Capinaremos Recomenda

Conselhos de Skokka: como agir depois do sexo

Se há uma coisa que deixa todos e qualquer corpo humano nervoso, é o que esperar para depois do sexo. Fazer sexo em alguns momentos pode ser um desafio, mas isso não quer dizer que seja um problema. É difícil saber o que virá, que tipo de reações ou atitudes esperar da outra pessoa. E todo começo, seja de relação, atração ou quando estamos conhecendo alguém pode trazer surpresas. Mesmo com uma das belas acompanhantes em São Paulo.

Etapas nas relações sexuais

Uma relação sexual tem suas etapas marcadas geralmente com desejo, excitação, orgasmo e resolução. Que é aquele momento mais íntimo depois do sexo que permite a conversa e trocas de carinhos. Nessa etapa do sexo, ou melhor dizendo, pós-sexo, o homem normalmente se comporta de um jeito bem diferente da mulher. Nem sempre quer dizer que ele não está afim ou que não gostou daquela transa onde se pensa que rolava uma química enorme.

E esse momento é o que acaba fazendo com que o homem fique mais calado e até mesmo mais mecânico depois de terminar o sexo. Toda aquela euforia que se via antes desaparece e pode até ser um momento bem, mas bem estranho dependendo de como se consiga compreender a situação naquele exato momento depois de tanta excitação.

Por outro lado as mulheres acabam sendo mais carinhosas, mais próximas ao seu par depois da relação sexual. Isso não quer dizer que os homens não possam querer o mesmo, não mesmo! Mas a verdade é que biologicamente cada um está “desenhado” de forma diferente, e isso influencia diretamente nas reações e atitudes que cada um apresenta depois do sexo.

 

 

Mesmo assim, fica claro que um homem mesmo com essas condições biológicas que podem trazer frieza e distância, por assim dizer, deveria evitar levantar, virar de lado na cama e dormir. Mesmo que custe, é sempre bom lembrar que o depois da relação sexual também deve ser aproveitado de uma maneira especial. E não é só uma questão de bater papo e passar o tempo em uma cama. A linguagem não verbal é ainda mais importante e pode demonstrar o que foi sentido tanto antes, como o durante do encontro até o sexo. Um cafuné, um abraço ou até mesmo um cabeça encostada no ombro podem dizer muito a respeito de quem está ali compartilhando daquele momento especial.

Detalhes depois do sexo

E se tem um erro fatal que pode arruinar qualquer transa, mesmo depois de terminada, é deixar de lado os momentos que podem ser especiais depois desse envolvimento, o que pode ser desagradável e criar uma situação de desconforto pela falta de importância desse momento que deveria ser de conexão. E isso pode levar uns e outros, ou quase todos, a pensar que talvez não seja boa ideia repetir a dose futuramente.

Entretanto é sempre bom evitar alguns detalhes depois do sexo. Toda e qualquer pessoa já disse algumas vezes algum tipo de absurdo ou coisas totalmente desnecessárias na intimidade. Sem contar pequenas atitudes que também fazem que uma pessoa queira sumir daquele lugar naquele momento. Tudo bem, pode acontecer, mas não é o fim do mundo já que é um momento especial, quem sabe inesquecível e de muito prazer.

De um lado temos a turma do: tenho que ir embora, parecendo até que terminou uma obrigação e sai correndo. Do outro lado há cada vez mais e mais casos de mulheres reclamando que ao final da transa os homens fazem a pergunta: quer que eu chame o Uber? Se a mulher com quem ficou é uma das sexy garotas de programa em Rio de Janeiro, elas podem apreciar a oferta, mas nem todas as mulheres a verão como um elogio. Nas entrelinhas quer dizer que a diversão já acabou e você já não tem espaço para continuar alí naquele momento. Por favor… a vergonha alheia é grande e sua atitude também! E isso algo que acontece no mundo inteiro.

Dicas para eles

E falando de conselhos de como agir ou não depois do sexo, há que ser diretos aqui. Nem todo mundo que está tendo sexo com outra pessoa quer uma relação. E nem todas as pessoas que demonstram carinho estão pensando que são o grande amor daquela vida. “Não quero nada sério” podem acabar com qualquer momento mágico por melhor que tenha sido! São 4 palavras dispensáveis que podem ser ditas fora de 4 paredes, com roupas e um café ou cerveja!

 

 

Sem contar com as comparações sexuais com outras pessoas, o que às vezes pode acontecer, é uma questão muito maior que ferir o orgulho do seu par, é faltar com respeito com suas antigas e futuras relações também. É importante não falar de outras experiências se as mesmas possam vir a ofender ou diminuir o que é feito entre duas pessoas. Cada um tem sua própria história e busque melhorar ou aprimorar o sexo que está tendo.

Se deseja tomar um banho refrescante antes do sexo, ou mesmo depois porque está com calor, ou porque simplesmente quer isso, é preciso saber ser gentil. Perguntar para a companhia se também quer, afinal, é um momento a dois. Isso vale para todos, não tem problema demonstrar o que se deseja. Quem sabe esse convite pode aguçar o tesão e fazer do sexo ainda mais especial.

Por último vai uma dica que hoje em dia deveria ser lei que é evitar mexer no celular depois do sexo, coisa que está prejudicando muitas relações em geral e não deixa de afetar nem mesmo o sexo. Não perder tempo com essa distração é um conselho muito valioso. Aproveitar o momento e curtir cada detalhe com respeito e sendo atento aos anseios alheios não custa muito. Em outro momento será tempo certo de verificar notificações e redes sociais. A prioridade agora é dar e receber carinho, conversar, aprender um pouco sobre a pessoa que interessa.

Assinado: Julia Santos

Comentários

Populares

Topo