Colunas

5 personagens que se tornaram marcantes com menos de 20 minutos em filme

O fiasco de Esquadrão Suicida só foi ainda mais amargo com a péssima aparição do Coringa de Jared Leto, que prometia ser a mais desequilibrada aparição do palhaço nos cinemas mas acabou sendo a mais vergonhosa até hoje. Leto logo saiu em defesa do personagem disparando contra diretor e toda a produção, acusando os cortes brutos e a retirada de cenas extensas do personagem como os principais culpados dos fiasco (nada a ver com a performance exagerada e a péssima caracterização do ator). Com cerca de 15 minutos em cena, a desculpa de Leto cai violentamente por terra quando você coloca em perspectiva esses outros 5 personagens que se tornaram marcantes em menos de 20 minutos em filme.

BANNER

E selecionamos ainda outras menções honrosas no restante do post!

Coronel Kurtz (Marlon Brando – Apocalypse Now) – 18 minutos

kurtz

Marlon Brando foi um dos pesadelos que Francis Ford Coppola teve que controlar durante a fatídica produção de Apocalypse Now! Mas o ator rouba a cena e é uma das presenças mais assustadoras e incríveis do filme.

Jesus Quintana (John Turturro – O Grande Lebowsky) – em torno de 5 minutos

jesus-quintana

Em poucas cenas, conseguimos captar todo o estilo esguio e escroto do jogador de boliche e pederasta Jesus Quintana. E agora queremos um filme só dele.

Pennywise (Tim Curry – IT) – Pouco. Muito pouco.

pennywise-the-clown

O palhaço dançante Pennywise é o único motivo para qualquer pessoa assistir as 4 horas da minissérie It. Infelizmente, não sabemos precisar o tempo em que ele parece, só, que é muito, muito pouco.

Frank, o Coelho (Donnie Darko) – Menos de 5 minutos

frank_the_rabbit__traced__by_inirdin_eventis-d6gq03x

O coelho que prevê o fim do mundo e serve de guia para Donnie pela realidade paralela onde ele sobrevive à queda da turbina de avião é uma das criaturas mais reconhecíveis do cinema do nos últimos anos.

Tubarão (Tubarão) – 8 minutos

jaws4

Conta a história que Spielberg tinha tanta vergonha do tubarão animatrônico que, para evitar mostrá-lo, apostou no suspense. A criatura só aparece no último ato da história e tem menos de 8 minutos de tela. Graças a Deus. Mas sua presença é sentida e temida durante TODO o filme.

 

Comentários

Populares

Topo