Colunas

5 nobres razões para assistir The Crown

Oi gente, depois desse ano cu, CapinaScreen tá voltando!

Relembrando que essa Coluna dá dicas de séries pra vocês, de uma forma simples(pouco texto, letras grandes e muita imagem) e objetiva.

(Re)Começaremos, como de costume, com uma produção original da Netflix. The Crown é um drama histórico que conta os primeiros anos do reinado da Rainha Elizabeth II. Apesar de não ter feito muito alvoroço desde sua estreia, a série merece uma atenção especial, visto o cuidado com a acuracidade histórica e cuidado com os detalhes que toda série de época deve ter.

Resuminho histórico maroto GT 10/10:

Reinado de George VI

Pós Segunda Guerra Mundial

Winston Churchill é o primeiro ministro

George VI morre

Elizabeth ascende ao trono com 25 anos

Mas vamos ao motivos pelos quais vale a pena dar uma conferida na realeza britânica.

1.A REALEZA

Se tu gosta desse mundo da aristocracia vai amar essa série. A realeza ritâmica sempre teve suas particularidades, desde a Igreja Anglicana até sua relação com o Governo. Agora com a renovação da família real, é sempre bom saber mais um pouco sobre ela.

 

2. O ENREDO

A história é bem interessante, abordando aspectos que nós plebeus, jamais imaginaríamos que existissem. Como casamento após divórcio entre algum membro da realeza, ou o Duque ter que pedir autorização especial do gabinete para ter aulas de pilotagem.

no gif, John Lithgow que dá um show como Winston Churchill

3. O AMOR

Sempre provando que é o amor que fode tudo, duas histórias que deixam a monarquia britânica em alvoroço. Primeiro a Elizabeth que casou por amor(ora, onde já se viu), segundo a Margaret (irmã da Rainha), que teimou em se apaixonar por um homem separado.

sim , é o carinha do Doctor Who

4. A RAINHA

A velhinha que o mundo todo respeita ascendeu ao trono com apenas 25 anos! Ser rainha de um Império não é tarefa fácil, e sendo uma mulher a tarefa fica ainda mais complicada. P deu um show de atuação, nos passando o que é ter de ser mãe, rainha e esposa ao mesmo tempo. Confesso que achei que a rainha fosse mais pica das galáxias, mas tá bom, pelo menos ela tem um neto locão.

 

5. A MODA E A FOTOGRAFIA

A Netflix investiu um baita dinheiro, e grande parte disso foi para o figurino e reprodução dos cenários. O Império Britânico era conhecido como “o Império onde o sol nunca se põe”. Nas andanças da monarquia podemos conhecer um pouco mais desse vasto domínio inglês 🙂

Sugestões, xingamentos, ódios e presentes de natal: lá no twitter.

 

Comentários

Populares

Topo