Capinaremos Recomenda

Ideias de papéis de parede para usar em espaços pequenos

A sua casa ou apartamento não tem muito espaço? Os cômodos parecem apertados? Pois saiba que existem formas de ampliar o ambiente sem precisar fazer reforma. E uma boa maneira de fazer isso é escolhendo os papéis de parede adequados para decorar o seu lar.

Esse item de decoração pode fazer toda a diferença nos vários cômodos da sua casa ou apartamento, tornando-os mais aconchegantes e tirando o visual compacto que tanto lhe incomoda.

Além disso, esse tipo de revestimento apresenta um excelente custo-benefício, e também é bem fácil de aplicar. Ou seja, você não gastará muito e ainda poderá fazer a aplicação sem precisar gastar com mão de obra para deixar o seu lar ainda mais bonito e charmoso.

Agora, se não faz ideia de qual papel de parede usar para dar aquela sensação de mais espaço a sua residência, não desanime. Separamos esse post, algumas dicas e ideias de como usar papéis de parede em espaços pequenos para lhe inspirar.

Confira!!!

Amplie seu espaço com esses papeis de paredes incríveis e arrase na decoração

 

1.     Estampas listradas na vertical

Se o cômodo tem o pé direito muito baixo, ou apresenta um formato quadrado, você deve apostar nos papéis de parede listrados na vertical. Esse modelo de papel de parede cria a ilusão de que o espaço é maior do que parece, fazendo assim, com que alcance o efeito desejado, sem precisar fazer uma reforma mais complexa e com muitos gastos para isso.

Você não precisa, necessariamente, utilizar o revestimento em todas as paredes. Escolha uma para ser o ponto focal e aplique o papel de parede.

2.     Arabescos grandes

Outra excelente ideia para decorar apartamentos e casas menores é investir nos papéis de parede em arabesco. O papel de parede com estampas grandes em arabesco irá se destacar dentro do ambiente, fazendo com que o espaço pareça mais amplo.

Isso sem contar que esse tipo de desenho traz um ar mais elegante e charmoso para o ambiente.

3.     Florais para banheiros e lavanderias

Os papéis de parede florais combinam super bem com ambientes mais restritos, como banheiros e lavanderias. Eles trazem um ar mais orgânico para o espaço, sem sobrecarregá-lo visualmente.

Contudo, é preciso tomar cuidado ao escolher revestimentos para esses espaços. Como eles recebem mais umidade do que o normal, é necessário escolher um material vinílico, de preferência lavável.

Assim, você não correrá o risco de ter problemas com fungos e bolor. Além disso, deixe as paredes bem secas antes de fazer a aplicação.

4.     Tons mais claros

Ao escolher papéis de parede para espaços pequenos, prefira os tons claros. Eles dão um ar de amplitude, e, ao mesmo tempo, refletem melhor a luminosidade, fazendo que você aproveite ao máximo a luz natural.

Isso não quer dizer que você não pode usar cores escuras. Mas, prefira colocar o revestimento escuro em apenas uma parede, e revestir as outras em uma cor mais clara.

Assim você não correrá o risco de deixar o ambiente sobrecarregado.

5.     Tijolinhos claros

Essa é um revestimento que, além de deixar o ambiente mais amplo e claro, também é uma tendência dentro do setor de decoração. Ele tem uma pegada Industrial que combina perfeitamente com salas de estar e cozinhas.

Você pode instalar esses papéis de parede em uma única superfície, fazendo que o ponto focal do cômodo se concentre nela. Para criar um equilíbrio, opte por móveis de tons mais escuros, como preto, grafite o até mesmo magno. Dessa forma o ambiente ficará mais harmônico.

Com essas dicas de papéis de parede, ficará mais fácil criar uma decoração que transmita a sua personalidade, e, ao mesmo tempo, amplie os cômodos da sua casa. Aproveite para conferir agora mesmo o catálogo da Loja Dekor e escolha o papel de parede que mais combinar com o seu lar!!!

Comentários

Populares

Topo