Papo Sério

Sim, você não leva nada deste mundo, mas é importante deixar alguma coisa.

Dessa vida nada se leva, correto?

Bom, pelo menos ninguém voltou até agora pra buscar algo que havia deixado pra trás, então quero crer que ou o que temos após a vida é algo muito legal ou é nada.

Mas esse não é o ponto central da questão.

Se todos pensassem dessa forma “Ah, por que guardar? Vou gastar tudo!”, logo nenhum pai deixaria herança para seus filhos, todos empresários destruiriam o patrimônio de suas empresas quando estivessem a beira da morte e, bem, ninguém nem guardaria dinheiro na poupança, afinal podemos morrer amanhã, né?

O cerne disso é que o mundo só chegou aonde está hoje devido aos poupadores e geradores de riquezas.

Para abrir uma empresa de pequeno ou médio porte, adquirir estoque de matéria-prima, maquinários, empregar pessoas e todos demais processos necessários para se iniciar a operação, você precisa de capital. Esse dinheiro pode ter sido acumulado mediante muito trabalho, guardando uma parte de sua renda mensalmente, pode ter sido herdada de seus familiares que também acumularam essa renda ou por um empréstimo bancário, que nada mais é que o dinheiro acumulado de outras pessoas.

Ou seja, a única forma de gerar riqueza é acumular riqueza, quem luta contra isso está lutando contra o sistema que fez a humanidade evoluir ao ponto que está hoje e está segurando o potencial evolutivo da mesma.

Comentários

Populares

Topo