar com os pokemão treteiro que o Prof. Carvalho pediu para ele cuidar do laboratório e as tretas entre os pokemons de lá. Como divo que ele é, ele foi.

O Heracross do Ash que ele capturou enquanto estava em giphy (10)Johto tem um certo fetiche pelo bulbo do Bulbasaur… *aquela carinha*

Okay, é pela seiva que sai do bulbo, mas é muito pervertido ele sugando o coitado que só queria um pouco de paz.

Quando Ash precisa, o Bulbasaur sempre vai ajudar, FUSHIGIDANE, I MISS YOU!

Squirtle

giphy (27)Olha esse estilo, olha essa redondeza, olha esse padrão, tem tartaruga mais estilosa que esse Squirtle? Líder de um grupo de baderneiros, Squirtle vivia roubando e atazanando uma cidade, ei que surge quem, SIM, ASH BANANA!

Ele resolve a situação e cativa o coração do Squirtle, gente, esse garoto tem algo muito especial e o que ele tem de especial ele tem de inconsequente e entrometido.

Onde já se viu uma policial deixar três crianças de 10 anos em perigo por causa de uma organização criminosa? Isso tipo, VÁRIAS VEZES! Até hoje as policiais Junsa/Jenny são todas bem bestas de deixar sempre crianças resolverem seus casos policiais.  giphy (24)

De qualquer forma, medetashi, medetashi, o Squirtle entra pro grupinho do Ash que está crescendo bem (Sempre perdendo pro Gary/Shigueru de qualquer forma) e ele se prova bastante útil e forte para todas as situações possíveis, apagar incêndio como o que aconteceu com a sua gangue, nadar, ser amiguinho e palhaço.

Ele logo se enturma e sempre está lá pelos amiguinhos, logo ele volta para ajudar a sua gangue que virou grupo especializado em apagar incêndio colocando de volta seu óculos estiloso, mas sempre
giphy (21)prometendo voltar quando Ash precisar dele. 

Lindo isso gente, adoro a relação dos pokemons, sabemos interpretar eles, mas melhor que isso, eles entendem a nós, as nossas fraquezas, nossas qualidades e quando se tem um bom treinador, o respeita. O ash não é um primor de treinador na parte técnica, mas é determinado, insistente e perseverante, o que geralmente acaba cativando os pokemons.

Charmander

Chegamos no fechamento dgiphy (30)a party principal do Ash. Charmander foi outro pokemon abandonado pelo treinador. tá bem comum esses treinadores abandonarem iniciais, hein?! Também quero! Mas esse era um mais crente, ele esperava o seu treinador retornar, porque ele disse que ia voltar, olha que belo fdp! Quase morrendo, Ash, Brock e a Mixtchy, salvaram ele de morrer. O treinador cuzão dele após ver que ele se mostrava mais forte do que antes ele o quis de volta, o Charmander mandou a mensagem “pau no seu cu” e espantou o covarde bundão.

giphy (11)Eu tava crente que o Charmander ia escolher o Brock/Takeshi, afinal, ele era o carinha que carregou ele, se preocupou, cuidou dele e tal, mas não, de novo ele se afeiçoou ao Ash.

Charmander é definitivamente o pokemon mais forte do Ash nessa primeira temporada, acabou se adaptando muito bem com o resto da party, sendo útil até com o seu rabinho pra iluminar os lugar sem que os pokemão aprenda flash, olha que maravilha, pensa nisso Nintendo!

Todos os iniciais são uma gracinha, e o Charmander amava profundamente o Ash, até ele evoluir, peninha né.giphy (35)

Charmeleon cagava um foda pro Ash, um erro no anime, afinal, pela lógica, tendo mais de três badges, tava okay pro Charmeleon obedecer o Ash, mas foda-se, o anime caga muito pra nóis. A personalidade dele mudou completamente, o que pra mim não faz tanto sentido, ele perdeu a gracinha, virou adolescente, okay, mas virar um revoltado, ná.

Deixa eu fazer só o que eu quero, pois não importa o quanto eu gostava do meu treinador, agora eu não gosto dele e ele não tem meus respeito
para eu obedece-lo. Uhum, faz muito sentido.

qxJ5ATanto sentido que ele evoluiu super rápido pra Charizard, ai o bagulho ficou louco de vez. Além de cagar pro próprio treinador, ele era forte bagaraio e super treteiro. Não podia ver um pokemon forte que já queria tretar, o que também fazia com que ele fosse incontrolável nessas situações causando problemas pro Banana Ash.

Por sorte logo o Ash conseguiu o respeito do Charizard, e conseguiu lutar com ele, mas nem tudo são flores, apesar de ser forte bagaraio, ao entrar no vale dos Charizards, o próprio levou um pau tão grande de uma outra Charizard que ele ficou deprimido. Pode ter potencial, mas não era toda aquela paçoca ainda, Após essa derrota, Ash decide deixar Charizard aos cuidados da mocinha no vale dos Charizards também prometendo chama-lo quando ele precisasse. giphy (12)

Tá vendo Ash, desde o começo já esfregavam na sua cara que você é um treinador meia boca. De qualquer forma, Charizard voltou para o Ash em várias ocasiões, para ajudar ou só pra ser um pau no cu, o que ele é muito bom. Huheue, adoramos quando ele é meio babaca.

