Animaremos

Animaremos – MOB Psycho 100 [Andrei-Anime]

Meus amigos, mais uma vez aqui estou eu com um anime da temporada passada. Mas diferente de Orange, que eu fiquei na corda bamba, dessa vez trago uma obra extremamente subestimada, mas que tem um potencial incrível.

animaremos

Quem disse que o mangaká ONE só fez “One Punch Man” de incrível? VOS APRESENTO…

MOB PSYCHO 100

80356l

“Kageyama Shigeo (ou “Mob”) é um estudante do 8º ano com habilidades psíquicas. Desde pequeno, ele é capaz de entortar colheres e fazer objetos levitarem usando sua mente, mas, aos poucos, passou a evitar usar suas habilidades em público devido à atenção negativa que recebia. “

Melhor anime da temporada (mesmo eu tendo gostado de 91days). O mangá de Mob, assim como o próprio One Punch Man original, é lançado online. Teve seu anime adaptado pelo estúdio BONES (que é tão bom quanto a MadHouse).

Personagens

tumblr_oaivuxif9g1s9jnzyo1_400

Kageyama Shigeo (a.k.a MOB)  é simplesmente um perdedor, não faz nada certo e adora leite de vaca. Tem um “crush”  por uma colega de classe chamada Tsubomi. (pqp como eu odeio essa mina).

Mob por não saber lidar com seus próprios sentimentos, os mantem totalmente guardados, fazendo com que eles explodam em forma de poder, quando chega a 100%..“Trabalha” para o seu mentor, o auto-intitulado Paranormal, Arakata Reigen, que ensinou a Shigeo sobre a importância de não usar seu poder contra os outros.

tumblr_oaiu98vdcz1slvqiko1_500

Arataka Reigen, como já dito anteriormente, é auto-intitulado paranormal, exorcista charlatão e mestre/chefe de Mob. Excelente massagista e fraco contra comidas quentes. É quase uma figura paterna para MOB Tem os ataques de sal mais estilosos de todo anime, mas claro, não é o sal certo pra afastar demonios… Ja disse que ele tem um golpe especial no Photoshop ? Sim, de photoshop. (MELHOR PERSONAGEM)

Temos outros personagens de igual importância, mas que poderiam ser spoiler para quem ainda não viu, então não posso me alongar muito sobre eles. Mas tenha certeza de uma coisa, todos tem sua parcela de importância na série.

REVIEW

Em “Mob” nós temos um mix de vários sentimentos, misturado a um desenho cartunesco que funciona bem e com ótimos efeitos. “Mob” é recomendado pra quem é fã de “One Punch Man” (tipo todo mundo pelo jeito, OPM é bem overrated), mas pode causar um pouco de estranheza por conta do “estilo” do ONE. Recomendadíssimo pra que gosta de um battle shonen e quer ter fortes emoções. (eu queria abraçar o Mob em diversos episódio: “Calma cara, ta tudo bem agora” *entei feeling*)

Mob não foge a regra do Saitama e é extremamente forte. O problema que por conta de sua força, Mob fecha seus sentimentos com medo de que ele possa fugir de controle, tendo sua personalidade bem distinta a do Saitama (OPM). Mesmo você tendo um personagem tão retraído, a sinergia do mestre (Reigen) e do aluno (Shigeo/MOB) é extremamente boa, são dois personagens que, devido às diferenças de personalidade, se completam.  

tumblr_odrkckdmgw1slvqiko3_500

Deixando a parte sentimental de lado. A comédia de MOB é MUITO legal, você consegue rir de muita coisa. O Reigen, por exemplo, consegue ser o mais cômico e ao mesmo tempo ser a  lição de moral. Se você curtiu a comicidade de OPM, você com toda certeza vai rir em MOB.

As lutas, aaaaaa as lutas… Elas são tão legais quanto as lutas de OPM. Shigeo não é um personagem tão forte quanto o Saitama, mas que consegue ser mais forte que quase todo mundo desse anime… ou será que todo mundo ? Brincadeiras a parte, aqui você tem lutas muito emocionantes, bem elaboradas e com ótima animação… conseguindo, em minha humilde opnião de merda, ser tão bom quanto as lutas de OPM.

O desenho de de MOB… talvez vocês vão estranhar o estilo mais cartunesco e menos sério, até um pouco “relaxada”, se comparado ao OPM (desenhado pelo Yusuke Murata), mas que é a marca registrada do One. Mas é muito fácil acostumar com o estilo de desenho, até porque ele combina MUITO bem com a história.

kickkkkkkkkkkkkk

O plot demora um pouco pra engrenar, pois antes dele tem a apresentação das histórias dos personagens que vão compor o grupo principal e as sub-histórias. O final, como é perceptível alguns episódios antes de terminar, tem margem para uma segunda temporada. Então é um pouco difícil dizer do plot total, mas o arco que é mostrado ja da um gostinho do que pode vir por ai. (ja que até o presente momento, não temos cnfirmação de uma segunda temp.).

No mais, MOB PSYCHO 100 é uma obra que merece ser vista e amada tanto quanto One Punch Man. Talvez o pessoal vá ficar bravo comigo devido a constante comparação entre as duas obras, mas acho difícil de entender o motivo de OPM ser tão reconhecido e MOB (que eu acho bem melhor) não.

mob-psycho-100-4648505

Então, eu recomendo a obra a TODO mundo que gosta de One Punch Man, bem como pra quem nunca viu, mas adora uma boa história e uma boa comédia. Eu só tenho que rasgar elogio pra essa obra e estou no aguardo para uma segunda temporada.

Câmbio e desligo.

Críticas, sugestões, dicas…. deixem nos comentários, ou falem comigo pelo Facebook: Andrei Buzinaro Arruda Soares. “Sejam gentis :)” e não se esqueçam, temos uma pagina no facebook:facebook.com/animaremos/.

Escrito por Andrei: Adorador de anime/mangás, joga video-game extremamente devagar, geralmente não os termino… gosto de livos de romance policial e é claro, sou um autointitulado sommelier de boa cerveja. Nos meus tempos livres eu gosto de fazer nada, isso quando não estou dormindo. Aaaaah, esqueci uma coisa, se eu tivesse que escolher um jogo pra jogar pro resto da vida, esse seria Pokemon.

Comentários

Populares

Topo