Colunas

5 aberturas de animes que marcaram nossas infâncias

Não dá pra negar: os animes podem te fazer continuar a assistir ou só desistir de vez se as suas aberturas não souberem prender os seus espectadores. E nos anos 90, ter uma música grudenta com uma animação ágil era o que diferenciava os grandes animes dos desenhos animados que não prestavam.

Mas tem alguns…alguns que marcam época. Aqueles que passam os anos e é só ouvir o primeiro acorde pra ficar cantarolando o dia inteiro.

E nós escolhemos 5. Foi difícil, mas conseguimos enxugar a lista para os nossos favoritos. Confere:

animes

Ainda separamos 5 menções honrosas que não entraram no corte final e que o pessoal sugeriu nos comentários do vídeo! Ó elas

Shurato (versão Manchete):
Esse meio clone de Cavaleiros do Zodíaco chegou nos anos finais da Manchete e explodiu rapidamente no Brasil. A música é toda modernosa, colocando umas palavras em inglês no meio da canção.

Bucky (Band Kids):
Quem não lembra das tardes perdidas com a Kira (HUUUUUUUUUUUM) e os ótimos animes como Tenchi Muyo e a saga do Freeza em DBZ? Quando o programa estreou, Bucky foi um dos que se destacou e tinha uma abertura bem viciante também.

Mega Man (SBT):
Não sei se dá pra considerar Mega Man um anime mas foda-se a lista é minha e eu coloco o que quiser nela. ELE É FERRO E FOGO,  MEGA MAN

Tenchi Muyo (Band Kids):
Ok a música não é boa. Nem um pouco. Mas porra, eu ainda lembro a letra dela… DE COR

Não esquece de deixar a sua opinião também nos comentários do vídeo!

Até a próxima!

 

 

Comentários

Populares

Topo