Capinaremos Recomenda

Por que Escolher a Praia do Rosa

Quer ter um contato maior com a natureza, mas sem deixar o conforto de lado? Pois saiba que a Praia do Rosa, em Santa Catarina, é um destino perfeito para você descansar e curtir a natureza em grande estilo.

O destino é considerado um verdadeiro paraíso do litoral catarinense, por abrigar belezas naturais de tirar o fôlego. Localizada a apenas 70 km de Florianópolis, ela é um verdadeiro refúgio para quem deseja tirar férias, ou apenas ter um final de semana tranquilo depois de uma semana cansativa de trabalho.

Esse recanto de belezas naturais era frequentado por moradores locais, mas logo foi descoberta por hippies e surfistas, se tornando um destino bastante popular em muito pouco tempo. E o grande diferencial da Praia do Rosa é justamente o seu turismo diferenciado, que defende e valoriza a preservação da natureza local.

Quer saber mais sobre as atrações que a Praia do Rosa tem para lhe oferecer, bem como as pousadas maravilhosas que pode encontrar por lá para garantir uma excelente estadia e, consequentemente, uma experiência única nessa viagem?

Então continue lendo esse artigo e confira tudo o que precisa saber sobre esse destino surpreendente.

Praia do Rosa e suas Atrações Turísticas

A quantidade de atrações turísticas que pode encontrar, vai depender muito da escolha da pousada em Praia do Rosa que deseja se hospedar. Dependendo da localização você terá mais fácil acesso a determinados tipos de programas

Para aqueles que gostam de esportes aquáticos, o local é perfeito para a prática de surfe. Inclusive, essa praia é um point muito frequentado por adeptos dessa modalidade esportiva.

Se você optar por conhecer a gastronomia local, a pousada Flor de Lotus poderá oferecer várias opções de dar água na boca. A região é conhecida por uma rota gastronômica deliciosa. Além dos pratos oferecidos em hotéis e pousadas, você ainda poderá ter acesso a vários restaurantes e petiscarias no entorno da praia.

Agora, se você não gosta de perder um bom programa noturno, a dica é se hospedar pelo centro de Imbituba, município onde a Praia do Rosa fica localizada. Nele, você terá acesso a uma grande variedade de bares e baladas para curtir.

Para quem deseja ter um contato maior com a natureza, a dica é escolher a pousada Floripa, ou qualquer outra que esteja situada perto de trilhas locais. Elas são um verdadeiro show de belezas naturais. Além disso, dependendo da época do ano que você for (entre julho e novembro), é possível vislumbrar o encanto das baleias da espécie franca, que vem em busca de águas mais quentes para o período de acasalamento.

Dicas para Escolher uma Excelente Pousada na Praia do Rosa

Se você quer curtir o melhor que a Praia do Rosa tem a oferecer, é necessário escolher uma pousada com cuidado. Existem dezenas de opções na região. Cada uma delas oferece serviços exclusivos e vantagens diferenciadas para os hóspedes.

Confira abaixo algumas dicas na hora da escolha:

1.     Veja onde você deseja passar mais tempo

Se você quer aproveitar o mar e a natureza, o ideal é escolher uma hospedagem perto da praia. Agora, se o seu objetivo é conhecer melhor a cidade, uma pousada que esteja situada próxima a região central é o ideal. Conheça a melhor pousada na praia do rosa.

2.     Fique de olho nos serviços oferecidos

Várias pousadas oferecem uma série de serviços diferenciados, como passeios e trilhas. Veja qual programação te atrai mais, e também o custo-benefício.

3.     Pesquise bastante

Os preços podem variar bastante dependendo da localização e tipo de serviço oferecido pela pousada. Então uma boa pesquisa é sempre bem vinda.

Com essas três dicas simples será mais fácil escolher a melhor pousada no Praia do Rosa.

Gostou do post? Já sabe onde se hospedar quando for a Praia do Rosa? Deixe o seu comentário abaixo e nos diga o que achou dessa praia maravilhosa!!!

Comentários

Populares

Topo