CapinaLemos

A verdade sobre o trabalho que ninguém quer te contar

Eu sei, você veio aqui atrás de humor para fugir dos seus problemas e se depara com isso. Me desculpa, mas eu precisava muito te contar uma coisa.

Sabe esse papo de “Faça o que você ama e não vai precisar trabalhar um dia da sua vida”? É mentira. Sabe esse papo de “Você precisa estar sempre motivado para atingir seus objetivos”? É balela.

Com essa onda de empresas jovens, startups, unicórnios e toda essa movimentação do mercado corporativo, parece que o mundo se dividiu em dois grupos de pessoas: As de extremo sucesso e a dos fracassados. Ficar no meio disso parece ser ainda mais doloroso pois parece que você não é bom o suficiente para nenhum dos dois anteriores.

E com isso, surgiram livros, palestras, cursos, filmes e todo o tipo de material para fazer você se tornar uma pessoa de sucesso, um profissional melhor, um Marquinhos Zuckerberg Tupiniquim. Mas a verdade é que não existe fórmula mágica para isso.

Ser 200% motivado e feliz o tempo todo não te garante absolutamente nada e ainda por cima requer um esforço danado que nem sempre é necessário.

Todo mundo tem dias ruins. Hoje em dias nem todos dizem que tem, mas todos tem. E caso você não sofra da Sindrome de Pollyana, é super normal você acordar em uma segunda-feira com preguiça, ou estar mais disperso em um dia no trabalho. Por mais que a moda agora seja o guru da felicidade, todo mundo em algum momento vai ficar P. da vida, é impossível e nem é saudável ser feliz o tempo todo.

Portanto, esqueça todo esse papo furado, aprenda a lidar com os dias ruins, com os sentimentos ruins, com os empregos ruins e com as pessoas ruins. Tudo isso é inevitável e com o tempo se torna extremamente superável.

A verdade é que se você encontrar algo que você goste de fazer, que lhe traga um retorno financeiro justo e que tenha um ambiente onde todos esses itens podem ser superados você consequentemente vai ser feliz.

E como eu aprendi lendo o excelente livro de Mark Manson:

“O Desejo de ter mais experiências positivas é, em si, uma experiência negativa. E, paradoxalmente, a aceitação da experiência negativa é, em si, uma experiência positiva.”

Infelizmente algumas coisas são inevitáveis, mas a maneira como lidamos com elas podem ser essenciais para as nossas conquistas. Eu poderia acabar isso aqui com alguma frase motivacional, mas acho que nada vai te motivar mais do que a verdade.

Padilha

Comentários

Populares

Topo