Colunas

2 FILMES SOBRE: Jantares com amigos que deram muito errado (Coherence e O Convite)

Aquele sábado que você preparou com todo o carinho o seu lugar na cama, armou o Netflix, separou cerveja e salgadinhos…mas lembra que tem um jantar em que foi convidado por um amigo que você não via há anos e precisa ir. Chega lá, encontra algumas pessoas que você nem mantinha mais contato, uma ex-namorada que não te suporta e mais umas pessoas vestidas de branco que você nunca viu na vida mas ficam o tempo todo desejando que “o grande Mestre derrame sua luz sobre você”.

Você dá aquela matutada e pensar “porra, deveria ter ficado em casa”. Tarde demais.

As portas estão guardadas por dois brutamontes. Uma estranha música gregoriana começa a tocar. Até sua ex olha pra você meio apavorada. Um chama bruxuelante revela um ser encapuzado. De sua túnica, ele puxa uma espécie de adaga.

O canto aumenta, ele empunha a faca. Você promete a Deus, Alá, Vishnu, Tranca Rua, seja lá quem for que se você sair vivo dessa vai abrir um orfanato para crianças vietnamitas abandonadas no Sudão.  A luz acende. O homem de túnica fala com uma voz empolgante, impulsionada por auto falantes:

“Vocês precisam conhecer a linha de facas Corta Fácil! Não é esquema de pirâmide, é MARKETING MULTI NÍVEL! Milhares de pessoas já estão ficando ricas, só você não e…”

Já se fosse em um filme…

 

Na nossa nova série, escolhemos 2 ótimos filmes sobre um assunto, nesse caso, jantares com amigos que não deram muito certo…

BANNER

Comentários

Populares

Topo