Animaremos

Animaremos – Code Geass – “Death Note com Mechas”?! [Anime-Chitto]

Boa tarde, pessoal! Chitto aqui! Como vão? õ/

animaremos

Andrei trouxe polêmica semana passada, então…  Polêmica em dobro! Mentira, essa semana vem um post ~meio~ normal mesmo, pq eu gosto de ambos animes e não vou desmerecer nenhum xD Para os que não entenderam, Code Geass é referenciado por muita gente como “Death Note com Mechas”, mas, depois de assistir, você percebe que não é bem assim. As obras tem sim alguns pontos em comum, mas são poucos.

oIa3m2D

Confesso que demorei bastante pra assistir Code Geass. A primeira temporada do Anime foi lançada em 2006 ~ 2007, e a segunda foi lançada em 2008, e desde então várias pessoas me recomendaram o anime, que só assisti em 2015. Sinceramente, sou bem indiferente em relação aos Mechas, nunca me chamaram muita atenção (tanto é que ainda não assisti Gundam, que o Hikaji fez review semana passada), mas gostei bastante dos de Code Geass.

 

tumblr_my15de5pQp1rjxyrgo9_500

Guren tem um braço prateado que explode/derrete a porra toda

 

História

 

Lelouch é, na verdade, um príncipe exilado de sua terra natal por seu pai, o Imperador de Britannia, junto com sua irmã, que é cega e vive numa cadeira de rodas (ambos vivem juntos, no Japão). Depois de encontrar uma menina misteriosa chamada C.C, ele ganha um poder especial chamado Geass, que fica em seu olho. Esse poder dá a ele a habilidade de forçar uma pessoa a fazer o que ele mandar, e, assim, ele vê uma chance real de conseguir sua tão esperada vingança.

200

Depois de conseguir o poder do Geass, Lelouch passa a usar um capacete e uma capa, para que não o reconheçam. Ele se chama essa sua personagem de Zero, e ao longo do anime percebe-se que ele segue uma linha meio “V de Vingança”: Zero passa a ser uma ideologia, e não uma pessoa/personagem. Ele cria seu próprio “exército”, que depois junta forças ao exército revolucionário japonês para irem contra o império de Britannia.

 

As personagens em Code Geass são muito bem definidas. Desde o primeiro momento em que aparecem, você já forma uma opinião sobre elas, tanto boa quanto ruim. Tem uns personagens que dá vontade de matar, de tão chatos/irritantes (ou fdps mesmo, como é o caso do Imperador) enquanto outros você fica torcendo pra que se dêem bem e não morram.

Personagens

 sF61G15

Lelouch Vi Brittania (A.k.a. Lelouch Lamperouge): Filho do Imperador de Britânia, é um rapaz muito inteligente (um dos motivos de compararem o anime com Death Note é esse: bastante estratégia, personagem principal inteligente e manipulador). Lelouch esconde o fato de ser um príncipe (por isso usa o nome Lamperouge) e vive uma vida normal, junto de sua irmã.

giphy

Code Geass também tem suas cenas bonitinhas

Nunnaly Vi Brittania (A.k.a. Nunnaly Lamparouge): Irmã de Lelouch, Nunnaly é uma garota muito gentil, adorada por todos à sua volta. Não encherga e nem pode andar, por isso vive numa cadeira de rodas. Também esconde o fato de ser uma princesa e só quer viver tranquilamente ao lado de seu irmão.

giphy (1)

Suzaku Kururugi: Amigo de infância, tanto de Lelouch como de Nunnaly, ele sabe, obviamente, o segredo dos dois. Suzaku é Japonês e filho do último primeiro ministro do Japão. Suzaku não concorda com os métodos de justiça utilizados por Zero.

tumblr_np8tge40D51qlr8pbo2_500

Kallen Stadtfeld (A.k.a Karen Kozuki): Filha de uma Japonesa com um Britânico, vive no Japão e se diz japonesa. Kallen faz parte do exército revolucionário, mas, quando na escola, tenta levar uma vida tranquila, então, para que não desconfiem, ela finge ser doente e frágil, totalmente diferente de seu comportamento quando junto do exército, em que se mostra uma garota forte e com muita vontade de lutar.

giphy (2)

C.C. Best Girl <3

C.C.: A personagem mais misteriosa do anime. C.C. é uma bruxa, aparentemente imortal e responsável por dar a Lelouch seu Geass. Em troca de dar esse poder a ele, C.C. pede um favor em troca: que Lelouch realize um desejo seu, mas não especifica qual é seu desejo. No começo não interage muito, mas conforme a história progride ela passa a ser mais participativa e a ajudar Lelouch com seus planos.

 

 

Mas e aí Chitto, porque eu deveria assistir Code Geass?

O Anime é excelente. Se você gosta de drama, ação, mecha e personagens misteriosos, então Code Geass é uma ótima escolha, além de ser um Clássico! Um ponto que eu, pelo menos na maioria das vezes, considero bastante positivo, é o fato das personagens principais também morrerem (quando só os vilões morrem, a tensão que deveríamos ter acaba sendo bem menor). Sim, eu disse maioria: confesso que não gosto muito quando minha personagem favorita morre 😛

ESxUnpc

Primeira vez que esse Mecha (Guren Seiten) aparece. Muito diva!

 

E porque eu não deveria assistir Code Geass?

Basicamente, se você não gosta do que citei nos motivos para assistir, não assista. Mas só se você REALMENTE não gostar, pois é um ótimo anime. Se você detestar Mechas, por exemplo, Code Geass não é uma boa opção. Apesar do anime não ser SOBRE Mechas, eles fazem parte da história, do começo ao fim, contando com aprimoramentos e tudo o mais (ainda mais na segunda temporada). Se não gostar muito de feels, por exemplo, personagens principais morrendo, também não é uma boa idéia assistir o anime, já que são várias mortes ao longo do anime.

Kallen fazendo o fanservice que não poderia faltar em Code Geass.

Kallen fazendo o fanservice que não poderia faltar em Code Geass.

Já assistiu o anime? Comente aí embaixo o que achou, personagens favoritas, suas teorias, etc!

Curta a página do Animaremos no Facebook, siga o @Animaremos no Twitter, mostre o review pros seus amigos, imprima panfletos e espalhe essa coluna maravilinda Brasil afora!

Escrito por Chitto: Um cabeludo apaixonado por animes, música boa, cultura japonesa e nórdica. Tem como passatempo tocar bateria e jogar videogames, principalmente Dota 2.

Tem conta no MAL? Me adicione lá! @ga_chittolina (tá bem meio desatualizado, hehe).

Quer um artigo/review de algum anime específico? Tem alguma sugestão pra coluna? Quer mandar uma mensagem pra mim? Suas opiniões e sugestões são sempre bem vindas aqui: [email protected] | @animaremos | facebook.com/animaremos.

Comentários

Populares

Topo