Animaremos

Animaremos – Bakuman [Hikaji]

Praticamente todos que acompanham animes ou mangás já sonharam em ver sua própria história sendo publicada por uma grande editora. Com certeza imaginaram a reação dos leitores ao se depararem com suas histórias sem pé nem cabeça ou ao conhecer os personagens que nem os autores sabiam os nomes (quem não tem problemas em dar nomes que atire a primeira pedra).
animaremos

Pois bem, esta é a história de dois amigos que resolveram seguir adiante com este sonhos e eventualmente conquistam seu lugar nas estantes de diversos colecionadores. Hoje é dia de falar de Bakuman, a obra que nos mostra o quão trabalhoso é criar um mangá.

 

logo
Criado por Tsugumi Oba e Takeshi Obata em 2008, conta a história de Mashiro Moritaka, um jovem que sonhava em seguir a carreira do tio e se tornar um mangaká. O rapaz era pistola nos desenhos e mas fazia uns roteiros piores que do meu primo de 3 anos. Certa vez, estava procrastinando desenhando na aula e acabou esquecendo seu caderno na sala. Quando retorna para buscar encontra Takagi Akito com o caderno em mãos vendo os desenhos que Mashiro fazia da garota que gostava, Azuki Miho (mas é um safadjenho).Takagi, menino ligeiro, elogia os desenhos do jovem e propõe uma parceria para criarem um mangá juntos, mas como Mashiro é um cagão e tem medo e não se sustentar recusa.

faz-um-manga-comigo-senpai
Mais tarde, Takagi convida Mashiro para conversarem. Mashiro vai até o local e cai na pegadinha do malandro: Takagi o levou a casa de Azuki e conta a jovem que ele e Mashiro formaram uma dupla de mangakás e que Mashiro gosta dela. Óbvio que Mashiro fica absolutely putaço, mas antes de mandar uns boxe no rapaz Azuki revela que sonha em ser uma dubladora e que também gosta de Mashiro (só nos animes pra essas paradas darem certo desse jeito, na vida real ele ia ganhar um “Ah, maneiro ein”). Mashiro então propõe que só se encontrem e se casem depois de realizarem seus sonhos (que viagem de proposta é essa rapaz?). A jovem aceita (wtf) e eles partem motivados a conquistarem seus objetivos para ficarem juntos. essa treta toda é o primeiro episódio. Sério.

622ee681c4cd05ede511dfb5865a407d43c4bd7b_hq
Depois Mashiro descobre que Takagi é o Tolkien do século XXI e passam a fazer vários rascunhos para apresentarem às editoras.
Um aspecto muito interessante da obra é que ela aborda de forma divertida o crescimento da dupla, mostrando de forma simplificada toda a evolução de um mangaká durante sua carreira, todas as dificuldades da criação, os prazos apertados, avaliações negativas do público e muito mais.

bakuman-imagem-destaque
Vale a pena conferir essa série, eu super recomendo. O mangá foi produzido de agosto de 2008 a abril de 2013 e conta com 20 volumes encadernados. No Brasil foi adaptado pela editora JBC, que já concluiu a série.

quero-ser-dubladora

 

Escrito por: Hikaji, jogador noob de LoL, Hearthstone e Pokémon. Futuro psicólogo, acredita que Chrono Trigger seja o melhor jogo do mundo. Adora robôs gigantes, gunplas, patins e a noiva que é a coisa mais linda do mundo. Colecionava mangás, mas como a verba está curta agora aceita doações. Sonha em ficar rico e abrir um fliperama.

Dúvidas e sugestões: [email protected]

Comentários

Populares

Topo