De qualquer forma, todo mundo fica excitado quando o Charizard aparece na tela, afinal, ele foi o primeiro inicial do Ash a evoluir até a ultima fase.

Rizadon, we love you <3

Ash também teve algumas outras capturas nessa temporada, gente, eu juro, to acabando, a Saga Ash no Original Séries está pra acabar, serei breve com esses aqui, na próxima a gente fala dos pokemons do Brock e da Misty.

giphy (29)

Krabby

19gbylsum7zfigifKrabby foi um pokemon que o Ash quis capturar só porque o Rival dele, Gary/Shigeru já tava cheio dos pokemons. A pokebola magicamente se teletransportou para o carvalho e novamente ele foi “humilhado” pelo tamanho do Krabby do Shigeru. Professor Carvalho, você é um cuzão, para de ficar incitando o caos entre os treinadores, é frustrante!

Ainda assim, o Krabby acabou se tornando melhor amigo do Carvalho, sempre apreciando Yokan e poesia com o velho. pok4

 

Já em lutas, Krabby não lutou muitas vezes, mas na liga fez mais que
sua parte, evoluindo e ganhando uma das rodadas. Virou um belo Kingler bastante feliz como sempre e amoroso.

Hoje ele continua com o Carvalho como companhia para as horas de lazer e poesia, Kingler is love.

Mankey

giphy (37)Mankey foi um pokemon que ficou bem
pouquinho com o Ash, na verdade, ele nem foi capturado como Mankey, ele atazanou a vida do mesmo e ele ficou furioso e só piorou com a presença da Equipe Rocket. No mesmo episódio evoluiu pra tumblr_mokbzia02p1qhd8sao1_500Primeape e AI sim foi capturado.

Ele era um pokemon difícil de controlar também, mas tudo mudou quando ele entrou para o torneio de box pokemon, sendo o grande vencedor. Ash deixou ele sob os cuidados do treinador boxer e depois voltou para busca-lo. Ele também vive no laboratório atualmente.

MUK

c1aMuk foi capturado em uma usina, sendo um tumblr_mr08vur3hK1swdfc0o1_500pokemon poison, era esperado que ele tivesse alguma habilidade que
deixem as pessoas envenenadas quando tocam nele, mas não esse Muk, ele é carinhoso e adora abraçar, tem um amor infinito pelo Ash e pelo Carvalho sempre abraçando o quanto pode os dois. O anime faz todo o sentido um pokemon radioativo abraçar sempre humanos. Muk também participou da Liga, sendo ovacionado. Acho ele meio esquisito, acho, mas uso ele nas minhas partys as vezes <3

Taurus

tumblr_mjlydyMUmG1r72ht7o1_500

Pega um Taurus, multiplica por 30 e é isso. Ash pegou TRINTA TAURUS NO SAFARI. Esse episódio foi censurado na versão americana sei lá porque. Mas o Ash tem esses Taurus que ficam correndo de um lado pro outro no laboratório. O líder deles foi usado uma vez em uma liga também.

Acho maneiro o Ash não ter dado release nos trocentos Taurus dele, demonstra consideração, independente de quantos pokes repetidos ele tenha, é tipo quando a gente tenta breedar um shiny, muitas vezes a gente fica com eles por conta de diferentes natures.

PORRA! TERMINOU POR HORA! Sim, finalmente, depois de várias horas, pesquisa por imagens e choro, terminei a primeira parte de inúmeras que virão por ai. Tenham paciência, agora que tem os meninos (semana que vem tem o debut do Gustavo, fiquem ligados), eu posso escrever sobre um mesmo assunto continuamente que talvez não fique enjoativo pra vocês.

giphy (26)

Continuem apoiando o Animaremos, compartilhem pra todos verem, perdoem meus palavrões e emoções exaltadas. Quem quiser virar moderador da nossa página no Facebook estamos aceitando sim!

E não se esqueçam

Sigam o Animaremos no Twitter (@Animaremos), dê like na página do facebook https://www.facebook.com/animaremos/, comentem e espalhe pros quatro cantos essa coluna MÁRÁVILOOOSA e não esqueçam, a gente vacila, mas gosta muito de escrever. Se não lê por não gostar de anime, leia pelas idiotices que escrevo aqui.

Escrito por Takeda: Amante de animes, livros de romance, seriados, do marido lindo, gatinhos fofos, dona de hamsters gulosos(agora são quatro) e senhora preguiçosa nos domingos tranquilos. Tem como passatempo a escrita nas horas vagas, playing game, o twitter e na página no facebook.

Opiniões e sugestões sempre bem vindas aqui: [email protected] / @animaremos /www.facebook.com/animaremos/

Comentários

Populares

Topo