Feels

Mãe é fonte de vida.

Ontem, 12/05, foi o Dia das Mães.

Sei que já existem diversos textos exaltando a importância da maternidade, mas senti a necessidade que escrever mais um.

Esse dia dedicado as mães me fez refletir sobre o quão significativo é o ato de gerar uma nova vida humana. Não apenas no ventre, durante os nove meses de gestação, mas a doação de vida, cuidado e carinho que é feita para o resto da vida.

Existem diversas maneiras de cuidar e de amar, mas independentemente do estilo da sua mãe, é válido ponderar o quanto da própria vida ela abriu mão em detrimento da sua vida. Quantos hobbies, quantas festas, quantas viagens e quantos trabalhos tiveram que ficar para depois por causa das tuas fraldas sujas?

Mesmo assim, caso você pergunte para qualquer mãe se valeu a pena a jornada, são poucas as que demonstrarão algum arrependimento.

Então valorize sua mãe e os esforços que ela teve, perdoe sua mãe e os possíveis erros que ela tenha cometido, ela é um ser humano como qualquer outro, com virtudes e fraquezas, vícios e medos. Entenda suas motivações e, se possível, ajude-a a realizar seus sonhos.

Obrigado por tudo, mãe.

Comentários

Populares

Topo