Animaremos

Animaremos – Drifters [Chitto/Anime]

Boa tarde, pessoal! Chitto aqui! Como vão? Espero que tenham ido bem no Enem! õ/

animaremos

Como devem ter percebido, mês passado não teve review meu… Culpa do Andrei! Ele queria fazer review de dois animes da temporada que tava acabando, de Orange e Mob Psycho 100, e aí pediu pra postar em meu lugar 😛 Confesso que até deu uma aliviada pra mim, porque ultimamente tá difícil encontrar tempo pra fazer tudo! Bom, os reviews dele ficaram ótimos como sempre, então vão lá e dêem uma conferida!

Luan, um curtidor da nossa página no Facebook (por isso nós sempre pedimos pra curtirem nossa página, fica mais fácil de interagir :3) pediu que fizéssemos um review de Ano Hana, mas vai ter que ficar pro próximo mês, não tive tempo de assistir o anime essa semana.

Drifters

drifters_key_visual_1

[música de abertura:

 

Dessa vez vou falar sobre Drifters, um anime da temporada atual, mas que até agora tá muito bom! Baseado no mangá do mesmo criador da série Hellsing, Kouta Hirano, e com o mesmo diretor de JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusader, Kenichi Suzuki, não é nenhuma surpresa que as cenas de ação lembrem bastante Hellsing Ultimate (que já teve um episódio dirigido por Suzuki).

Bom, quem produziu o anime não faz muita diferença na hora de escolher se vou ou não assistir um anime, e acredito que pra vocês também não. O que me chamou atenção foi a sinopse do anime, e depois o vídeo promocional me fez ter certeza de que iria assistir, portanto vou deixar o vídeo promocional no fim do artigo.

História

473174

O anime se passa num mundo de fantasia, com elfos, dragões e magia, onde está ocorrendo uma guerra entre humanos e um grupo chamado de “Ends”, que querem exterminar os humanos. Personagens históricos (não somente japoneses) são enviados para esse mundo após morrer no mundo real por dois “deuses” (ainda não foi explicado o que são). Um deles, chamado de Murasaki, que aparenta ser o “bonzinho”, envia personagens para os “Drifters”, grupo de pessoas vindas de outro mundo e que ajudam os humanos e elfos. O outro “deus” é uma Mulher chamada Easy, que envia personagens para os “Ends”. Chamo eles de deuses pois, ao que parece, estão ambos brincando para ver qual lado ganha a guerra.

Personagens

tumblr_oerf6pfull1uaylcyo2_r1_1280

Shimazu Toyohisa: Personagem principal, Toyohisa é um guerreiro que usa, na maior parte do tempo, espadas. Morto na batalha de Sekigahara, Toyohisa é um famoso samurai, que morreu em 1600. Após ser “jogado” nesse novo mundo, Toyohisa é ajudado por dois elfos, que o levam ao esconderijo onde moram dois Drifters: Nobunaga e Yoichi. Ele tem bastante compaixão com os elfos.

tumblr_of1vt8mhxi1thwuv8o1_540

Oda Nobunaga: Nobunaga foi um grande daimyo do período Sengoku. Ele morreu cerca de 20 anos antes de Toyohisa, mas se tornou Drifter pouco antes de Toyohisa. Nobunaga faz o papel de estrategista entre os Drifters, bolando planos de ataque, armadilhas, etc.

tumblr_oftic4asqb1vvecrwo1_540

Nasu no Yoichi: Confesso que, até começar esse Review / Indicação, eu não tinha certeza se ele era homem ou mulher kkkk. É o mais novo dos Drifters, por mais que tenha vivido séculos antes de Nobunaga e Toyohisa. Yoichi é conhecido por ser um poderoso guerreiro e por ter abatido, com uma única flecha, um alvo considerado impossível. Ele emprega o papel de arqueiro do grupo.

Joana d’Arc: Chefe militar na guerra dos cem anos e santa da Igreja Católica, Joana d’Arc foi queimada viva. Por isso, na obra, ela é uma piromaníaca e coloca fogo em tudo ao seu redor, além de ser integrante dos Ends.

Assistir ou não assistir, eis a questão

tumblr_og4rk0rlms1ul1pnco1_1280Porque assistir Drifters?

Curtiu Hellsing Ultimate? Gosta de animes com personagens fodões (e que não tem que ficar esperando eles treinarem ou apanharem até ficarem fortes)? Gosta de ver sangue jorrando pra todo lado? Gosta de ação, estratégia, história e política? Gosta de animes com arte e animação bonitas? Então está esperando o que? Vá assistir! O mangá é meio antiguinho já, começou a ser lançado em 2009, então caso queira avançar mais rápido na história, tem bastante material pra isso! Não se convenceu ainda? Então assista abaixo o vídeo promocional do anime:

 Vídeo Promocional:

 

tumblr_og4qbicgdq1rnpfyio2_1280

Porque não assistir?

O anime não explica muito bem as coisas, tudo acontece meio rápido, as personagens não são muito bem desenvolvidas (e provavelmente não vão ser, o foco do anime é a ação). A comédia no anime é bastante parecida com a de Hellsing Ultimate, em que os personagens ficam com uma arte meio zoada e aí fazem uma piada ou algo do tipo. Pessoalmente eu achei bom, dá uma quebrada no clima sério que o anime tem, mas pode ser que você não goste disso.


Está assistindo o anime? Lê o mangá? Comente aí embaixo o que achou da obra até agora, personagens favoritas, etc! Só cuidado com os Spoilers, pessoinha que lê o mangá! Curta a página do Animaremos no Facebook, siga o @Animaremos no Twitter, mostre o review pros seus amigos, imprima panfletos e espalhe essa coluna maravilinda Brasil afora!

Escrito por Chitto: Um cabeludo apaixonado por animes, música boa, cultura japonesa e nórdica. Tem como passatempo tocar bateria e jogar videogames, principalmente Dota 2 e Hearthstone.
Tem conta no MAL? Me adicione lá! @ga_chittolina (tá SUPER desatualizado, prometo que um dia eu atualizo aquilo! xD).


Quer um artigo/review de algum anime específico? Tem alguma sugestão pra coluna? Quer mandar uma mensagem pra mim? Suas opiniões e sugestões são sempre bem vindas aqui:

[email protected] | @animaremos | facebook.com/animaremos.

Comentários

Populares

Topo